Sugestões para software de edição de vídeo (criar trailers)

Coloquem aqui as vossas dúvidas informáticas, e algumas notícias que achem de interesse para a comunidade DvdManiaca
Post Reply
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Sugestões para software de edição de vídeo (criar trailers)

Post by JoséMiguel »

Boas,

Já várias vezes andei à procura de software freeware para criar trailers de filmes, e não encontrei absolutamente nada.

Eu crio os meus excertos de filmes para o You Tube, com o software freeware AVIDemux, mas isso só dá para retirar um único excerto A-B de um filme. Quando tentei juntar vários excertos A-B do mesmo ficheiro avi, aquilo crashou porque é muito instável. E depois nem dá para sobrepor uma faixa de áudio.

O You Tube video editor é melhor, mas apenas funciona com clips carregados por mim. Serviu para eu fazer um trailer do cinema de leste a partir de vários excertos que já tinha carregado, mas não serve para o meu objectivo de criar um trailer do filme X, pois teria de carregar o filme completo no You Tube, e isso não faço.

No fundo procuro um software simples que dê para pegar num filme, cortar 10 pedacinhos, e juntar uma música... Alguma sugestão? :| o-( :?:

Queria conseguir fazer um trailer musical como o Jaras da Polónia, assim como este (mas sem aquela animação da sala de cinema no início e fim):
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Sugestões para software de edição de vídeo (criar traile

Post by Rui Santos »

Quando se trata de freeware recorro sempre a este site.

Dá uma vista de olhos pelas reviews.
http://www.techsupportalert.com/best-fr ... htm?page=4
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Sugestões para software de edição de vídeo (criar traile

Post by JoséMiguel »

Rui Santos,

Vais obrigar-me a instalar Linux num disco rígido ou PC à parte... És um gajo tramado... :twisted: :-(

De Linux/Unix só me lembro (anos 1990) do comando "kill /all" que mandava abaixo a universidade inteira (e depois o aluno que escrevia o comando ficava sem acesso à rede, como castigo).

Vou continuar à espera de sugestões Windows... mas se não existir nada freeware, também me podem indicar um programa comercial, que darei uma vista de olhos... :roll:
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Sugestões para software de edição de vídeo (criar traile

Post by Rui Santos »

Embora o Linux não fosse uma má ideia :) Até pq é seguro e faz muito do que se faz no mundo PC... mas só o recomendaria a entusiastas e pessoas pacientes.
Eu uso a minha versão de Linux... Mac OS... o linux caro, mas bastante amigável.

Mas acho que te enganei na página.
http://www.techsupportalert.com/best-fr ... VirtualDub
Aqui tens 2 softwares um estás a usar o outro tb funciona em windows.

Mas edição de video não é o casa do freeware. Se usas windows tens tb o Moviemaker
No ramo amador o Pinnacle Studio, no ramo mais sério é sempre o Avid... mas ai todos te recomendarão Mac OS ;)
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Sugestões para software de edição de vídeo (criar traile

Post by JoséMiguel »

Hmmmm...

Vou espreitar esse virtualdub... :-)

Eu só quero uma coisa simples para cortar e colar meia dúzia de segmentos, e no fim adicionar uma faixa de música... o-(

Gostava de criar um trailer, por exemplo, para o "Missão Sexual", filme polaco premiado, que foi exibido em 2 festivais de cinema em Portugal. Os estúdios da europa de leste não faziam trailers pois os filmes eram pagos pelo governo, sem fins lucrativos... :roll: E com o título assim a malta agora julga que é filme exploitation série B... :-( evil-) No You Tube não existe nenhum trailer em condições...
Post Reply