300: Rise of an Empire (2014) - Noam Murro

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

User avatar
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2227
Joined: October 28th, 2005, 11:09 am
Location: Na melhor Margem do Tejo

300: Rise of an Empire (2014) - Noam Murro

Post by NFCDS »



pato-)

Estreia em Março de 2014 quando estava previsto para este Agosto. O Sr. Snyder anda ocupado :-)))
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta

Re: 300: Rise of an Empire (2014) - Noam Murro

Post by THX »

Adoreeeiiiii o "300"!!!

Quero mais...
Nao precisa de ser melhor, basta que seja como o primeiro.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
spiderze
Novato
Posts: 30
Joined: September 16th, 2009, 4:28 pm

Re: 300: Rise of an Empire (2014) - Noam Murro

Post by spiderze »

É sem duvida brutal e é como dizes THX ao menos que seja igual....

Brutal
User avatar
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2227
Joined: October 28th, 2005, 11:09 am
Location: Na melhor Margem do Tejo

Re: 300: Rise of an Empire (2014) - Noam Murro

Post by NFCDS »

2.º trailer:



yes-)
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta

Re: 300: Rise of an Empire (2014) - Noam Murro

Post by THX »

Esta Eva Green sempre me tirou do sério...mas ela neste trailer, no papel de gaja má, com uma atitude de mandona, com aquelas pinturas/indumentária, está a fazer com que eu tenha sonhos eróticos com ela. Só penso em algemas e chicotadas pato-) :mrgreen: .
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: 300: Rise of an Empire (2014) - Noam Murro

Post by Lorde X »

THX wrote:Esta Eva Green sempre me tirou do sério...mas ela neste trailer, no papel de gaja má, com uma atitude de mandona, com aquelas pinturas/indumentária, está a fazer com que eu tenha sonhos eróticos com ela. Só penso em algemas e chicotadas pato-) :mrgreen: .
Pensei o mesmo... :mrgreen: E deixa-me mesmo ansioso em vê-la no papel de Ava Lord, a dama fatal do Sin City II.
E parece que não estamos sozinhos...
Não queria sair muito do tópico, mas não consigo resistir a deixar aqui algumas das fotos da Eva Green que foram alteradas de forma a dar a ideia de como poderá ser a sua imagem no Sin City II:

Image

Image

Image
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: 300: Rise of an Empire (2014) - Noam Murro

Post by Lorde X »

Voltando ao 300, adorei o primeiro filme e tendo ficado muito desapontado devido ao Snyder não realizar a sequela, fui agora brutalmente surpreendido pela beleza das imagens destes trailers...

Realmente deixaram-me a salivar...

E pensar que depois ainda teremos o bónus de poder ver a graphic novel que provavelmente o Frank Miller editará.

Tenho a Graphic novel do primeiro filme, na edição de capa dura, que comprei na amazon por 12/15 euros e que belíssima que é.
Comprei-a usada mas como nova.

Algumas das páginas:

Image

Image
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Argaroth01
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3178
Joined: August 11th, 2003, 9:00 pm
Location: Portugal

Re: 300: Rise of an Empire (2014) - Noam Murro

Post by Argaroth01 »

O "300" do Frank Miller é a modos que um delírio fascista mas safa-se, de certa forma, através de um engenhoso artifício narrativo: as distorções grotescas do inimigo resultam, possivelmente, da diabolização e desumanização que o narrador (interpretado em "300" por David Wenham) imprime ao seu relato dos acontecimentos (toda a história é contada por ele). Infelizmente, parece-me que esta sequela não vai ter isso em conta e vai tomar como facto as distorções do primeiro filme. De resto, acho irónica toda esta glorificação dos espartanos quando eles eram basicamente uma versão pré-cristã dos nazis.

Aqui fica uma outra obra de BD que dá uma outra visão dos espartanos:

http://www.comicbookresources.com/?page ... e&id=47411
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: 300: Rise of an Empire (2014) - Noam Murro

Post by Lorde X »

Argaroth01 wrote:O "300" do Frank Miller é a modos que um delírio fascista mas safa-se, de certa forma, através de um engenhoso artifício narrativo: as distorções grotescas do inimigo resultam, possivelmente, da diabolização e desumanização que o narrador (interpretado em "300" por David Wenham) imprime ao seu relato dos acontecimentos (toda a história é contada por ele). Infelizmente, parece-me que esta sequela não vai ter isso em conta e vai tomar como facto as distorções do primeiro filme. De resto, acho irónica toda esta glorificação dos espartanos quando eles eram basicamente uma versão pré-cristã dos nazis.

Aqui fica uma outra obra de BD que dá uma outra visão dos espartanos:

http://www.comicbookresources.com/?page ... e&id=47411
Achei bem interessante essa perspectiva dos espartanos como uma "versão pré-cristã dos nazis", mas o 300 não é um filme que me faça racionalizar muito. :mrgreen: Dele retiro um prazer quase antagónico ao que retiro dos filmes do David Lynch, por exemplo. Enquanto num Mulholland Drive ou num Lost Highway, deleito-me em prescrutar o significado da história, compondo calculisticamente um puzzle de cenas e personagens, o 300 proporciona-me um prazer visceral, instintivo. São 2 tipos de entretenimento bem diferente, que poderão ter em comum o facto de serem extremamente atractivos, bem estilizados, de um ponto de vista visual.

Fiquei curioso acerca dessa BD que mencionaste, mas pelo que pesquisei na net, ainda foram publicados apenas 2 números. Se calhar vou esperar que saiam todos para eventualmente adquirir o volume completo. Já compraste algum dos números? Onde e a que preço?
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
p_alucinado
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2513
Joined: March 3rd, 2005, 11:52 pm
Location: Braga City!

