A.P.E.X. (1994) - Phillip J. Roth
Moderators: waltsouza, mansildv
-
- DVD Maníaco
A.P.E.X. (1994) - Phillip J. Roth

A.P.E.X.
Ficção Científica/Acção/Aventura (98 min)
Data de Estreia: Fevereiro de 1994 (Fantasporto, Portugal).
Realização: Phillip J. Roth.
Argumento: Phillip J. Roth (história e argumento), Gian-Carlo Scandiuzzi (história) e Ron Schmidt (Argumento).
Actores Principais: Richard Keats, Mitchell Cox e Lisa Ann Russell.
Resumo:
No ano de 2073, num laboratório de pesquisa experimental de mecânica temporal, o cientista Nicholas Sinclair, viaja para o ano de 1973, onde por um lado se torna o "paciente zero" de um vírus, para o qual não existia cura (em 1973), e por outro lado provoca um paradoxo temporal. Quando ele regressa ao seu presente (2073) depara-se com um universo paralelo, causado pela sua própria incursão temporal, devastado com 100 anos de guerra contra os robots, automaticamente enviados em vão (do 1º universo), para eliminar o paradoxo.
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0109144/
O filme A.P.E.X. é uma agradável surpresa, escondida (e esquecida) no mundo dos filmes série B. É um filme série B, mas é muito mais do que parece ou que poderia ser esperado de um filme com baixo orçamento de 1994.
Ao ver o filme torna-se evidente, todo o esforço, bastante sério, de toda a equipa do filme, a nível de direcção, intrepretação, fotografia, adereços, cenários, etc., que com os muito humildes recursos de que dispunham, se proposeram a tentar fazer um filme decente, com gosto e com boa vontade, sem aquelas interferências nefastas comercias da indústria de hollywood.
Antes de continuar, aqui ficam os meus screenshots do costume, sei que são imagens a mais, mas sou incapaz de escolher quais a eliminar, mas poderei por em spoiler. Sou da geração em que fui enganado pelas sinopses e imagens de capas e contra-capa das cassetes de VHS dos clubes de vídeo, e por isso quanto mais informação e imagens honestas melhor:
Sei que esta história parece ser manhosa, mas vi o filme ontem pela 1ª vez e gostei bastante de vários aspectos. Os actores são credíveis e realistas, um deles, aquele igual ao Duke Nukem do jogo de PC, até fala "à sopinha de massa". As armas e gadgets são super-interessantes, bem como o cenário e utilização do transporte blindado Landmaster, construído para o filme Damnation Alley. Os efeitos especiais são "old school" e portanto mais realistas que CGI, o filme apenas utiliza gráficos de computador para mostrar ecrãns de computador, o que faz sentido. O realizador utilizou iluminação e ângulos de câmera, de uma forma original e interessante. A música e efeitos sonoros são 5 estrelas. O pior aspecto do filme é mesmo o design dos robots, que é muito mau.
Este é um filme que recomendo aos apreciadores de ficção científica pura e dura, não possui a sci-fi filosófica e dramática da série Outer Limits, mas a execução técnica é equiparada a um bom episódio dessa série. Não recomendo este filme aos apreciadores das super-produções modernas de Hollywood (Terminator Salvation, Prometheus, Predators, Star Trek de J.J. Abrams, etc.), pois não irão gostar dele.
O A.P.E.X. é apenas um modesto filme de sci-fi/acção de série B, acerca de viagens no tempo, mas à semelhança da trilogia Dead do George Romero, foi também feito com gosto e dedicação.
Last edited by JoséMiguel on May 24th, 2013, 8:09 am, edited 1 time in total.
Re: A.P.E.X. (1994) - Phillip J. Roth
Não me lembro mesmo de ter ouvido falar nele, ou de ter visto alguma edição em dvd deste filme.
Mas fiquei muito curioso...
Mas fiquei muito curioso...

