SoundBar vs Kits Home Cinema

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
No Fate
Especialista
Especialista
Posts: 1281
Joined: September 3rd, 2003, 11:16 pm
Location: Algures entre o alentejo e a metrópole =P

SoundBar vs Kits Home Cinema

Post by No Fate »

Olá a todos!

Recentemente fiquei sem colunas no meu PC, era um sistema 2.1 da Creative, um modelo algo antigo I-Trigue 3200 e também tenho um smart TV que adquiri à pouco tempo.

O intuito seria aproveitar as mesmas colunas para o PC e com algum esforço levar tudo para a sala para ligar à TV.

Primeiro que tudo, gostaria de perguntar aos mais entendidos se isto seria uma boa ideia e prática, ou se é preferível deixar tudo quietinho com cada sistema no seu lugar, isto é, sistema 2.1 para o PC e adquirir um outro sistema de som para a sala. Isto remete-me para uma segunda questão... Ultimamente tenho visto cada vez mais SoundBar há venda mas nunca tive a oportunidade de testar e ouvir nenhuma. Do que tenho lido e me tenho apercebido são boas alternativas aos sistemas Home Cinema para quem tem uma sala reduzida com pouco espaço, como é o meu caso? Ou o tradicional e pré-feito Kit Home Cinema seria uma melhor alternativa?

Gostaria que os entendidos se pronunciassem e pudessem dar a sua ajuda.

Muito obrigado desde já.
Image
Grimreaper
Especialista
Especialista
Posts: 1828
Joined: September 17th, 2006, 2:20 am
Location: Beja

Re: SoundBar vs Kits Home Cinema

Post by Grimreaper »

Boas, olha não sou nenhum entendido muito pelo contrario até porque ando a fazer pesquisas e perguntas sobre varias coisas desde tv's a leitores e colunas pois estou a montar o meu sistema lá em casa :) mas do que te posso dizer e nunca ouvi nenhum sistema com soundbar é que um sistema de 5.1 por exemplo é melhor que uma soundbar. Agora quanto às tuas colunas só mesmo testando para veres se te agrada o som :)
No Fate
Especialista
Especialista
Posts: 1281
Joined: September 3rd, 2003, 11:16 pm
Location: Algures entre o alentejo e a metrópole =P

Re: SoundBar vs Kits Home Cinema

Post by No Fate »

Sim, sei perfeitamente que as SoundBars em comparação com os Home Cinema ficam a perder, na medida em que o som é mais artificial, não é tão fluido e parece ser mais "artificialmente" em termos de surround.

Contudo, o que pretendia era mesmo um sistema (seja ele qual for) que me permitisse ligar a PS4 e a Smart TV para ter um bocadinho mais de "cor sonora" na sala.

Curiosamente, a FNAC apresenta promoções em SoundBar e Kits Home Cinema durante este fim-de-semana.

Do que vi dos Kits Home Cinema, este da Pioneer (http://www.fnac.pt/Pioneer-Kit-AV-2-1-B ... ma/a712697) cativou-me especialmente por conseguir reproduzir a maioria dos formatos audios (Dolby Pro Logic II, Dolby Digital, Dolby Digital Plus, DTS, DTS-HD Master Audio Essential, LPCM), por finalmente dar o salto para o Blu-ray (até agora a PS4 é o leitor funcional cá de casa) e por último por ter apenas 2 colunas e 1 subwoofer era o ideial para o pequeno formato da minha sala.

Das SoundBars que vi estas chamaram-me à atenção:
- http://www.fnac.pt/Sony-Soudbar-HT-CT18 ... ar/a872248 -> Dentro da mesma gama de preço, por ter ligação Bluetooth (sendo que não é um plus para mim, só estaria a pensar num futuro) mas parece-me inferior uma vez que não reproduz DTS HD MASTER AUDIO e DOLBY TRUEHD/DOLBY DIGITAL+;
- E esta - http://www.fnac.pt/Samsung-SoundBar-2-1 ... ma/a678509 - um pouco mais barata mas lê os outros formatos que referi (Dolby Digital, DTS, 3D Sound Plus).

HELP! :)
Image
Post Reply