Venda de DVD e BR em Lojas fisicas - Crise?
-
- Entusiasta
Re: Venda de DVD e BR em Lojas fisicas - Crise?
Isto acontece várias vezes realmente e também o que a mim acontece sistematicamente é chegar a caixa com um filme e passar a outro preço do que está marcado. Sem querer exagerar posso dizer que isso tem-me acontecido 80% das vezes que lá vou. O que vale é que os funcionários corrigem rapidamente a situaçãoRui Santos wrote:Está por lá uma edição da Cleopatra Pt a 19,95€ em BD, mas na parteleira debaixo está a edição espanhola exactamente igual a 24.95€. Claro que podem ter sido os clientes a desarrumar a loja... mas fica muito mal para quem está a ver, duas edições iguais colocadas juntas... a preços diferentes.
Até agora 1062 DVD
Por acaso não tenho notado nada pelo menos na FNAC do Chiado, que continua a ser o meu espaço de referência em termos de DVD's. Nas Wortens, que eu me lembre desde, pelo menos, há uns três anos, que têm pouco espaço para DVD's, mas em termos de prateleiras (têm é aqueles cestos de metal com DVD's todos já meio danificados com as pessoas a irem lá averiguar - incluindo eu mesmo
). Não sei se é crise, mas há uma coisa curiosa: se nas lojas físicas o espaço diminui, cada vez vejo mais pessoas a comprar DVD's nos quiosques. Não só os baratuchos de 1,99€ como também os mais recentes lançamentos (hoje vi três pessoas a comprarem o novo Madagáscar aqui em Entrecampos).

Na Fnac Chiado desapareceram os DVDs de importaçãorui sousa wrote:Por acaso não tenho notado nada pelo menos na FNAC do Chiado

Desapareceram? Fui lá há uns dias e trouxe o «White Heat» de importação a 2,99€... Desapareceu entretanto? :s
Eu não sei se as lojas estarão realmente interessadas em vender filmes (DVD ou BD). Vejamos o exemplo da FNAC. Está a comemorar mais um aniversário em Portugal e, para isso, lançam uma campanha de promoções bastante apelativa (até 50% de desconto).
Vendo os filmes disponíveis rapidamente se constata que não ultrapassam os 25 e todos eles (ou quase todos) são antigos e, à partida, não despertarão o interesse dos compradores. Para além disso, não existe um único filme no formato blu-ray.
Ainda há duas semanas a Fnac Espanhola tinha uma campanha espectacular com centenas e centenas de filmes (antigos e recentes, DVD e BD) com preços verdadeiramente apetecíveis.
Esta é a diferença...
Vendo os filmes disponíveis rapidamente se constata que não ultrapassam os 25 e todos eles (ou quase todos) são antigos e, à partida, não despertarão o interesse dos compradores. Para além disso, não existe um único filme no formato blu-ray.
Ainda há duas semanas a Fnac Espanhola tinha uma campanha espectacular com centenas e centenas de filmes (antigos e recentes, DVD e BD) com preços verdadeiramente apetecíveis.
Esta é a diferença...
Schwarz
A minha colecção
A minha colecção
Caro Schwarz quem decide as promoções e saldos e quais os títulos não são as lojas mas sim as distribuidoras. As lojas adquirem a um preço base e só prescindem da sua margem de lucro em situações excepcionais de estragos ou outras. As distribuidoras essas é que conhecem os stocks e a velocidade de escoamento dos produtos e se associam às lojas para porem em marcha estas iniciativas quando vêem que não tem espaço em armazém ou outra situação idêntica. O MediaMarket está atulhado deste tipo de produtos com descontos significativos superiores a 50% do preço inicial só que não tem interesse nenhum pois ou tiveram tiragens exageradas ou não tem qualidade artística. Portugal é um mercado de dimensões insignificantes para as grandes distribuidoras. As vendas cá são residuais e só com o maldito acordo ortográfico o mercado da língua portuguesa ganhará interesse para esses gigantes da multimédia.Schwarz wrote:Vendo os filmes disponíveis rapidamente se constata que não ultrapassam os 25 e todos eles (ou quase todos) são antigos e, à partida, não despertarão o interesse dos compradores. Para além disso, não existe um único filme no formato blu-ray.
Confesso que era algo que eu desconhecia. Mas enquanto consumidor confesso que é frustrante ir a lojas nacionais e ver a escassez e pouca variedade de filmes (sobretudo blu-ray) ou a discrepância de preços, de loja para loja, para os mesmos artigos!elfaria wrote:Caro Schwarz quem decide as promoções e saldos e quais os títulos não são as lojas mas sim as distribuidoras. As lojas adquirem a um preço base e só prescindem da sua margem de lucro em situações excepcionais de estragos ou outras. As distribuidoras essas é que conhecem os stocks e a velocidade de escoamento dos produtos e se associam às lojas para porem em marcha estas iniciativas quando vêem que não tem espaço em armazém ou outra situação idêntica. O MediaMarket está atulhado deste tipo de produtos com descontos significativos superiores a 50% do preço inicial só que não tem interesse nenhum pois ou tiveram tiragens exageradas ou não tem qualidade artística. Portugal é um mercado de dimensões insignificantes para as grandes distribuidoras. As vendas cá são residuais e só com o maldito acordo ortográfico o mercado da língua portuguesa ganhará interesse para esses gigantes da multimédia.Schwarz wrote:Vendo os filmes disponíveis rapidamente se constata que não ultrapassam os 25 e todos eles (ou quase todos) são antigos e, à partida, não despertarão o interesse dos compradores. Para além disso, não existe um único filme no formato blu-ray.
Felizmente temos as lojas online (estrangeiras).
Schwarz
A minha colecção
A minha colecção