La Cabina (1972) - Antonio Mercero

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

La Cabina (1972) - Antonio Mercero

Post by JoséMiguel »

La cabina ("The Telephone Box") is a 1972 film directed by Spanish director Antonio Mercero, and written by him and José Luis Garci. The film starred José Luis López Vázquez.

In the 35-minute film, a man becomes trapped in a telephone booth, while passersby seem unable to help him.
https://es.wikipedia.org/wiki/La_cabina

Média-metragem (não inventei este termo, está escrito no wikipédia) espanhola, de um sujeito aprisionado numa cabine telefónica, com contornos sinistros. O actor é o José Luis López Vázquez, que faz de lobisomem do filme "El Bosque del Lobo" que já apresentei aqui (bom actor).

Os ingleses adoram esta média-metragem espanhola (muito popular em Inglaterra) e colocaram o filme no You Tube, com legendas em inglês. Até agora a RTVE não levantou obstáculos.



Link oficial streaming da RTVE "A la Carta":

http://www.rtve.es/alacarta/videos/cine ... ez/393271/

Inclui um documentário/entrevista mas não possui legendas.

Aproveito para dar os meus parabéns ao streaming da TVE, por ser melhor que os seus congéneres da RTP e BBC. A BBC bloqueia o stream ao resto do mundo e a RTP só coloca porcaria, talvez em conivência com a MEO e afins, para tentar sacar desnecessariamente dinheiro ao povo com o canal pago RTP Memória (onde possivelmente colocam o material bom), não conheço os seus motivos, não tenho MEO's e estou apenas a especular.
Post Reply