Re: 300: Rise of an Empire (2014) - Noam Murro

Post by p_alucinado »

Ó THX,

não quero ser mauzinho - e muito menos irónico, afinal cada um tem os seus gostos -- mas tu enxovalhas o Hobbit que nem viste ainda e dizes-me bem da coisa mais anémica que vi em termos de argumento nos últimos anos? :-P
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta

Re: 300: Rise of an Empire (2014) - Noam Murro

Post by THX »

p_alucinado, eu não enxovalhei o argumento do "Hobbit", estas muito enganado, apenas disse que o filme tinha muitos elementos repetitivos, o que fez aparecer logo uns defensores da obra do Tolkien a querer arranjar uma crucificação a força. Nada mais do que isso. E afinal quem sou eu para denegrir um filme??

Pelo que vi do trailer desse filme apenas disse que os FX/CGI me pareceram muito fracos para a obra em questão, e olha que nem fui o único a fazer essa observação. No trailer desta sequela de "300" esses FX/CGI estão a anos luz dos que vi no "The Hobbit", e isso ninguém pode negar.

Por isso mesmo e que quando eu vi o trailer do "Man of Steel" pela primeira vez disse garantidamente que iria ser um grande filme, diferente, renovado, e com uns FX de ultima geração. Acho que não me enganei nessas afirmações.

Mas parece que neste fórum ninguem pode fazer uma aposta baseando-se apenas num trailer sem se estar a ser muito infantil, mas no fim se a aposta for ganha, ninguém fala mais nisso, tal como muitos adultos fazem na vida real.
não quero ser mauzinho - e muito menos irónico, afinal cada um tem os seus gostos -- mas tu enxovalhas o Hobbit que nem viste ainda e dizes-me bem da coisa mais anémica que vi em termos de argumento nos últimos anos? :-P
Desculpa perguntar, mas por acaso tu também ja viste este "Rise of na Empire" para o estares a enxovalhar??
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
p_alucinado
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2513
Joined: March 3rd, 2005, 11:52 pm
Location: Braga City!

Re: 300: Rise of an Empire (2014) - Noam Murro

Post by p_alucinado »

THX wrote:p_alucinado, eu não enxovalhei o argumento do "Hobbit", estas muito enganado, apenas disse que o filme tinha muitos elementos repetitivos, o que fez aparecer logo uns defensores da obra do Tolkien a querer arranjar uma crucificação a força. Nada mais do que isso. E afinal quem sou eu para denegrir um filme??

Pelo que vi do trailer desse filme apenas disse que os FX/CGI me pareceram muito fracos para a obra em questão, e olha que nem fui o único a fazer essa observação. No trailer desta sequela de "300" esses FX/CGI estão a anos luz dos que vi no "The Hobbit", e isso ninguém pode negar.

Por isso mesmo e que quando eu vi o trailer do "Man of Steel" pela primeira vez disse garantidamente que iria ser um grande filme, diferente, renovado, e com uns FX de ultima geração. Acho que não me enganei nessas afirmações.

Mas parece que neste fórum ninguem pode fazer uma aposta baseando-se apenas num trailer sem se estar a ser muito infantil, mas no fim se a aposta for ganha, ninguém fala mais nisso, tal como muitos adultos fazem na vida real.
não quero ser mauzinho - e muito menos irónico, afinal cada um tem os seus gostos -- mas tu enxovalhas o Hobbit que nem viste ainda e dizes-me bem da coisa mais anémica que vi em termos de argumento nos últimos anos? :-P
Desculpa perguntar, mas por acaso tu também ja viste este "Rise of na Empire" para o estares a enxovalhar??
Uma aposta baseada num trailer é ligeiramente diferente do que tu fizeste. Mas não quero entrar por aí, foi apenas um picançozinho...

Quanto ao enxovalho, referia-me ao 300, não ao Rise of an Empire, obviamente...
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
User avatar
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2227
Joined: October 28th, 2005, 11:09 am
Location: Na melhor Margem do Tejo

Re: 300: Rise of an Empire (2014) - Noam Murro

Post by NFCDS »

Até posso concordar com as críticas sobre o argumento anémico do 300 (e eventualmente da sequela). Mas, tal como o THX disse, este tipo de filme é para desfrutar do espectáculo visual da cinematografia, da acção, dos efeitos visuais, da Eva Green pato-). Não é propriamente um filme para "pensar" muito... para isso existem outro tipo de filmes.
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta

Re: 300: Rise of an Empire (2014) - Noam Murro

Post by THX »

Ora nem mais!!
Eu para pensar vou ver um "2001" do Kubrick, um "Brazil" do Terry Gilliam ou um "Mulholand Drive" de Lynch. Para desbundar os meus olhinhos vejo um "300", um "Sin City" ou um "Watchmen".

O "Hobbit" já tem a sua história escrita e contada e o filme até pode ser muito bom narrativamente, mas continuo a dizer que não me seduz em nada, nada mesmo. Os LOTR esgotaram todo aquele tcham inicial e a fantasia ficou agora mais pobre. Estão a espremer o pano até ver quantas gotas ainda de lá saem.

Também não é um filme para se pensar muito, e nem foi escrito com esse intuito, mas para ver novamente aranhas, trolls e dragões vou esperar pelo DVD.

Prefiro mil vezes ver esta sequela do "300" num cinema pois adoro este estilo de imagem e só tenho pena que desta vez não tenha sido o Snyder a "comandar o barco".
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
User avatar
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2227
Joined: October 28th, 2005, 11:09 am
Location: Na melhor Margem do Tejo

Re: 300: Rise of an Empire (2014) - Noam Murro

Post by NFCDS »

3.º trailer:



8)
Post Reply