Aproveitar colunas home cinema num novo equipamento

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
X__Alien
Iniciado
Iniciado
Posts: 88
Joined: July 21st, 2003, 12:07 am

Aproveitar colunas home cinema num novo equipamento

Post by X__Alien »

Viva.
Tenho um sistema da Phillips, o HTS 3610 , já com 6 ou 7 anos em casa. Claro que só me lê DVD e queria dar o salto para o Bluray. Contudo, custa-me ver livre do sistema de som, que funciona perfeitamente ainda.

Contudo, as ligações das colunas fazem-se no dvd com um encaixe próprio, que não vejo em mais lado nenhum.

Como é que eu posso ligar estas colunas a outro sistema?

Obrigado.
Psico_Mind
Fanático
Fanático
Posts: 986
Joined: May 14th, 2004, 4:11 pm

Re: Aproveitar colunas home cinema num novo equipamento

Post by Psico_Mind »

O teu leitor de DVD não tem um input de som? Eu por exemplo apesar de já não usar o leitor de DVD há uns 2 anos cá em cima ( embirrou com o plasma ) liguei-o ao meu portátil porque tem inputs para receber o som do portátil. Bastou comprar um simples cabo e se tivesses, era a mesma coisa.. Ligar o cabo do som de saída do bluray á entrada desse. A solução não é a melhor nem a mais prática mas serve..
Image
X__Alien
Iniciado
Iniciado
Posts: 88
Joined: July 21st, 2003, 12:07 am

Re: Aproveitar colunas home cinema num novo equipamento

Post by X__Alien »

A parte de trás é assim:

http://imageshack.us/f/684/htsc.jpg/ (tirado do pdf do manual do aparelho)
elfaria
Fanático
Fanático
Posts: 944
Joined: January 8th, 2011, 11:50 pm

Re: Aproveitar colunas home cinema num novo equipamento

Post by elfaria »

Sugiro que substituas os terminais das colunas por outros que sejam compatíveis com os de saída de som do Blu-ray. No meu são de pinça como os da aparelhagem de audio. Encontras terminais de pinça ou outros á venda nas lojas de electrónica mas podes vir a precisar de um ferro de soldar. Boa sorte yes-)
Psico_Mind
Fanático
Fanático
Posts: 986
Joined: May 14th, 2004, 4:11 pm

Re: Aproveitar colunas home cinema num novo equipamento

Post by Psico_Mind »

Segundo me parece pela imagem, tens áudio IN e AUX IN. Ou seja, em último caso, e caso a solução do elfaria não te seja prática, podes fazer o que disse que é ligar a saída de audio do novo leitor de blu-ray à entrada de aúdio do leitor. Vai funcionar de certeza.

Tal como eu disse pode não ser a melhor solução mas funciona e não é assim tão mau.
Image
X__Alien
Iniciado
Iniciado
Posts: 88
Joined: July 21st, 2003, 12:07 am

Re: Aproveitar colunas home cinema num novo equipamento

Post by X__Alien »

Sim, se funcionar, deve soar bem melhor do que apenas com o audio da tv!

O som deve é sair só stereo. Imagino que ele reparta o stereo pelas 5 colunas, embora não sei bem como é que ele fará isso...

Elfaria, substituir os terminais das colunas por outros significa agarrar no fio e cortá-lo? E depois como é que eu faço um encaixe compatível para um outro leitor qualquer?

Agradecido pelas respostas!
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5161
Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm

Re: Aproveitar colunas home cinema num novo equipamento

Post by Grande Guru »

Sim vais ter apenas som stereo, dado q a entrada de som do sistema n é digital. Vai repartir o som mas de forma bastante desigual, provavelmente terás som mto baixo nas colunas frontais e mais direccionado para a central, e "ecoado" nas colunas surround, mas experimenta e vê o resultado.
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5161
Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm

Re: Aproveitar colunas home cinema num novo equipamento

Post by Grande Guru »

elfaria wrote:Sugiro que substituas os terminais das colunas por outros que sejam compatíveis com os de saída de som do Blu-ray. No meu são de pinça como os da aparelhagem de audio. Encontras terminais de pinça ou outros á venda nas lojas de electrónica mas podes vir a precisar de um ferro de soldar. Boa sorte yes-)
Como? pelo q percebi, ele tem um leitor de bluray de mesa, sem qualquer tipo de saídas para colunas, presumo q é esse leitor de blu-ray q ele pretende ligar ao leitor de dvd, q neste caso é tb um amplificador....
X__Alien
Iniciado
Iniciado
Posts: 88
Joined: July 21st, 2003, 12:07 am

Re: Aproveitar colunas home cinema num novo equipamento

Post by X__Alien »

Grande Guru wrote:
elfaria wrote:Sugiro que substituas os terminais das colunas por outros que sejam compatíveis com os de saída de som do Blu-ray. No meu são de pinça como os da aparelhagem de audio. Encontras terminais de pinça ou outros á venda nas lojas de electrónica mas podes vir a precisar de um ferro de soldar. Boa sorte yes-)
Como? pelo q percebi, ele tem um leitor de bluray de mesa, sem qualquer tipo de saídas para colunas, presumo q é esse leitor de blu-ray q ele pretende ligar ao leitor de dvd, q neste caso é tb um amplificador....
Exactamente.
X__Alien
Iniciado
Iniciado
Posts: 88
Joined: July 21st, 2003, 12:07 am

Re: Aproveitar colunas home cinema num novo equipamento

Post by X__Alien »

Lixei-me. A TV é esta:

http://www.techdigest.tv/2009/06/review_lg_42lh5.html

Não tem Audio out! :(
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7302
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Aproveitar colunas home cinema num novo equipamento

Post by Cabeças »

X__Alien wrote:Lixei-me. A TV é esta:

http://www.techdigest.tv/2009/06/review_lg_42lh5.html

Não tem Audio out! :(
Penso que tens lá um optical digital audio out:

Image

Depois é arranjares um adaptador...

Image
http://www.amazon.com/Digital-Optical-C ... B003OND0N4

Há adaptadores para quase tudo, se não for para rca...
Cabeças
Image
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5161
Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm

Re: Aproveitar colunas home cinema num novo equipamento

Post by Grande Guru »

X__Alien wrote:Lixei-me. A TV é esta:

http://www.techdigest.tv/2009/06/review_lg_42lh5.html

Não tem Audio out! :(


Mas meteste a saída ou falta dela digital audio da tv ao "barulho" pq?
Psico_Mind
Fanático
Fanático
Posts: 986
Joined: May 14th, 2004, 4:11 pm

Re: Aproveitar colunas home cinema num novo equipamento

Post by Psico_Mind »

X Alien eu falo de ligares a saída do blu-ray ao dvd e tu vieste falar da televisão? lol
Image
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Aproveitar colunas home cinema num novo equipamento

Post by Samwise »

Psico_Mind wrote:X Alien eu falo de ligares a saída do blu-ray ao dvd e tu vieste falar da televisão? lol
Faz sentido... sem televisão não dá para ver DVD nem Blu... :mrgreen:
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Psico_Mind
Fanático
Fanático
Posts: 986
Joined: May 14th, 2004, 4:11 pm

Re: Aproveitar colunas home cinema num novo equipamento

Post by Psico_Mind »

Samwise wrote:
Psico_Mind wrote:X Alien eu falo de ligares a saída do blu-ray ao dvd e tu vieste falar da televisão? lol
Faz sentido... sem televisão não dá para ver DVD nem Blu... :mrgreen:
Sim, claro :P Mas a questão aqui é o som. :mrgreen: E isso nem precisa da TV. :mrgreen:
Image
Post Reply