O que andam a jogar - 2012/2013/2014

Fórum dedicado à Temática dos Videojogos.
Post Reply
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: O que andam a jogar - 2012/2013/2014

Post by DarkPhoenix »

Pois, eu optei pela versão X360 pelas razões habituais (melhor performance) , apesar de prever uma comunidade online menor.
O "contador de mortes" marcava 23 milhões hoje à tarde, quando comecei.
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: O que andam a jogar - 2012/2013/2014

Post by DarkPhoenix »

Só nas últimas 36 horas, mais de 4 milhões de mortes contabilizadas no Dark Souls 2.
lol
Satyr
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 465
Joined: July 14th, 2007, 7:33 pm
Location: Andorra La Vella, Andorra

Re: O que andam a jogar - 2012/2013/2014

Post by Satyr »

Quase nos 100 milhões na versão ps3, isto ontem. No princípio da semana ia em cerca de 70M! Eu já contribuí com bastantes lol
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: O que andam a jogar - 2012/2013/2014

Post by DarkPhoenix »

Na X360, cerca de 35 milhões.
A comunidade está muito bem, os problemas parecem resolvidos e não faltam jogadores.
Confirmo que este é um Souls bem mais acessível , mas nada menos aliciante do que os anteriores.
Diria mesmo que muitas das mudanças são bem-vindas.
Estou a adorar cada minuto, já vou em cerca de 40 horas de jogo.
Satyr
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 465
Joined: July 14th, 2007, 7:33 pm
Location: Andorra La Vella, Andorra

Re: O que andam a jogar - 2012/2013/2014

Post by Satyr »

Concordo. Continua a ter uma curva de aprendizagem acentuada mas é mais acessível. Até agora não encontrei um nível que desse tantos problemas como Tomb of Giants ou Blighttown. Continua a haver aquela liberdade para escolhermos o nosso caminho mas acho que os níveis são mais lineares. No Dark Souls havia aquela sensação de estarmos completamente perdidos mas aos poucos percebia-se que estava tudo ligado, isto graças ao design fabuloso dos níveis. Apesar de Drangleic ser um mundo mais vasto, nunca tive a sensação de andar perdido e sempre encontrei facilmente o caminho mais adequado ao meu nível. De qualquer maneira estou a gostar bastante do jogo, acho que não é em nada inferior ao original. E ainda devo ter umas valentes horas de jogo pela frente!
Satyr
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 465
Joined: July 14th, 2007, 7:33 pm
Location: Andorra La Vella, Andorra

O que andam a jogar - 2012/2013/2014

Post by Satyr »

Acabei com 70 horas. Excelente adição à série Souls. Achei-o ligeiramente mais fácil, não apenas em termos de inimigos e bosses mas também no que toca a drops/items e upgrades. Agora NG+ :)
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: O que andam a jogar - 2012/2013/2014

Post by DarkPhoenix »

Eu já tenho quase 70 horas, level 126, mas estou com pouco interesse em acelerar para o fim do jogo.
Quero fazer tudo o possível, comprar e juntar tudo o que puder, para que o New Game + seja uma experiência agradável, mais focalizada.

Problemas, até agora, só tive com aquela monstruosidade aracnídea.
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: O que andam a jogar - 2012/2013/2014

Post by DarkPhoenix »

Hoje foi tudo!
Ancient Dragon e Vendrick abatidos!

Ao fim de uma semana de madrugadas em co-op com USAs, a ganhar os parâmetros necessários para que um Sorcerer/Priest level 50 se conseguisse transformar num guerreiro.
Acabei com soul level 210(!?!), um verdadeiro tanque de guerra multifacetado que fará dos New Game + e NG++ um passeio.
Os únicos problemas que irei enfrentar estarão relacionados com as quests das duas personagens que é suposto acompanharmos, mas que - ao bom estilo Dark Souls - ninguém adivinha, e eu não uso guias na primeira playthrough.
Ainda matei uns NPC que não devia......

Quanto ao jogo, é simplesmente fenomenal.
É o mais acessível da trilogia, mas também o mais equilibrado.
E aquele cuja qualidade técnica sobressai nos mais variados aspectos.
Melhores jogos da geração?
Demon's Souls, Dark Souls e Dark Souls 2.
Não há igual.

