Prison Break (Fox)

Discussão de Séries de TV, Operadores, tudo o que seja relacionado com a caixa mágica.

Moderator: JRibeiro

Post Reply
p_alucinado
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2513
Joined: March 3rd, 2005, 11:52 pm
Location: Braga City!

Prison Break (Fox)

Post by p_alucinado »

Image
After getting himself incarcerated in Fox River State Penitentiary to free his wrongly accused brother, Lincoln Burrows, Michael Scofield is now on the loose along with his brother and six other convicts.


Agora que a quinta temporada do Prison Break se anuncia - e por que estou a trabalhar numa história envolvendo fugas de prisão - decidi rever a primeira temporada desta série.

Já tinha visto a série toda quando foi exibida pela primeira vez, e recordava esta primeira série como algo de fenomenal, que nos prendia à cadeira de uma forma quase incómoda. Cada episódio incluía vários cliffhangers, modelo que era novo na altura e se tornou referência para outras séries, nomeadamente a precocemente extinta Traveler.

Lembro-me também da fórmula começar a ficar um bocado gasta lá pelos últimos episódios da segunda temporada. Começou a ficar óbvio que dentro de um caixote havia sempre uma caixa e dentro da caixa havia sempre uma caixinha, mas o final da segunda temporada - um cliffhanger, claro - deixava antever algo de muito bom.

Só que a terceira foi um desastre total. Gravada em plena altura da greve dos argumentistas de hollywood, a temporada acabou por ter apenas doze ou treze episódios e notou-se que foi acelerada e mal trabalhada. A fórmula estava gasta e tudo sabia já a requentado, isto apesar de ter um cenário com um potencial tremendo.

Quando parti para o visionamento da quarta, já me juntava à opinião geral que era uma espécie de "who cares?", o que talvez tenha pesado na impressão positiva que fiquei dela. Recuperou algum do charme da primeira temporada e terminou de forma sóbria e digna. Mas tem lá um plot twist pelo meio que não se admite. Para os curiosos, é no episódio 16. Fiquei tão traumatizado que nunca mais esqueci.

Revendo esta primeira série, noto-lhe agora mais defeitos, não tanto incongruências, mas decisões tomadas pelos personagens de forma a propositadamente fazer progredir a narrativa e o suspense, sem grande credibilidade. A ambiência mantém-se e o suspense of disbelief também, mas já não o levamos tão a sério. Apesar de tudo, estou a gostar. Muitos personagens são interessantes e a série é bem escrita na generalidade.

Tenho alguma curiosidade em saber o que vai sair desta 5ª temporada, principalmente tendo em conta o desfecho da quarta.

E agora gostava de saber: o que é que vocês acharam de Prison Break? E o que esperam da nova season?
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Prison Break (Fox)

Post by mansildv »

Também vi a série completa, incluindo o The Final Break, e fiquei fascinado com a primeira temporada.
De tal forma que vi a segunda em três dias!

Mas a série começou a perder gás, tornou-se um pouco repetitiva, usando e abusando da fórmula, recuperando aos poucos a dignidade na última temporada.

Já não me recordo do episódio, mas não gostei nada de um plot twist envolvendo a Sara e a forma como deram a volta à situação. Foi um momento mal escrito e desnecessário!

A fotografia foi algo que sempre me agradou ao longo de toda a série! O trabalho da maior parte dos actores também foi muito competente.

A 1ª temporada foi sem dúvida uma das melhores coisas que já vi em televisão!

Se a 5ª temporada arrancar vou vê-la, até porque tenho muita curiosidade em saber como vão contornar o final da 4ª.
JRibeiro
Moderador
Posts: 2206
Joined: November 5th, 2008, 7:58 pm

Re: Prison Break (Fox)

Post by JRibeiro »

Tópico inicial corrigido, não coloquem mamarrachos que ocupam a página toda, quando colocarem imagens de séries, recorram só ao site http://www.thetvdb.com
‎"You're not your Facebook status. You're not how many friends you have. You're not the smart phone you own. You're not the apps of your phone. You're not your fucking iPad. You're the all-planking, e-consuming crap of the world."
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Prison Break (Fox)

Post by mansildv »

Prison Break Season 6 Is in the Works, But Do We Want It?

http://www.tvguide.com/news/prison-brea ... ofileid=01
Post Reply