O Pátio das Cantigas (Nova Edição)
Moderator: Pedro Pereira de Carvalho
O Pátio das Cantigas (Nova Edição)
Vivam
O Pedro Carvalho já tinha na altura referido o lançamento desta edição remasterizada, mas tive oportunidade de a comprar há pouco tempo, e sinceramente acho que merece um destaque próprio, razão de ser deste tópico.
É que esta edição tem extras que merecem na minha opinião ser referidos face à edição anterior, que também tenho e integrada da colecção de digibooks (na altura e ainda hoje uma autêntica preciosidade!). Os digibooks em si são extras fabulosos dados os textos e fotografias que têm, mas esta nova edição tem mesmo biografias do António Silva e do Vasco Santana em documentários, que, confesso, me deram um prazer enorme ver! Andava há anos a tentar saber mais sobre o António Silva, que sempre achei um bocado menosprezado em termos de informação disponível. Eu pura e simplesmente e tal com muita gente, adoro o homem enquanto actor. As poses, a voz, as falas... parece que estou outra vez com os meus Avós!
Não é que ele me faça lembrar deles em si, mas faz-me lembrar imenso e sentir como se ainda estivesse naquele tempo. É fantástico!
Ficam aqui as capas,são mesmo as capas da edição que tenho e onde podem ver os extras:

E aqui ficam as capas da outra edição que tenho. No dvd os extras são pobres, mas têm o texto e as fotos, pois é um digibook:

Também saíu uma nova edição, também em capa preta de "O Pai Tirano". Presumo que também tenha as mesmas diferenças e mais valias, mas não tenho essa edição.
Mas fiquei muito contente com esta nova do "Pátio das Cantigas"! Há mesmo algo de mágico nestes filmes para mim!
O Pedro Carvalho já tinha na altura referido o lançamento desta edição remasterizada, mas tive oportunidade de a comprar há pouco tempo, e sinceramente acho que merece um destaque próprio, razão de ser deste tópico.
É que esta edição tem extras que merecem na minha opinião ser referidos face à edição anterior, que também tenho e integrada da colecção de digibooks (na altura e ainda hoje uma autêntica preciosidade!). Os digibooks em si são extras fabulosos dados os textos e fotografias que têm, mas esta nova edição tem mesmo biografias do António Silva e do Vasco Santana em documentários, que, confesso, me deram um prazer enorme ver! Andava há anos a tentar saber mais sobre o António Silva, que sempre achei um bocado menosprezado em termos de informação disponível. Eu pura e simplesmente e tal com muita gente, adoro o homem enquanto actor. As poses, a voz, as falas... parece que estou outra vez com os meus Avós!

Ficam aqui as capas,são mesmo as capas da edição que tenho e onde podem ver os extras:

E aqui ficam as capas da outra edição que tenho. No dvd os extras são pobres, mas têm o texto e as fotos, pois é um digibook:

Também saíu uma nova edição, também em capa preta de "O Pai Tirano". Presumo que também tenha as mesmas diferenças e mais valias, mas não tenho essa edição.
Mas fiquei muito contente com esta nova do "Pátio das Cantigas"! Há mesmo algo de mágico nestes filmes para mim!

Cabeças

Re: O Pátio das Cantigas (Nova Edição)
Atenção que O Pátio das Cantigas e o Pai Tirano estiveram disponíveis numa box com um livro de 200 páginas, que chegou a estar disponível por €15. O Pai Tirano vale a pena só pelo documentário da Exposição do Mundo Português, mas também está carregada de extras. Aliás, talvez seja o melhor conjunto de extras que alguma vi montado para filmes portugueses, de inegável qualidade. Pena não existirem mais lançamentos deste calibre, e pena que estas pérolas da nossa cinematografia não sejam mais conhecidas internacionalmente, bem mereciam.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
- Rui Santos
- Site Admin
Deixem-me ser mau para as editoras nacionais. Será que dava assim tanto trabalho colocar legendas para surdos e normais em Pt...
É uma boa edição e também tenho a do livrinho. Gosto sempre de ver os clássicos.. pena serem tão poucos.
Mas o cinema português é um deserto... e edições em condições de cinema pt são sempre de recomendar.
É uma boa edição e também tenho a do livrinho. Gosto sempre de ver os clássicos.. pena serem tão poucos.
Mas o cinema português é um deserto... e edições em condições de cinema pt são sempre de recomendar.

Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Aquele símbolo da RTP mata-me... Eu tenho os 12 digibook's. Eheh. Boa colecção.
Quem tiver números em falta, arranjo a 10€ cada unidade.
Quem tiver números em falta, arranjo a 10€ cada unidade.

