Qual foi o último filme que viram ?

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by nimzabo »

Baby Jane, certo?
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by drakes »

PanterA wrote:
El Clan - 7.5/10

Vale principalmente pelo pedaço de história mórbido que conta (baseado em factos reais) sobre um período perturbado nos anos 80 na Argentina. Não é nada de novo, ou de colar ao ecrã, mas vê-se super bem.

Eu consegui assistir no cinema, achei o que valeu foi a atuação do Guillermo Francella, se não fosse por ele o filme ao ver passava desapercebido.
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by PanterA »

Sim, acting não teve nada mau indeed. O filme foi como disse, para aquilo e aquilo mesmo safou-se bem. Nunca teve muita monotonia, o pace foi sempre a andar, e acabou por ser interesssante ver o inicio, meio e o fim da família.
nimzabo wrote:Baby Jane, certo?
Sim. Gralha minha.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by mansildv »

PanterA wrote:What Ever Happened to Baby Jane? - 8.5/10

Um belo combo entre Sunset Blvd e Rear Window. Talvez não com a genialidade quer de um quer do outro (mesmo não sendo o maior fã do Rear Window), mas é certamente tudo aquilo que se podia esperar. Principalmente a nível de acting onde o duo fazem papeis monstruosos. Depois temos a fluidez perfeita da história, a mecanização dos grandes e pequenos momentos, a psicologia profunda das personagens, onde tudo combina para um final que era pouco expectável. Um belo pedaço de arte, sem dúvida.
Realmente, o final não era o mais expectável, e ainda bem que o filme seguiu aquele rumo!
E os desempenhos são espantosos!
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by mansildv »

Um belo combo entre Sunset Blvd e Rear Window. Talvez não com a genialidade quer de um quer do outro (mesmo não sendo o maior fã do Rear Window), mas é certamente tudo aquilo que se podia esperar. Principalmente a nível de acting onde o duo fazem papeis monstruosos. Depois temos a fluidez perfeita da história, a mecanização dos grandes e pequenos momentos, a psicologia profunda das personagens, onde tudo combina para um final que era pouco expectável. Um belo pedaço de arte, sem dúvida.
Hoje vi o Kiss Me Deadly do Robert Aldrich, que também realizou o What Ever Happened to Baby Jane?, e tendo já visto o The Dirty Dozen, parece que o tipo só fez bons filmes :-)
Alguém recomenda mais filmes deste realizador? Já tenho alguns na lista de espera - The Flight of the Phoenix, Emperor of the North Pole e Hush...Hush, Sweet Charlotte!
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by mansildv »

Batman v Superman: Dawn of Justice (2016) - 5/10

Gostei do Ben Affleck e dos secundários (Amy Adams, Jeremy Irons e Laurence Fishburne), e gostava de ter visto muito mais da Diana Prince/Wonder Woman, que foi muito mal aproveitada :doubt:
As cenas de acção são confusas (uma área que o Zack Snyder dominou no 300 e no Watchmen) e a história é simplesmente desinteressante, o plano do Lex Luthor e as motivações das personagens são risíveis :roll:
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by PanterA »

mansildv wrote:

Hoje vi o Kiss Me Deadly do Robert Aldrich, que também realizou o What Ever Happened to Baby Jane?, e tendo já visto o The Dirty Dozen, parece que o tipo só fez bons filmes :-)
Alguém recomenda mais filmes deste realizador? Já tenho alguns na lista de espera - The Flight of the Phoenix, Emperor of the North Pole e Hush...Hush, Sweet Charlotte!
Também já vi tanto um como o outro, e muito bons indeed. Curiosamente o Kiss Me Deadly também possuiu um final bastante peculiar com a tal mensagem de anti-guerra.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by mansildv »

PanterA wrote:Curiosamente o Kiss Me Deadly também possuiu um final bastante peculiar com a tal mensagem de anti-guerra.
Também é um excelente final! A mensagem anti-guerra está lá mas é muito subtil, o que ajuda a não rotular o filme.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by mansildv »

Kiss Me Deadly (1955) - 8.5/10

Segue as atribulações de detective que ajuda uma mulher que corre em pânico numa estrada deserta, e acaba por se ver envolvido numa espiral de intrigas em torno de um fantástico MacGuffin.
Tem um argumento muito bem delineado, que não se perde nas próprias armadilhas, bons desempenhos de todo o elenco, cenas ousadas e violentas, e um protagonista que é o derradeiro anti-herói com uma conduta (no mínimo) questionável!
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by PanterA »

Escape from New York - 7/10

Já andava há algum tempo para rever o filme, porque só me lembrava de alguns fragmentos de quando era mais novo e tinha a ideia que tinha gostado bastante dele. Mas realmente se calhar é mesmo melhor ficar com as lembranças que pegar nelas e visita-las outra vez. Aconteceu-me a mesma coisa quando revi a trilogia do Mad Max antes de estrear o Fury Road.
Contudo, ainda me deu bastante prazer todo aquele ambiente, a acção oldshool, a ost dos anos 80 e um badass Snake.
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by nimzabo »

Não gostei nada desse filme.
E do Aldrich de que falavam antes só vi o Dirty Dozen e também não gostei muito.
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by nimzabo »

Before the Rain
http://www.imdb.com/title/tt0110882/
http://www.rottentomatoes.com/m/before_the_rain
Não achei excelente mas é bom.
Excelente é a forma não linear de contar a história e em como isso resulta.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by mansildv »

nimzabo wrote:Não gostei nada desse filme.
E do Aldrich de que falavam antes só vi o Dirty Dozen e também não gostei muito.
Vê o What Ever Happened to Baby Jane?, vai mudar a tua opinião :wink:
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by nimzabo »

drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by drakes »

Strana glukhikh (1998)
http://www.imdb.com/title/tt0143907/

Duas mulheres vivem uma relação incomum: Yaya é uma dançarina surda oferece um local a Rita se esconder da máfia por causa das dívidas do namorado, no entanto, Rita acaba adentrando ao mundo caótico da amiga que quer ir para um país imaginário: A Terra dos Surdos. Mas, como o filme tudo é simbólico e não é realista, como em uma parábola, eu concordo com uma crítica do imdb que temos a sensação de um 'mundo surdo' é totalmente crível

A interpretação das duas é 11. imdb 7,7 deveria ser bem mais, 8,1.

Post Reply