OldFlix - serviço de streaming retro brasileiro

Todos os assuntos relativos ao home cinema que não se enquadrem nos restantes fóruns.
Post Reply
User avatar
waltsouza
Moderador
Posts: 3698
Joined: March 19th, 2005, 8:26 am
Location: Sobreda, Terra dos cães e dos gatos
Contact:

OldFlix - serviço de streaming retro brasileiro

Post by waltsouza »




Serviço de streaming Oldflix aposta em clássicos do cinema e da TV

Foi lançada oficialmente na última segunda-feira, 28, a Oldflix, um serviço de streaming voltado especialmente para quem gosta dos clássicos do cinema e da televisão - títulos normalmente difíceis de ser encontrados em serviços semelhantes, como na popular Netflix.

À frente do projeto está uma empresa brasileira, que planejava esse início de atividade da Oldflix sem muito alarde, para que os ajustes técnicos fossem feitos durante a fase de testes, numa outra plataforma. Mas a história viralizou e a busca pelo serviço extrapolou as expectativas, fazendo com que todo o processo fosse acelerado.

O serviço funciona como o de seus pares. O usuário se cadastra e pode degustar o serviço durante uma semana gratuitamente. Se quiser continuar, faz sua assinatura e paga, por mês, R$ 9,90, contando a partir da data da inscrição.

Há títulos para todos os gostos, de filmes e séries de TV, dos anos 1920 aos 1990, incluindo de A Felicidade Não Se Compra (1946), de Frank Capra; Ladrões de Bicicletas (1948), de Vittorio De Sica; Sansão e Dalila (1949), de Cecil B. DeMille; Marcelino Pão e Vinho (1955), de Ladislao Vajda; O Eclipse (1962), de Michelangelo Antonioni, até Grease - Nos Tempos da Brilhantina (1978); Um Lobisomem Americano em Londres (1981); Admiradora Secreta (1985); entre muitos outros. Entre os seriados, estão os saudosos Jeannie É Um Gênio e A Feiticeira.

Segundo os idealizadores - que, no momento, dizem preferir responder pelo projeto em conjunto, sem eleger um único representante -, como se trata de obras antigas e raridades, eles se preocupam com questões como a qualidade da imagem e, por isso, ainda não colocaram uma quantidade representativa no ar. "No momento, temos cerca de 800 títulos disponíveis e mais de 10 mil já licenciados, prontos para serem lançados estrategicamente. Estamos há menos de uma semana no ar e a aceitação por parte do público foi surpreendente, o que acaba impulsionando o processo", eles afirmam, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, por e-mail, na sexta-feira, (1º)

Para já esclarecer de antemão possíveis rumores sobre violações de direitos autorais, eles garantem que todos os filmes são licenciados e seus direitos "legalmente adquiridos, por tempo determinado, junto às empresas/distribuidoras especializadas na compra e venda desse tipo de produto".

Os títulos que ficam disponíveis no catálogo do serviço são escolhidos por uma curadoria interna, realizada por um especialista em cinema clássico - que faz a seleção das obras com base no acervo de filmes dos quais eles têm o licenciamento e em futuras aquisições. E leva-se em consideração ainda o retorno do público nesse processo de construção e renovação do catálogo.

Ainda nesse estágio inicial, os filmes só podem ser assistidos no site http://www.oldflix.com.br (uma parte em versão legendada e outra, dublada). Mas asseguram que estão trabalhando no desenvolvimento de um aplicativo.

Sobre as inevitáveis comparações com a Netflix, eles admitem que a Oldflix foi inspirada em modelos que já deram certo, como o famoso serviço de streaming. Mas apontam diferenças. "Uma tem um target, a outra tem outro, até mais eclético. Além disso, a Netflix caminha no desenvolvimento de produções próprias, deixando uma lacuna para a nossa comunidade, que gosta do retrô."

E que público é esse que eles querem atingir? "O nosso pensamento é que o Oldflix pertence a um público que vai dos 8 aos 80, uns por saudosismo, outros por curiosidade", respondem os idealizadores. "Não somos só uma plataforma de assinaturas, somos uma comunidade."


http://www.brasilpost.com.br/2016/04/03 ... 06118.html

Aposto que existe pessoal aqui dentro que vai achar mais piada a isto do que ao Netflix, e não, não estou a chamar velho a ninguém. :-)))
User avatar
hsintra
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 446
Joined: November 15th, 2005, 6:12 pm
Location: Nazaré, Portugal

Re: OldFlix - serviço de streaming retro brasileiro

Post by hsintra »

Não sendo de forma alguma "velho", acho mais piada a este serviço :-)
Post Reply