Local de vendas -> http://vendedor.leiloes.net/PedroCosta_SLB/
Estas edições de dois discos são retiradas dessa box que vinha com um livro sobre o António Lopes Robeiro e o Francisco Ribeiro (Ribeirinho). Sou capaz de já ter visto os dois filmes centenas de vezes mas estas edições têm muito bons extras! Recomendo o documentário «O Carro da Estrela», presente numa das edições (pelo menos foi o que eu vi numa espreitadela na fnac há uns tempos) que tenho gravado em VHS cá em casa e dá uma perspetiva muito interessante sobre o António Lopes Ribeiro.
Concordo com o Cabeças, o António Silva foi sempre algo menosprezado, mas eu gosto tanto dele como do Vasco Santana (ou mais até). Aquela pose dele, a forma como diz as piadas e as personagens dele são muito bem construídas e interpretadas. E para mim a melhor comédia portuguesa dessa década é «O Pai Tirano». Está uma fabulosa comédia de enganos de rir e chorar por mais. Muito perto está o «Pátio das Cantigas», com o Sr Leitão e o seu candeeiro... :D
Concordo com o Cabeças, o António Silva foi sempre algo menosprezado, mas eu gosto tanto dele como do Vasco Santana (ou mais até). Aquela pose dele, a forma como diz as piadas e as personagens dele são muito bem construídas e interpretadas. E para mim a melhor comédia portuguesa dessa década é «O Pai Tirano». Está uma fabulosa comédia de enganos de rir e chorar por mais. Muito perto está o «Pátio das Cantigas», com o Sr Leitão e o seu candeeiro... :D
-
- Entusiasta
Nem mais!paupau wrote:O Pátio das Cantigas e o Pai Tirano estiveram disponíveis numa box com um livro de 200 páginas, que chegou a estar disponível por €15. O Pai Tirano vale a pena só pelo documentário da Exposição do Mundo Português, mas também está carregada de extras. Aliás, talvez seja o melhor conjunto de extras que alguma vi montado para filmes portugueses, de inegável qualidade.

Consegui comprar essa box pelos 15€ e valeu cada tostão!!!

Lá tenho de quando puder também ver se compro essa edição do "Pai Tirano"...
Também estive com ela na mão quando comprei o Pátio das Cantigas, mas na situação actual, 10 euros mais 10 euros, upa, upa!

Também estive com ela na mão quando comprei o Pátio das Cantigas, mas na situação actual, 10 euros mais 10 euros, upa, upa!

Cabeças

-
- Entusiasta
Lembro-me que na altura em que comprei a box na Fnac também andei muito tempo a namorar os filmes mas o preço deixou-me sempre em stand by...Cabeças wrote:Também estive com ela na mão quando comprei o Pátio das Cantigas, mas na situação actual, 10 euros mais 10 euros, upa, upa!![]()

Peter Gunn wrote:Nem mais!paupau wrote:O Pátio das Cantigas e o Pai Tirano estiveram disponíveis numa box com um livro de 200 páginas, que chegou a estar disponível por €15. O Pai Tirano vale a pena só pelo documentário da Exposição do Mundo Português, mas também está carregada de extras. Aliás, talvez seja o melhor conjunto de extras que alguma vi montado para filmes portugueses, de inegável qualidade.![]()
Consegui comprar essa box pelos 15€ e valeu cada tostão!!!
Concordo, assim de repente estou em crer que estas edições são mesmo as melhores que se fizeram de filmes portugueses, em termos de conteúdo só falta mesmo um comentário audio especializado.

Outra boa edição que adquiri recentemente foi a versão longa do 'Sangue do Meu Sangue'.
Vamos esperar que surjam mais amiúde edições de filmes portugueses com esta qualidade

A versão longa do Sangue vale realmente a pena em relação à de cinema? Ando para fazer o double dip desde que isso saiu, mas queria ter opiniões sobre as diferenças, às vezes mais duração nem sempre é positivo.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
paupau wrote:A versão longa do Sangue vale realmente a pena em relação à de cinema? Ando para fazer o double dip desde que isso saiu, mas queria ter opiniões sobre as diferenças, às vezes mais duração nem sempre é positivo.
Na minha opinião vale mesmo a pena, o que há de novo nesta versão longa não é só o prolongamento de algumas cenas, há novas cenas que constituem um novo 'sub-plot' que tinha ficado de fora na versão para cinema, que julgo eu, valoriza e muito o filme. Isto para além do disco de extras que também vale bem a pena.
Era bom é que o filme conseguisse chegar à final dos 'Oscar' e conseguisse ser nomeado para Melhor Filme Estrangeiro.