Almoço dvdmaniacos (Leitões da Mealhada!) - Natal 2014

Todos os assuntos relativos ao home cinema que não se enquadrem nos restantes fóruns.
Post Reply
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Almoço dvdmaniacos (Leitões da Mealhada!) - Natal 2014

Post by Cabeças »

Caríssimos,

Faço minhas as palavras do Rui Santos. Foi muito gratificante poder estar com todos vós, num almoço e tarde extremamente agradáveis, que passaram muitíssimo depressa!

Pessoal do Norte:
Foi um privilégio ter-vos conhecido! :-D Finalmente conheci o Lorde X, com quem já tenho conversas há anos, e com quem sempre senti ter muitas coisas em comum! O meu muito obrigado também pela surpresa que nos ofereceste, com dedicatória e tudo! Fico a aguardar a tua vinda a Lisboa! Gostei imenso de te poder dar um abraço! :-)

O THX foi de uma enorme simpatia, e tal como no fórum animou imenso a tarde, com o entusiasmo e a alegria que partilhou nas conversas que tivemos sobre Cinema! Os meus ENORMES agradecimentos à Cristina, a esposa do THX, que teve a simpatia, a gentileza, o trabalho, a grande atenção de nos preparar um bolo absolutamente delicioso, que só alguém PROFISSIONAL poderia ter feito! Para pessoas que nem conhece! É nestas "pequenas" coisas que se vêem também as grandes pessoas! Foi de uma simpatia extraordinária! :-)

O Ludovico é um amigo do fórum que também tive imenso prazer em conhecer. Tem um carisma e um encanto muito próprios, juntamente com uma espécie de "calma" que me transmitiu um bocado uma sensação parecida com um pré-reconhecimento... deu-me a sensação de ser um amigo que já não via há uns tempos, mas que já teria conhecido anteriormente! E gostei imenso de o ouvir conversar apaixonadamente sobre diversos filmes, defendendo as suas convicções do mesmo modo assertivo que faz no fórum, alicerçado em argumentos que, concorde-se ou não, fazem todo o sentido e enriqueceram grandemente o debate.

Pessoal de Lisboa:
O meu agradecimento reiterado ao Rui Santos, pois percebi que fez realmente um esforço na organização da sua vida privada para poder ter estado connosco neste sábado. Ao Rui devemos uma administração do dvdmania absolutamente exemplar, feita sempre de modo extremamente inteligente e conciliador. É em grande parte graças ao Rui Santos e ao tipo de gestão que realiza, estou perfeitamente convencido, que o dvdmania tem sobrevivido durante todos estes anos!

lud81: Vemo-nos pouco, praticamente só nestes eventos, mas fiquei muito satisfeito por teres conseguido mesmo estar presente, pois por instantes chegaste a preocupar-me! A "mobília" sem ti não seria a mesma coisa! Depois não te esqueças de nos dar os pormenores sobre o filme "2001" com a orquestra ao vivo!

Trinity_A, sei também que tiveste que fazer uma negociação para poderes estar presente, e ainda bem que houve acordo e pudeste vir também! O pessoal como viste, esforçou-se por não "spoilar" ao falar dos filmes, pois sabe o quanto te irritas com isso! :-))) Fico a aguardar o nosso copo no "Bus".

Paupau, ainda bem que pudeste vir também! Fico contente por teres gostado do encontro e do sítio escolhido! E como já é segundo penso a 2ª vez que estás presente, espero que a partir daqui faças também cada vez mais parte da "mobília"! :-)

Evil_Djinn, o meu muito obrigado mais uma vez pela tua disponibilidade relativamente ao carro e à boleia que deste a três de nós! Percebi que tens em ti algo de piloto de Fórmula1, a tua recuperação na autoestrada após o tempo de espera por causa do acidente foi notável! A tua máquina não cessa de me surpreender, foi além de um grande almoço, uma excelente viagem em óptima companhia!