10/10
Satyr
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 465
Joined: July 14th, 2007, 7:33 pm
Location: Andorra La Vella, Andorra

Re: O que andam a jogar - 2012/2013/2014

Post by Satyr »

Essas duas quests são irritantes no mínimo, em especial a da Lucatiel. Em NG+ não consegui. Vou tentar no próximo jogo.
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: O que andam a jogar - 2012/2013/2014

Post by DarkPhoenix »

Acabei ontem (em New Game +) a da Lucatiel, sem quaisquer problemas, e a do Bernhart está perto do fim.
Eles nunca morreram, nem estiveram perto disso.

Utilizei este guia, passo por passo:

http://www.reddit.com/r/DarkSouls2/comm ... heritance/

Podes tentar o risco das bonfire ascetic, mas cuidado.......


Irritante mesmo é a necessidade de ganhar 30 PvP na Bell Covenant a fim de conseguir o "Hidden Weapon".
Eu detesto PvP e este achievement vai ser uma merda para conseguir.
Espero que o update (dia 12) resolva esta situação.
Satyr
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 465
Joined: July 14th, 2007, 7:33 pm
Location: Andorra La Vella, Andorra

Re: O que andam a jogar - 2012/2013/2014

Post by Satyr »

Já consegui no The Rotten usando as bonfire ascetics! Quanto às 30 vitórias podes usar o Black phantom que aparece com alguma frequência. Fiz muito PvP como membro do bell covenant e creio que só conta quando somos chamados a defender a torre contra um invasor. Confesso que também não sou grande fã de PvP, prefiro cooperação. Fui invadido umas poucas de vezes mas não tantas quanto esperava. Acho que ser Sinner tem muita influência e eu não mato NPC's.
Agora só me faltam os troféus relacionados com milagres e pyro.
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: O que andam a jogar - 2012/2013/2014

Post by DarkPhoenix »

Acabei por utilizar o Bernhart também no Throne Defender, que luta tão fácil...
Menos fácil foi o Giant Lord, mas acabei por conseguir que o burro não se matasse.

Falta-me pyro, sorcery (maldita) e miracle.
Amanhã sai o novo patch, pode trazer boas surpresas.

Tenho 12 milhões em Soul Memory.
Por alma de quem é que vou ter que chacinar tudo outra vez só para chegar ao castelo?!?
Faith: 61, Int.:60, Strength:50,.....
Satyr
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 465
Joined: July 14th, 2007, 7:33 pm
Location: Andorra La Vella, Andorra

Re: O que andam a jogar - 2012/2013/2014

Post by Satyr »

Estive a ver informações sobre o último patch, alguns bosses serão mais fáceis e a Lucatiel/Bernhart estarão mais resistentes. Também foram revistos os danos de algumas armas e pyros.
Entretanto já tenho a platina. É bem mais fácil mas não deixa de ser um grande jogo.
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: O que andam a jogar - 2012/2013/2014

Post by DarkPhoenix »

Depois do excelente New Game +, estou a detestar o NG++.
Sou invadido constantemente (não tenho sin level), muito raramente encontro ajuda, não vejo signs durante horas, ao passo que sou summonado com facilidade pelos outros...
Algo se passa, está a ser uma merda, tanta coisa só para chegar ao castelo e comprar dois feitiços.
Tenho 18 milhões Soul Memory, preciso de mais 800 mil para que se abram os malditos portões do Shrine of Winter.

Foi uma maldade obrigarem o povo a jogar uma terceira playthrough só por causa de dois feitiços e respectivos achievements.
Não se faz...
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: O que andam a jogar - 2012/2013/2014

Post by DarkPhoenix »

Became the dark soul!
1000/1000

Level 256
199 horas
17.991.720 soul memory (necessitava de 17.800.000) para entrar no castelo sem ter que despachar - outra vez - os malditos bosses.

Para quem não souber, fica a dica:
- para abrir as portas do Shrine of Winter, sem matar os bosses, é necessária uma soul memory de 1 milhão no New Game, 2 milhões no NG+, 3 milhões no NG++.
Essa quantia tem que ser ganha na playthrough correspondente, e não no somatório das várias.

Finalmente posso descansar os meus ricos polegares.
Foi mais uma grande aventura, menos divertida na parte final (NG++) , mas sempre uma experiência única repleta de momentos inesquecíveis.
Tipo, ser invadido hoje por um black phantom, demonstrar que não estou interessado em PvP (como sempre faço, só me desloco para mais perto de uma fogueira) e acabamos a falar de futebol e comigo a dar-lhe umas dicas acerca de como conseguir a "Hidden Weapon" ... lol

Mesmo agora, para o fecho, limpei o sebo aos dois Pursuers no castelo, só para repor a verdade dos factos, e ganhar o Ring Of Blades +2 (acho...).

Adeus, até à próxima!
Post Reply