Cabeças

-
- DVD Maníaco
Eu gostei bastante do filme. Tem muito mais maturidade do que os filmes do Terminator e Predador, estilo a narração do cientista em voz-off, com os seus pensamentos e reflexões, como se fosse um livro.
Por exemplo este ano vi pela primeira vez o Terminator Salvation e este A.P.E.X., não gostei do Terminator 4, mas gostei deste. Gostava muito do Terminator 2, quando era puto (vi umas 20 vezes), mas aquilo é filme imaturo para a miudagem, e já me enjoa. Além disso este filme é passado no futuro, e por isso mais interessante, ao contrários dos 3 primeiros Terminators. O A.P.E.X. tem uma história original, mas é notória a influência do trio de filmes Aliens (Comportamento dos soldados) + Terminator (Viagem no Tempo) + Predator (Armamento dos robots, canhão de ombro).
Apenas recomendo o filme a quem, simultaneamente, esteja farto e enjoado do cinema mainstream actual de Hollywood, mas que goste de sci-fi.
Nota: O filme está em streaming no Stagevu, caso alguém esteja interessado.
Por exemplo este ano vi pela primeira vez o Terminator Salvation e este A.P.E.X., não gostei do Terminator 4, mas gostei deste. Gostava muito do Terminator 2, quando era puto (vi umas 20 vezes), mas aquilo é filme imaturo para a miudagem, e já me enjoa. Além disso este filme é passado no futuro, e por isso mais interessante, ao contrários dos 3 primeiros Terminators. O A.P.E.X. tem uma história original, mas é notória a influência do trio de filmes Aliens (Comportamento dos soldados) + Terminator (Viagem no Tempo) + Predator (Armamento dos robots, canhão de ombro).
Apenas recomendo o filme a quem, simultaneamente, esteja farto e enjoado do cinema mainstream actual de Hollywood, mas que goste de sci-fi.
Nota: O filme está em streaming no Stagevu, caso alguém esteja interessado.
-
- DVD Maníaco
Estive à procura do trailer no you tube, que não é grande coisa, mas esta lá o filme em 7 partes, e os comentários do pessoal até são simpáticos, mas encontrei também uma pequena cena, com o Duke Nukem a descarregar múltiplas armas, contra os robots, cena épica qua ainda não vi superada em nenhum jogo de computador ou filme:
A versão completa, em 7 partes está aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=UhozwHsva7M
Este filme tem um charme especial qualquer, que não consigo explicar, mas vejam e digam qualquer coisa.
A versão completa, em 7 partes está aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=UhozwHsva7M
Este filme tem um charme especial qualquer, que não consigo explicar, mas vejam e digam qualquer coisa.
Isto tem aspecto de filme chunga, típico dos meados dos anos 90, um típico filme série B que se encontravam a rodos nos clubes de vídeo, normalmente lançados pela Ecovideo.
Alguns exemplos:
Strike Back
24
Battlestar Galactica
Mass Effect
Gears of War
Killzone
etc
etc
Um exemplo:
Deves ver poucas séries, filmes ou jogos, porque o que não faltam são sequências de acção que fazem esta parecer o Ninja das Caldas.cena épica qua ainda não vi superada em nenhum jogo de computador ou filme
Alguns exemplos:
Strike Back
24
Battlestar Galactica
Mass Effect
Gears of War
Killzone
etc
etc
Um exemplo:
"You're not your Facebook status. You're not how many friends you have. You're not the smart phone you own. You're not the apps of your phone. You're not your fucking iPad. You're the all-planking, e-consuming crap of the world."
não gastem o vosso dinheiro em vão antes de comprar, vejam aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=UQQ_hhynyGM
e tirem as vossas conclusões
http://www.youtube.com/watch?v=UQQ_hhynyGM
e tirem as vossas conclusões
Já não me lembro da última vez que comprei um filme, mas deve ter sido na década passada.elfaria wrote:não gastem o vosso dinheiro em vão antes de comprar, vejam aqui
"You're not your Facebook status. You're not how many friends you have. You're not the smart phone you own. You're not the apps of your phone. You're not your fucking iPad. You're the all-planking, e-consuming crap of the world."
Mas a pirataria passou a ser permitida nos fóruns ?
Um moderador do fórum dvdmania escrever o post anterior...enfim .
Um moderador do fórum dvdmania escrever o post anterior...enfim .
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
Quem estava a falar de pirataria? Eu vejo os filmes, mas não quer dizer que seja obrigado a comprá-los para os ver, posso alugar nos videoclubes online, de bairro, etc. Existem muitas formas de ver os filmes de forma legal sem os comprar.
Depois de um user colocar um link do youtube com o filme inteiro ? De dizer que não gastem dinheiro ? De dizeres que não compravas um filme desde a década passada ? Foi o boom dos video clubes de bairro com o virar da década ? Certo....
Não se se é pior a atitude de vangloriares-te ,ou inventares a desculpa mais esfarrapada possível. Estás a querer fazer passar alguém por atrasado mental ?
Não se se é pior a atitude de vangloriares-te ,ou inventares a desculpa mais esfarrapada possível. Estás a querer fazer passar alguém por atrasado mental ?
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
Links do tube são permitidos e os conteúdos são da responsabilidade do tube. Alguem quer empandeirar esta porcaria de filme a alguem desprevenido. Not me
-
- DVD Maníaco
Pessoal, eu quando divulguei o filme, não estava a impingir nada a ninguém.
Comecei logo por dizer que é série B. É um filme esquecido que ninguém liga a ele, apenas achei muito acima da média dos filmes série B, e já que é esquecido (e até está no you tube), porque não dar uma vista de olhos? Pelo menos para a malta que adora o tema das viagens no tempo, que sempre foi o meu tema preferido desde criança.
Se o visse à venda no Jumbo a 1 euro comprava-o (que é provavelmente o preço da edição DVD norte-americana, disponível dos caixotes bargain bin deles). Não aconselho ninguém a importar isto do estrangeiro, pois só os portes custam mais de 1 euro! É mesmo um filme esquecido, mas é muito melhor que a porcaria dos DVD's dos telefilmes do SyFi, que me arrependi de comprar no Jumbo, a 1 ou 2 euros.
Mas mantenho os elogios que fiz, de todo o esforço que fizeram, com um baixíssimo orçamento.