O excelente Samwise, além de enriquecer sempre muito como de costume o debate, foi além disso hoje o nosso fotógrafo de serviço! Resmas de fotografias, que perfeccionista como é, vai demorar com certeza algum tempo a colocar aqui. Tal como nos filmes, as fotos como sabem também têm edição, produção... Por experiência própria e por algumas que vi acreditem: vai valer a pena a espera! :-D

Aos que não foram ao almoço, espero que para o ano possam ir! Penso que vão gostar das fotos, e acho que vão ficar um bocado chocados com a montanha de dvds que no final do almoço ficou em cima da mesa! Toda a gente levou dvds para casa, a apareceram inclusive edições de coleccionador!

Pela minha parte, mais uma vez o meu muito obrigado a todos e ao modo como responderam à minha sugestão para o almoço. Sente-se sempre um certo peso de responsabilidade quando se tenta organizar este tipo de eventos, e sinto-me muito feliz, pois penso que todos gostaram e que correu tudo bem. yes-)

Um abraço para todos e longa vida ao dvdmania! salut-)
Cabeças
Image
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Almoço dvdmaniacos (Leitões da Mealhada!) - Natal 2014

Post by Samwise »

Deixo aqui o meus agradecimentos a todos os participantes neste almoço. Não podia ter corrido melhor. Uma palavra de apreço particular pelo trabalho de organização do evento, que pertenceu ao Cabeças. salut-)

Deixo tambem um primeiro lote de fotos (um cheirinho das "provas do crime") - as únicas que coloco por hoje (foram 180 ao todo que recolhi - penso que vou aproveitar entre 20 a 30, e vou demorar uns dias a ter esse conjunto pronto). Estas são as "generalistas" e as "abstractas". As individuais, os retratos propriamente ditos, vou tratar com mais calma, porque tenho comparar e cuidar com outra atenção.

O mais importante de tudo - a celebração de um fórum, de uma data, de um óptimo encontro, e da simpática iniciativa da mulher do THX (estava uma delícia!). Tivemos ainda outra surpresa inesperada, da parte do Lorde X, mas essa aparecerá registada mais à frente.
Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Da esquerda para a direita:
Fila de cima: Lorde X, Rui Santos, Lud81, TrinityA, Cabeças e Ludovico
Fila de Baixo: Evil Djinn, THX, Samwise e Paupau
Image
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm

Re: Almoço dvdmaniacos (Leitões da Mealhada!) - Natal 2014

Post by paupau »

Convivio de primeirissima qualidade!

Agradeco a todos a vossa presenca e companhia. Um destaque especial para o excelente bolo da esposa do THX e para a oferta do LordX.

Foi bom conhecer mais alguns membros do nosso cantinho, tao apaixonados por esta arte quanto os da prata da casa.
Espero um dia conhecer outro como o Jose Miguel, Nimzabo, Pantera, Dark, Jimmy, elfaria e Salgueiro, entre outros.
Obrigada a todos.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
elfaria
Fanático
Fanático
Posts: 944
Joined: January 8th, 2011, 11:50 pm

Re: Almoço dvdmaniacos (Leitões da Mealhada!) - Natal 2014

Post by elfaria »

paupau wrote:Convivio de primeirissima qualidade!Agradeco a todos a vossa presenca e companhia. Um destaque especial para o excelente bolo da esposa do THX e para a oferta do LordX.Foi bom conhecer mais alguns membros do nosso cantinho, tao apaixonados por esta arte quanto os da prata da casa. Espero um dia conhecer outro como o Jose Miguel, Nimzabo, Pantera, Dark, Jimmy, elfaria e Salgueiro, entre outros.Obrigada a todos.
Lamento (sinceramente) não ter podido comparecer a este magnífico convívio (até porque havia bons filmes em cima da mesa :wink: ) mas por razões de saúde não me era possível deslocar-me tão longe e ainda para mais sou práticamente vegetariano, não consumo álcool nem sequer café :-( mas se algum dia se efectuar convívio destes aqui mais perto de Lisboa, então se ainda for vivo :mrgreen: terei o maior gosto em participar e comer um peixinho grelhado e beber uma sem alcool eh-) Até lá vamo-nos vendo por aqui. salut-)

