Creed (2015) - Ryan Coogler

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

JRibeiro
Moderador
Posts: 2206
Joined: November 5th, 2008, 7:58 pm

Creed (2015) - Ryan Coogler

Post by JRibeiro »

Image
A spinoff of the hit Rocky franchise is in the works titled Creed, the new film will follow the grandson of Apollo Creed. Stallone is planning to reprise his Rocky Balboa role, acting as the younger Creed's reluctant trainer. - The elder Creed, played by Carl Weathers, appeared in the first four Rocky films until a fight with Ivan Drago in Rocky IV led to his death in the ring.
Trailer
‎"You're not your Facebook status. You're not how many friends you have. You're not the smart phone you own. You're not the apps of your phone. You're not your fucking iPad. You're the all-planking, e-consuming crap of the world."
p_alucinado
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2517
Joined: March 3rd, 2005, 11:52 pm
Location: Braga City!

Re: Creed (2015) - Ryan Coogler

Post by p_alucinado »

Trailer excelente, muito mais focado no personagem Creed do que em ser apenas mais um filme da saga Rocky. Aliás, pelo trailer, a própria fórmula da saga parece ser evitada. Puxa-me bastante, pois parece ser um filme bem focado na profundidade dos persoangens. Uma meia-surpresa.
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7309
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Creed (2015) - Ryan Coogler

Post by Cabeças »

Ainda não vi este filme, mas estou com muita vontade de o ver. Tenho a saga toda, já vi os filmes imensas vezes, o Rocky fez-me companhia a vida inteira!

As críticas em termos gerais são muito boas! :-D

E aqui do dvdmania, alguém já deve ter visto! O que acharam do filme?
Cabeças
Image
Salgueiro
Fanático
Fanático
Posts: 883
Joined: November 24th, 2006, 10:47 pm
Location: Porto

Re: Creed (2015) - Ryan Coogler

Post by Salgueiro »

Já vi e adorei. Um filme mais parecido com o último Rocky do que com os outros 5 da saga, o que é muito bom. Na minha opinião o 1º e o último Rocky são os melhores da saga. Michael B. Jordan como Creed e o Stallone têm grandes interpretações e as cenas de boxe estão muito bem filmadas. Espero que o Stallone ganhe o Oscar porque acho que merece!
Cinema Asia - A minha página Facebook sobre cinema asiático.
Image
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16181
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Creed (2015) - Ryan Coogler

Post by mansildv »

Cabeças, já vi o Creed e achei-o muito interessante. Recomendo!
Faz várias referências à saga original, muitas vezes em jeito de homenagem salut-) e já me fez ver do II ao V :-)))
O Stallone tem um excelente desempenho, um dos melhores do ano!
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Creed (2015) - Ryan Coogler

Post by PanterA »

Que dizer, é mais do mesmo dentro daquilo que já vimos no género. Não há muito por onde fugir. Mesmos tipos de clímax, o não treina/já treina, a backstory da namorada, etc etc etc. Basicamente foi aquilo que se já estava à espera que acontecesse, sem tirar nem pôr. Apenas me "surpreendeu" com o final, mas é certamente para terem mais margem de manobra no futuro e sacarem umas sequelas.

Mesmo não ser o maior fã do Rocky (franchise), aquilo que ainda ia colando era uns easter eggs em jeito de homenagem e uma realização bastante catita. Ah, não contava com um Stallone cheio de requinte. É verdade que estava a jogar em casa, mas ainda assim, merece a ressalva e a nomeação.

6.5/10
User avatar
waltsouza
Moderador
Posts: 3698
Joined: March 19th, 2005, 8:26 am
Location: Sobreda, Terra dos cães e dos gatos
Contact:

Re: Creed (2015) - Ryan Coogler

Post by waltsouza »

PanterA wrote:Que dizer, é mais do mesmo dentro daquilo que já vimos no género. Não há muito por onde fugir. Mesmos tipos de clímax, o não treina/já treina, a backstory da namorada, etc etc etc. Basicamente foi aquilo que se já estava à espera que acontecesse, sem tirar nem pôr. Apenas me "surpreendeu" com o final, mas é certamente para terem mais margem de manobra no futuro e sacarem umas sequelas.

Mesmo não ser o maior fã do Rocky (franchise), aquilo que ainda ia colando era uns easter eggs em jeito de homenagem e uma realização bastante catita. Ah, não contava com um Stallone cheio de requinte. É verdade que estava a jogar em casa, mas ainda assim, merece a ressalva e a nomeação.

6.5/10
Sequelas sem Stallone? Podem fazê-lo mas não é certamente a mesma coisa pelo simples facto que não haverá mais Stallone (ele já deu a entender isso), e não havendo Stallone, não há "Rocky". Haverá outra coisa. Talvez um "Son of Rocky" ou quem sabe "The Cousin of Rocky - Fists of Steel". :-)))
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Creed (2015) - Ryan Coogler

Post by PanterA »

Não sei se vai ter ou não o Stallone, mas acho pouco provável que não façam um Creed II ou um Creed III. A dollar machine de Hollywood custa-me a crer que dissesse que não. Ainda por cima foi algo que foi bastante bem recebido pela critica, e +/- bem nas bilheteiras.
p_alucinado
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2517
Joined: March 3rd, 2005, 11:52 pm
Location: Braga City!