Comecei logo por dizer que é série B. É um filme esquecido que ninguém liga a ele, apenas achei muito acima da média dos filmes série B, e já que é esquecido (e até está no you tube), porque não dar uma vista de olhos? Pelo menos para a malta que adora o tema das viagens no tempo, que sempre foi o meu tema preferido desde criança.

Se o visse à venda no Jumbo a 1 euro comprava-o (que é provavelmente o preço da edição DVD norte-americana, disponível dos caixotes bargain bin deles). Não aconselho ninguém a importar isto do estrangeiro, pois só os portes custam mais de 1 euro! É mesmo um filme esquecido, mas é muito melhor que a porcaria dos DVD's dos telefilmes do SyFi, que me arrependi de comprar no Jumbo, a 1 ou 2 euros.

Mas mantenho os elogios que fiz, de todo o esforço que fizeram, com um baixíssimo orçamento.
LOL, a sério que não viste melhor que essa cena? Eu achei-a hilariante, típica do cinema chunga da altura, e de agora também, provavelmente, este não é o tipo de filme que passe no cinema, seja em que época for, andam mais escondinhos, por baixo do radar.JoséMiguel wrote:Estive à procura do trailer no you tube, que não é grande coisa, mas esta lá o filme em 7 partes, e os comentários do pessoal até são simpáticos, mas encontrei também uma pequena cena, com o Duke Nukem a descarregar múltiplas armas, contra os robots, cena épica qua ainda não vi superada em nenhum jogo de computador ou filme:

Mas fiquei curioso de ver o filme, uma boa chungaria também sabe bem de ver.

Acredito em ti plenamente pois eu também gosto de filmes xunga (não deste): Eu também só me limitei a colocar um link para o filme completo no YouTube para o pessoal poder dar uma olhadela antes de pensar em comprar só que o jimmy ficou muito chocado com isso. Lá terá as suas razões. Por mim só vê quem quer e só compra que quer. Fim de papo.JoséMiguel wrote:Pessoal, eu quando divulguei o filme, não estava a impingir nada a ninguém.![]()
Comecei logo por dizer que é série B. É um filme esquecido que ninguém liga a ele, apenas achei muito acima da média dos filmes série B, e já que é esquecido (e até está no you tube), porque não dar uma vista de olhos? Pelo menos para a malta que adora o tema das viagens no tempo, que sempre foi o meu tema preferido desde criança.![]()
Se o visse à venda no Jumbo a 1 euro comprava-o (que é provavelmente o preço da edição DVD norte-americana, disponível dos caixotes bargain bin deles). Não aconselho ninguém a importar isto do estrangeiro, pois só os portes custam mais de 1 euro! É mesmo um filme esquecido, mas é muito melhor que a porcaria dos DVD's dos telefilmes do SyFi, que me arrependi de comprar no Jumbo, a 1 ou 2 euros.![]()
Não é uma questão de ficar chocado , nem minguem anda aqui a pregar ser um menino do coro. Muito menos é algo em relação a este filme (que sinceramente nem me lembro de me ter passado pelos olhos nos clubes de video). Simplesmente foi a constatação de enorme surpresa, numa comunidade onde todo o tipo de discussão paralela da pirataria (em muitos casos , de associação indirecta) era silenciada e não permitida , para se passar a permitir linkar filmes inteiros. Talvez seja distracção minha e a politica do fórum neste domínio alterou-se bastante. Se assim foi , só posso manifestar total desagrado e tristeza.elfaria wrote:
Acredito em ti plenamente pois eu também gosto de filmes xunga (não deste): Eu também só me limitei a colocar um link para o filme completo no YouTube para o pessoal poder dar uma olhadela antes de pensar em comprar só que o jimmy ficou muito chocado com isso. Lá terá as suas razões. Por mim só vê quem quer e só compra que quer. Fim de papo.