Image
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta

Re: Almoço dvdmaniacos (Leitões da Mealhada!) - Natal 2014

Post by THX »

OS 10 MANDAMENTOS DO ALMOÇO DO DVDmania

1º- O TEMPO:

Sinceramente não sei se foi coincidência ou não mas o S.Pedro esteve a 100% do nosso lado neste dia.
Davam 17º no site do tempo, mas ás 12h00 deveriam de estar, no mínimo 20º. Uma dose de vitamina D em grande.

2º- O RESTAURANTE "Rei dos Leitões" :

Do melhor!!...MESMO!!!
Simpatia, bom serviço, excelentes leitões...nada mais a acrescentar. 5*****!!!!!!

3º- A MESA :

Image

Uma apresentação digna de um banquete da época medieval.
Tinha de tudo - queijo fresco, presunto, ananás, pão da zona, azeitonas, chamuças, etc...

4º- O ATENDIMENTO :

Sempre a perguntarem se estava tudo bem e se precisávamos de mais qualquer coisa.
Profissionalismo e muita atenção aos clientes, que é o que gostamos de sentir em qualquer restaurante, em qualquer parte.

5º- O LEITÃO :

Divinal!
Fresco, suculento. A pele estava no ponto, estaladiça e suculenta, que nem sempre é usual.
Fartei-me e deleitei-me a roer as costelinhas do animal e a lamber os meus dedos com imenso prazer.

6º- O VINHO ESPUMANTE :

Moderadamente gaseificado e sempre servido gelado. Delicioso, e perfeito para acompanhar aquela tenra carne.

7º - Os DVDmaníacos :

Toda a gente que participou neste encontro foi excepcional!!
As conversas, a partilha de opiniões, o convívio, tudo, que de uma forma geral foi magnífico.

Só ASSIM é que conseguimos compreender a magia deste fórum, e entender o gosto comum pelo qual todos nós partilhamos - os DVD's e o cinema de uma forma geral.

A mesa englobou pessoal do Norte desde Braga até à Quarteira no Algarve, passando por Matosinhos, Porto, Gaia e Lisboa.

8º - AS CONVERSAS :

Falou-se de tudo um pouco, mas essencialmente de filmes que é uma paixão por que todos partilhamos, e acreditem que se falou mesmo em MUITOS filmes e das razões pelas quais cada um de nós gostou ou não de detreminado filme.
Aqui o Ludovico demonstrou ser um cinéfilo muito inteligente na maneira como expunha as suas opiniões/convicções, para além de ser uma pessoa verdadeiramente apaixonada por cinema. Só posso dizer que o seu entusiasmo provavelmente é bem mais superior ao meu no que diz respeito a ver e sentir os filmes de uma forma geral.

9º- O LIVRO :

O Lorde X teve a preocupação de distribuir 10 livros a todos os presentes.
Já li parte do livro e posso-vos dizer que já me parti a rir com alguns capítulos que o dito livro contém.
Obrigado Lorde X!! yes-)

10º - OS DVD's :

Só eu trouxe 10 DVD's para casa, e no entanto só levei 2!!
No fim do almoço e após termos despejado o conteúdo de todas as sacas, o meio da mesa parecia uma autêntica feira de DVD's. Muito boa iniciativa do pessoal de Lisboa e que espero sinceramente que esta continue no próximo almoço.

Agradecimentos :

Ao Rui Santos por ser uma pessoa espetacular e muito divertida e acima de tudo por continuar a acreditar neste fórum e nos seus membros.

Ao João (Cabeças) por ser como É...não vale a pena dizer mais nada sobre esta pessoa maravilhosa.

Ao Samwise pela sua sensatez e inteligência, e pela sua reportagem fotográfica semi-profissional.

