Recomendações (Ajuda)

Todos os assuntos relativos ao home cinema que não se enquadrem nos restantes fóruns.
User avatar
waltsouza
Moderador
Posts: 3698
Joined: March 19th, 2005, 8:26 am
Location: Sobreda, Terra dos cães e dos gatos
Contact:

Re: Recomendações (Ajuda)

Post by waltsouza »

Quando vi este tópico por acaso pensei que estaria na seção "Cinema e Filmes". Já que se fala de filmes... e de cinema... :-D

É que eu há umas semanas criei um tópico (http://dvdmania.co.pt/viewtopic.php?f=11&t=49191) precisamente com o intuito das recomendações/sugestões de filmes, e como vejo que ninguém lhe pega, podia aproveitar-se este criado pelo Evil_Djinn para ficar o tópico oficial das recomendações de filmes. Um sitio onde todos pudessemos ler as recomendações uns dos outros.

Não me importava nada de "roubar" este tópico para a "minha" seção mas admito que neste caso estou a tentar "puxar a brasa à minha sardinha". :-)))

Se isso vier a acontecer lá terei que "assassinar" (aka apagar) o tópico de sugestões de filmes criado por mim. :badgrin:
elfaria
Fanático
Fanático
Posts: 944
Joined: January 8th, 2011, 11:50 pm

Re: Recomendações (Ajuda)

Post by elfaria »

elfaria wrote: Quando vi este tópico por acaso pensei que estaria na seção "Cinema e Filmes". Já que se fala de filmes... e de cinema...

É que eu há umas semanas criei um tópico (viewtopic.php?f=11&t=49191) precisamente com o intuito das recomendações/sugestões de filmes, e como vejo que ninguém lhe pega, podia aproveitar-se este criado pelo Evil_Djinn para ficar o tópico oficial das recomendações de filmes. Um sitio onde todos pudessemos ler as recomendações uns dos outros.

A tua intenção é boa waltsouza mas para mim não funciona pois acho dificil recomendar filmes a alguém que não conheço e por aqui há gente que gosta dos mais diversos tipos de filmes. Neste caso a escolha envolvia um bom lote de filmes o que atraiu o comentário de vários foristas e eu para contrariar resolvi intervir a favor do mal amado 1900. O Rui que expressou uma opinião negativa sobre esse filme resolveu responder-me e eu argumentei pois era um debate interessante dado o "arcaboiço" :-))) do Rui mas penso que que a discussão vai ficar por aqui.

P.S.: parabéns pelo teu excelente trabalho como moderador pois tens te esforçado muito para dinamizar este forum yes-)
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4409
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Recomendações (Ajuda)

Post by rui sousa »

Elfaria, eu não disse que o contexto não existia, mas para avaliar um filme tem de se tirar o mesmo. Senão, todos os filmes que falam sobre a II Guerra Mundial são óptimos... :-))) não sei se embirrei com o filme mas fiquei mesmo muito desiludido. Um dia destes volto a pegar nele! salut-)

Respondendo à questão de "como escolher um filme para ver"... para mim tem tudo a ver com a minha disposição, o meu "mood" do dia. Ou então um filme que tenha ouvido falar no princípio do dia e que me encha de curiosidade para o ir ver à noite... é tudo muito relativo, já não me fio em listas. Sempre que tiro um título da minha watchlist no IMDb acrescento sempre mais uns 5 ou 10! grr-)
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7311
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Recomendações (Ajuda)

Post by Cabeças »

Ainda em relação ao 1900, a importância que o filme tem para mim é mesmo como documento cinematográfico. E nesse âmbito, gosto de o ter na minha colecção. Aliás tenho a versão especial e na altura foi caríssima. Relativamente ao filme, posso também ter não o visto no melhor contexto. As altas expectativas que tinha terão também contribuído para ter ficado decepcionado.

Quanto à escolha dos filmes, como referi há uns anos, há medida que o número de títulos disponíveis aumentou, foi-se tornando mais difícil fazer escolhas. Era muito mais fácil escolher quando tínhamos apenas 30. Hoje em dia tenho sempre imensos títulos para ver. Impus a mim próprio algumas regras, com ver as séries televisivas de seguida, de princípio ao fim. Excepções: o Lost... fartei-me um bocado no final da segunda season e resolvi descansar. O Dr. House... infelizmente não consigo arranjar a 7ª season em lado nenhum, mas tenho as outras todas e já as vi. Vi também os Sopranos todos de seguida. E a série toda dos Blues, apresentada pelo Martin Scorsese! Agora estou a acabar de ver todas as séries do Star Trek, que adoro. Estou a acabar o 5º disco. Vou ficar com saudades. A seguir, Espaço 1999! Depois rever os Ficheiros Secretos, estou com imensas saudades!. Depois, a série Millennium, também do Chris Carter!

No fundo, o que ando a fazer é rever coisas de que gosto muito e acabar de ver outras que ainda não vi. Isto em relação às séries. Vou no entanto intercalando com filmes pelo meio. Hoje em dia não escolho tanto em função dos títulos, mas em função do género. Em vez de pensar que filme me apetece ver, tento perceber que tipo de filme me apetece ver. É um filtro que ajuda a decidir. Ontem apetecia-me terror, de modo que resolvi ver a nova Carrie, mas achei aquilo tão violento em termos psicológicos e estava com tanta pena da miúda que parei. E vi um novamente de que gostei bastante, pois já o tinha visto: o World War Z! - Este filme foi ao contrário do 1900!... Em relação a este tinha detestado o trailer, a mostrar os zekes a subirem o muro em Israel, achei aquilo CGI muito mau e fiquei com uma má impressão sobre como seria o filme. Em resultado disso, passou-se imenso tempo sem o ver. Quando finamente me decidi a vê-lo, as minhas expectativas eram baixíssimas... mas gostei à brava do filme!!!

Portanto e resumindo... ver séries de seguida e ir intercalando com filmes escolhidos pelo género, em função do que me apetece. É assim que escolho actualmente. E continuo a escrever sem ligar um corno ao Acordo Ortográfico, já agora. :-)))
Cabeças
Image
User avatar
hsintra
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 446
Joined: November 15th, 2005, 6:12 pm
Location: Nazaré, Portugal

Re: Recomendações (Ajuda)

Post by hsintra »

Cabeças wrote:Portanto e resumindo... ver séries de seguida e ir intercalando com filmes escolhidos pelo género, em função do que me apetece. É assim que escolho actualmente. E continuo a escrever sem ligar um corno ao Acordo Ortográfico, já agora. :-)))
E que se lixe o Acordo Ortográfico...que eu cá aprendi, já há muitos anos, a escrever em português! :wink:
Post Reply