Re: Creed (2015) - Ryan Coogler

Post by p_alucinado »

Gostei imenso deste Creed, e eu que achava que a saga devia ter terminado com o Rocky Balboa. E gostei mais ainda depois de ler esta crítica fabulosa que me fez repensar o filme e a saga. É tudo o que tenho a dizer.

http://collider.com/creed-movie-review- ... -b-jordan/
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
JoaoMX5
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 249
Joined: December 11th, 2008, 3:43 pm

Re: Creed (2015) - Ryan Coogler

Post by JoaoMX5 »

PanterA wrote:Não sei se vai ter ou não o Stallone, mas acho pouco provável que não façam um Creed II ou um Creed III. A dollar machine de Hollywood custa-me a crer que dissesse que não. Ainda por cima foi algo que foi bastante bem recebido pela critica, e +/- bem nas bilheteiras.
É o deboche total e absoluto. Hollywood tornou-se numa verdadeira sujeira, repleta de mau cinema e alimentada por matraquilhos sem sentido crítico.
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Creed (2015) - Ryan Coogler

Post by PanterA »

Bem, neste caso em particular, com ou sem Rocky, uma sequela até podia fazer o seu sentido. Tendo em conta como acabou o filme, acredito que quem gostou deste, não diria que não a um próximo. No meu caso mesmo que saia não me cheira que o veja. Já este apenas o vi por ser material de óscares.
p_alucinado
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2517
Joined: March 3rd, 2005, 11:52 pm
Location: Braga City!

Re: Creed (2015) - Ryan Coogler

Post by p_alucinado »

Eu cá acho que uma sequela sem o Stallone até faz todo o sentido, já que a história do Crred é sobretudo sobre o Adonis e não sobre o Rocky. A questão é se haverá mais história interessante para ser contada.
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7309
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Creed (2015) - Ryan Coogler

Post by Cabeças »

Bom, vi o filme este fim-de-semana, e também gostei bastante.

Boas interpretações, uma ligação no meu entender bem construída com o passado em função do filho do Apollo e de toda a parte afectiva do Rocky em relação a ele. A relação com a namorada é leve, superficial e não penso que no contexto não faça sentido. Não acrescenta grande coisa mas não estraga e aumenta um pouco o suspense e a pressão sobre o Adonis relativamente ao combate.

Achei muito bom o trabalho do Michael B. Jordan enquanto Adonis relativamente à interpretação de filho do Apollo. Ia jurar que trabalhou alguns maneirismos e expressões do Apollo, pois várias vezes durante o filme me deu a impressão de estar a recordar algumas coisas do "pai" em termos de expressão. Além da personalidade vencedora, claro!... Cheguei a temer que a entrada dele no combate fosse ao som do James Brown... :mrgreen:

Há uma dimensão "escondida" da saga que talvez passe despercebida às gerações mais novas. É que quando o Rocky estreou, em 1976, o Sly tinha 30 anos! Eu na altura tinha 14. É é duro ver o envelhecimento e o filme dá bem conta disso, não só através da expressão física e da saúde, como através do desaparecimento de muitas das pessoas importantes para o Rocky. Nesse aspecto, esta saga penso que é histórica, pois dura há 40 anos! Nem a saga do Padrinho, nem os filmes do Richard Linklater conseguiram nada que se assemelhasse. Penso que neste aspecto, a saga do Rocky faz já parte da História do Cinema também como uma das sagas que há mais tempo acompanha as personagens.

E vemos bem a passagem do tempo ao ver que já partiram bastantes actores, uns pela idade outros por outras razões, como o Burgess Meredith (Micky), o Tony Burton (Duke), o Tommy Morrison (Tommy "Machine" Gunn) e o Sage Stallone (Rocky Balboa Jr.). É como o Rocky diz neste filme... "Façamos o que fizermos, o tempo apanha-nos a todos. É imbatível."

Tenho pena que não tenham recuperado a "Marie" e o "Steps", do filme "Rocky Balboa". E não sei se o não aparecimento do Burt Young foi uma opção ou o actor não quis ou não pôde participar. Talvez o tivessem feito para realçar ainda mais a solidão do velho pedregulho.

Resumindo, na minha opinião é um filme do Rocky bastante digno. Não tem o impacto se calhar de outrora, mas os tempos são outros e a idade dos que vêm esta saga há 40 anos também é outra. Ainda assim, é uma saga que tal como outras, para mim é lembrada e revista sempre com um carinho muito especial.
Cabeças
Image
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta

Re: Creed (2015) - Ryan Coogler

Post by THX »

Nesse aspecto, esta saga penso que é histórica, pois dura há 40 anos! Nem a saga do Padrinho, nem os filmes do Richard Linklater conseguiram nada que se assemelhasse. Penso que neste aspecto, a saga do Rocky faz já parte da História do Cinema também como uma das sagas que há mais tempo acompanha as personagens.
Realmente é mesmo uma saga histórica, e já que falas nisso a saga "Rocky" consegue ser ainda mais antiga do que as sagas "Star Wars", "Mad Max", "Alien" e "Terminator". É obra.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16181
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Creed (2015) - Ryan Coogler

Post by mansildv »

Sylvester Stallone Once Again Hints That Ivan Drago — or His Son — Will Appear in ‘Creed 2’

http://www.indiewire.com/2017/07/creed- ... 201858986/

http://www.indiewire.com/wp-content/uploads/2017/05/shutterstock_5880930n.jpg?w=780
Post Reply