Ao Ludovico pela sua enorme vontade de falar de e sobre cinema, de uma forma apaixonadíssima e de fazer questão de demonstrar os seus pontos de vista sobre uma coisa que, segundo ele, é um dos seus dois hobbies preferidos.
Cinema e comida são dois dos seus maiores prazeres, por isso tenho a certeza que ele adorou este encontro e que se sentiu em casa por partilhar as suas idéias e gostos pessoais.

Ao TrinityA pela sua boa disposição e pelas suas gargalhadas contagiantes. Pessoa alegre e sempre bem disposta e que em muito alegrou a nossa mesa.

E a todos os outros membros deste fórum que participaram neste almoço histórico e que fizeram questão de assumir que para todos nós o "DVDmania" ainda se encontra com muita força e com muita vivacidade.

A prova está AQUI :

Image

Se a música do Paulo de Carvalho cantava a dizer que "...10 anos, é muito tempo..." então que dizer a 14...

Aguardo ansiosamente pelo próximo almoço, e desta vez com mais gente como :

- José Miguel
- Rui Sousa
- PanterA
- nimzabo
- elfaria
- bretes
- siroco
- Darkphoenix
- p_alucinado
- psico_mind
- Net holer
- Alquimista
- Weavey
- Salgueiro
- pedrojames
- No Angel
- vinsanity
- Tojal City
- Bladder
- Red Skull
- jimmy
- Shivers
- argaroth

e todos os outros users que não enunciei mas que serão muito bem vindos para passar uma tarde muito bem disposta e acolhedora a respeito de algo que gostam e admiram.

Para o ano estou lá novamente...sem hesitar.
Obrigado a todos!!!
Last edited by THX on November 30th, 2014, 5:39 pm, edited 4 times in total.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4407
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Almoço dvdmaniacos (Leitões da Mealhada!) - Natal 2014

Post by rui sousa »

Que óptimo convívio deve ter sido! :D
Lembro-me de ter ido a esse restaurante há algum tempo (passar pela Mealhada e não comer leitão é um sacrilégio) e lembro-me que fomos todos muito bem servidos!

Infelizmente, devido a razões orçamentais e estudantis (e até cinéfilas - ontem à noite fui à Cinemateca ver «O Leopardo»!), tive de ficar pela capital este fim de semana. Mas estou à espera do próximo encontro de dvdmaníacos! Que tal um picnic, só para variar um pouco de almoçaradas? :)
Ludovico
Especialista
Especialista
Posts: 1139
Joined: June 13th, 2007, 4:38 pm
Location: Porto

Re: Almoço dvdmaniacos (Leitões da Mealhada!) - Natal 2014

Post by Ludovico »

Bom, caros amigos cinéfilos :-) .
Desculpem lá a demora mas só agora tive disponibilidade.
Devo dizer que já estive a ler os posts anteriores e devo dizer agora o quê?.
Fiquei sem palavras porque já disseram tudo :oops: o.
Devo dizer numa palavra, ADOREI.
Esteve tudo ótimo.
A comida era muito boa e o convívio foi fora de série.
Há curiosidades:
Gostei tanto de falar que fiquei sem fome para a comida que veio :-))) .
Foi tudo rápido quando fui a ver já estava tudo a vir embora :oops: .
Outra coisa curiosa foi que mesmo as pessoas aqui do fórum que discordam de mim nele, em quase tudo, além de serem pessoas EXCECIONAIS também concordei em muitos pontos.
Adorei conhecer toda a gente sem excepção, todos diferentes e de diferentes idades.
Quero agradecer de uma forma profunda as palavras do Cabeças, do Rui Santos e do THX sobre mim. Este género de tertúlia é a minha praia mesmo.
Como lá disse no almoço prefiro MUITO MAIS falar do que escrever.
Quero dar os parabéns ao Trinitá por ser pai à pouco tempo, não lhe disse lá mas digo aqui :-D .
Quero dar os parabéns pelas fotografias ao Samwise, as que vi ficaram excecionais.
Assim de repente, deixo 4 notas finais:
Uma é para dizer que tive a ver a minha coleção de DVDs e descobri que tenho mais filmes para trocar/dar na próxima vez :-D. Não são muitos mais mas são alguns.
A segunda, é esperar que estas tertúlias se repitam e venham mais pessoas ainda na próxima.
A terceira é dar os parabéns ao Cabeças pela magnifica organização deste evento.
Para o fim, deixo o meu grande obrigado ao THX pela magnifica viagem, conduziu muito bem, é verdade até à Mealhada e vice versa e à sua mulher pelo fantástico bolo que criou. Foi um prazer conhece -lo a ele e ao Lorde X. São duas pessoas IMPECÁVEIS, dá gosto falar com eles também. Ao Lorde X agradeço-lhe o livro.
Termino dizendo ao THX que tão cedo não poderei combinar nenhuma ida ao cinema com ele dado que tenho coisas a tratar e só para o ano é que estarei disponível para isso. Quando puder entrarei em contato contigo sem hesitar.
Um abraço a todos e espero que para o ano há- já novos encontros.
"Sempre as horas,as horas,as horas......"
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Almoço dvdmaniacos (Leitões da Mealhada!) - Natal 2014

Post by Samwise »

Pessoal, aqui vai mais um lote tratado meio à pressa (ainda sem dar por terminada a "foto-reportagem"):

(legenda: este foi o momento em que pousaram o leitão na mesa... :-))) )
Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

( :lol: )
Image

---

Lorde X, esta parte é dedicada à tua surpresa, gesto para o qual deixo também os meus agradecimentos. :-)

Image

Image

Image

Image
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm

Re: Almoço dvdmaniacos (Leitões da Mealhada!) - Natal 2014

Post by paupau »

É só para relembrar que "alguém" está a dever ao fórum um tópico de film noir. Um pouco de pressão não faz mal a ninguém. Só conheço quase os incontornáveis, mas é um tópico que vai gerar atividade de certeza.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Almoço dvdmaniacos (Leitões da Mealhada!) - Natal 2014

Post by Samwise »

paupau wrote:É só para relembrar que "alguém" está a dever ao fórum um tópico de film noir. Um pouco de pressão não faz mal a ninguém. Só conheço quase os incontornáveis, mas é um tópico que vai gerar atividade de certeza.
Quem é o maganão? Aperte-se já com ele!!!! :twisted:

(antes de estar a dever ao fórum, esse alguém está a dever a ele próprio umas quantas entradas no blog a propósito do film noir. A desculpa do "não andar com tempo para dedicar ao assunto", neste caso concreto, tem sido verdadeira desde há um mês para cá... o-( o próprio texto do Interstellar tem sido constrúido aos poucos, nos espaços vagos ).

O que posso fazer, para já, é mesmo iniciar um tópico para início de assunto/debate. Tenho uma lista de realizadores e obras referência, para ir seguindo, publicada no BBdE, e que posso passar para aqui.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm

Re: Almoço dvdmaniacos (Leitões da Mealhada!) - Natal 2014

Post by paupau »

Já vi que há tópico, delete.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Almoço dvdmaniacos (Leitões da Mealhada!) - Natal 2014

Post by Lorde X »

Caros amigos, apesar de já ter andado por cá a espreitar, só agora é que estou com mais tempo para tentar transcrever os meus sentimentos e espero que as palavras que vou escolher não os atraiçoem. :-)

Ontem foi um dia intenso devido à Meia Maratona de Famalicão (mais desenvolvimentos no tópico sobre o Running, mas faço desde já spoiler dizendo que o leitão é completamente inocente! :mrgreen: ) e por isso foi me completamente impossível vir cá escrever com o cuidado que este tema e todos vós merecem!

Tive, no sábado, uma satisfação muito grande por ter concretizado um objectivo, acalentado há muitos anos, de vos conhecer pessoamente. Este espaço de partilha que é o dvdmania, é mais do que um mero local virtual onde podemos trocar ideias sobre os nossos filmes preferidos.
Por um lado, todos nós, ao dissertar com tanta profundidade e sinceridade sobre os nossos gostos, acabamos por expor facetas desconhecidas inclusivamente de familiares e amigos próximos. Desta forma, acabamos por nos ir conhecendo e por criar laços que, nalguns casos, já excedem uma década!
Por outro lado, se o DVDMania vai crescendo connosco, mais verdade é que todos nós, ao longo dos anos, também fomos crescendo com este fórum.
Mais do que a mera apreensão de dados biográficos, filmografias e referências cinematográficas, nestes 11 anos, graças à partilha de todos vós, fui adquirindo mais sensibilidade para o cinema, maior capacidade de "leitura" de um filme...em suma, também cresci muito como ser humano.

Ora, este intróito era apenas para que percebam agora o que vou dizer a seguir, pois, se vim do almoço satisfeito por ter estado num almoço verdadeiramente memorável, trouxe a sensação amarga de não ter conseguido / sabido aproveitar a oportunidade de conviver mais com cada um de vós.

Desde logo com o amigo Cabeças, com quem há tantos anos vou falando e, mesmo em silêncio, vou absorvendo, quase religiosamente, tudo o que escreve e que está permeado da sensibilidade e inteligência singular que o caracteriza. Souberam a muito pouco as parcas frases que conseguimos trocar! :-(
Fica prometido que no próximo ano, caso eu vá a Lisboa fazer a Meia Maratona ou a Maratona, te contactarei! yes-)

Tive a sorte de ficar ao lado do Rui Santos, com quem nunca muito falei, é certo, mas sobre o qual tinha a intuição que seria uma pessoa calma, moderada ou seja, muito ao meu gosto... Foi com muita satisfação que comprovei isso tudo e bem mais. Que é um pai babado como eu pela(s) filha(s)! salut-) A conversa com ele fluiu com muita facilidade, mas mais uma vez soube a bem pouco...

O mesmo se passou com o Samwise, com quem tenho tido conversas tão interessantes por aqui (gostei de descobrir o teu gosto e, mais do que isso, verdadeira vocação, para a fotografia. Sorte de todos nós que beneficiamos de uma reportagem profissional do evento!), com o TrinityA, o Paupau, o Lud81, o Evil Djinn...
Sendo todos nós, aparentemente, pessoas bem diferentes, inclusivamente com gostos cinematográficos distintos, é curioso constatar que acabamos por ter muito a nos unir e não é só o gosto pelo cinema (e pelo leitão! :-))) ). Acredito que se nos conhecéssemos fora deste fórum, facilmente criaríamos laços de amizade já que há muita coisa em comum na forma como experienciamos a vida, nos relacionamos com os outros, sentimos o que nos rodeia... :wink:

Uma nota final (Last but not least!), para os meus companheiros de viagem:

THX - Mais uma vez de uma simpatia inexcedível. Sorte minha que irão estrear em breve alguns filmes de ficção científica, pois está prometido que irei usufruir da tua excelente companhia numas boas sessões de cinema. Fico a aguardar expectante! yes-) Uma nota para o saboroso bolo que a tua mulher teve a amabilidade de fazer! Como bem sabes, eu ia correr uma Meia Maratona no dia seguinte e estava com extremas preocupações quanto à alimentação... Não obstante, não resisti a ir buscar mais uma fatia... acho que isto já diz tudo! :wink:

Ludovico - Foi um prazer conhecer uma pessoa tão apaixonada e conhecedora de cinema, ainda por cima com vários gostos em comum com os meus (Fã do kubrick, do Hitchcock...). Fico a aguardar nova oportunidade!

Uma nota final para quem não foi! Eu bem levava um livrinho suplente, para o caso de aparecer alguém de surpresa... Infelizmente tive que o trazer de volta...
Tinha tido imenso prazer em conhecer pessoalmente o Elfaria, o Rui Sousa, o João Miguel, o Dark Phoenix (Eu ainda sou do tempo em que escrevia por aqui o Ti Alice... :wink: ), o PanterA, o No Angel, a Wavey (ainda tive esperança que fosse), o Alquimista (que marcou este fórum e muitos dos seus utilizadores com as suas crónicas marcianas e devido a quem eu descobri muitas pérolas do meu gênero cinematográfico predilecto, a FC), o Pedro Pereira de Carvalho (que tão dedicadamente vai dando nota das edições nacionais em dvd), o kon-el, o Waltsouza, o Grimreaper, o JRibeiro, o Darkav, o Sykor, etc, etc, etc.

Tenho pena de não ter me apercebido que o Dark Phoenix é de Gaia, tal como eu. Se assim fosse, tinha-o certamente massacrado com algumas PM, tentando puxá-lo para o almoço. Assim, teremos que combinar oportunamente alguma coisa!

Uma sugestão para o ano! Em vez de combinarmos um almoço, porque não aproveitar algum festival de cinema para um convívio de 2 ou 3 dias, aliado a umas boas sessões cinematográficas? Não me importava de, para o efeito, usar 1 ou 2 dias de férias e de fazer um fim-de-semana prolongado em Lisboa ou em alguma outra localidade...
Last edited by Lorde X on December 1st, 2014, 4:46 pm, edited 3 times in total.
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: Almoço dvdmaniacos (Leitões da Mealhada!) - Natal 2014

Post by lud81 »

Foi um excelente encontro, sim senhor. É sempre melhor conhecer as pessoas de verdade, dá sempre uma perspectiva diferente comparado com simplesmente ler os comentários aqui no fórum.

Cabeças, Rui Santos, Samwise e Trinity, nós já nos conhecemos assim há vários anos e é sempre um enorme prazer quando nos reencontramos.
Neste jantar, fiquei a conhecer pessoalmente (uns melhor, outros pior, consoante a posição na mesa) 5 novos DVD Maníacos: Ludovico, Paupau (velho companheiro de Xbox Live!), THX, Lorde X e Evil Djinn. Tudo pessoal excelente, como é claro. Afinal, o que esperar de um almoço entre 10 gajos que partilham todos da mesma paixão?? yes-)

Uma viagem de carro na companhia do Sam e do Trinity em que se falou de filmes, religião, física teórica, e do design do novo lightsaber entre outras coisas! pato-)

A maior surpresa do convívio, para mim, foi o Ludovico. Para já, porque ele não se chama Ludovico e eu sim! :-P Depois, porque sempre reparei aqui no fórum que nós temos gostos muito opostos (normalmente, se ele não gosta de um filme é quase certo que eu gosto e vice-versa!) mas afinal conseguimos encontrar common ground. yes-)

Um obrigado ao THX e à sua esposa pelo bolo de aniversário da DVD Mania, foi uma novidade e inesperado.
Um outro obrigado ao Lorde X pelo seu livro com dedicatória e autógrafo.
Obrigado a todos pela vossa presença.

E um obrigado especial ao Samwise pela boleia, tanto para a Mealhada como depois para a estação. Depois acertamos contas. :wink:






E finalmente, uma menção especial para a barba épica do Samwise! pato-)

Image
Image
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Almoço dvdmaniacos (Leitões da Mealhada!) - Natal 2014

Post by Samwise »

Tom Noonan powa!!! salut-)

(estou a ponderar tatuar um enorme Dragão Vermelho nas costas... :mrgreen: )
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
User avatar
dredguy
Fanático
Fanático
Posts: 753
Joined: November 10th, 2003, 9:29 pm
Contact:

Re: Almoço dvdmaniacos (Leitões da Mealhada!) - Natal 2014

Post by dredguy »

Fico com pena de não ter ido. E acho que a minha escassa participação não impediria a recepção calorosa que verifico através dos vossos posts. Parabéns!
PS- O livro é um must! És advogado, LordeX ?
Um abraço a todos
Rick Grimes: You're a man of God. Have some faith.
Hershel Greene: I can't profess to understand God's plan, Christ promised the resurrection of the dead. I just thought he had something a little different in mind.
Post Reply