Oscars 2012 - Cerimónia
Moderators: waltsouza, mansildv
-
hp.cetrino
- Iniciado

Re: Oscars 2012 - Cerimónia
Sinceramente... Hugo .. melhor efeitos especiais ?
Ninguem merece...
Transformers era o superior daquela categoria... Michael Bay deve ta puto da vida
Ninguem merece...
Transformers era o superior daquela categoria... Michael Bay deve ta puto da vida
Apontamentos soltos:
Cerimónia muito "a despachar". Por isso, introdução mais apressada de Crystal, que ainda assim prova que é a milhas muito melhor que as duplas dos inenarráveis últimos anos. Para mim, depois dele, só o Jon Stewart.
O momento do S.B.Cohen foi de gosto muito duvidoso. No geral, tudo o que implique perturbar profissionais em trabalho é à partida de lamentar. Certamente o apresentador que lhe estava a dar tempo de antena não terá achado muita piada, e quem estivesse no lugar dele também não teria achado. Se o S.B.Cohen tivesse feito algo semelhante com algum dos convidados que andava por lá a pastar teria tido mais piada e impacto...
Oscar justo para a Meryl, mas não me importava que fosse também para a Michelle Williams (já explicado no tópico do My Week with Marilyn). Poucas surpresas, mas isso também implica algum maior consenso nos prémios.
Vi o J.Edgar e o Moneyball e, nem de propósito por causa da questão dos biopics que referi com a Michelle Williams, já vi bastante melhor de Leonardo Di Caprio noutros trabalhos. Em J.Edgar tudo soa muito forçado, quase como um D Caprio em bicos dos pés a pedir reconhecimento. Em Moneyball, ajudado por um melhor argumento diga-se, Brad Pitt revela maior dose de méritos como actor.
Cerimónia muito "a despachar". Por isso, introdução mais apressada de Crystal, que ainda assim prova que é a milhas muito melhor que as duplas dos inenarráveis últimos anos. Para mim, depois dele, só o Jon Stewart.
O momento do S.B.Cohen foi de gosto muito duvidoso. No geral, tudo o que implique perturbar profissionais em trabalho é à partida de lamentar. Certamente o apresentador que lhe estava a dar tempo de antena não terá achado muita piada, e quem estivesse no lugar dele também não teria achado. Se o S.B.Cohen tivesse feito algo semelhante com algum dos convidados que andava por lá a pastar teria tido mais piada e impacto...
Oscar justo para a Meryl, mas não me importava que fosse também para a Michelle Williams (já explicado no tópico do My Week with Marilyn). Poucas surpresas, mas isso também implica algum maior consenso nos prémios.
Vi o J.Edgar e o Moneyball e, nem de propósito por causa da questão dos biopics que referi com a Michelle Williams, já vi bastante melhor de Leonardo Di Caprio noutros trabalhos. Em J.Edgar tudo soa muito forçado, quase como um D Caprio em bicos dos pés a pedir reconhecimento. Em Moneyball, ajudado por um melhor argumento diga-se, Brad Pitt revela maior dose de méritos como actor.
Enigma Files
- NFCDS
- DVD Maníaco

Como disse, após esse "trauma", deixei de ver as cerimónias dos Óscares, por isso, nem sei (ou não me lembro) quem eram os concorrentes do Xixi&Cagowavey wrote:LOLOLOL...mas pior que esse ano foi, sem dúvida, a vitória do Chicago em 2002...essa até doeu!NFCDS wrote:Não vamos "politizar" os Óscares, por favor. Mas sem dúvida que os lobbies da indústria cinematográfica têm o seu pico nesta cerimónia.
Eu há muito tempo que deixei de ver até os resumos da entrega dos Óscares. Eu "acordei" para a realidade no ano em que concorria para melhor filme o "Saving Private Ryan" e o "The Thin Red Line"... recuso-me a pronunciar o nome do vencedor desse ano
Eu por acaso vi os dois filmes e embora considere Moneyball um filme bastante interessante (não percebo nada de baseball) devo dizer-te que J. Edgar é muito bom até como documento histórico sobre uma época e uma instituição (FBI) com uma transfiguração total de Dicaprio que se não visse não acreditava. Magnífico! O rapaz é um excelente ator e melhorou desde que fez de Howard Hughes em O Aviador e atrevo-me mesmo a dizer que ultrapassa De Niro em Alcapone nos Imortais. Estou admirado com a ousadia com que Eastwood se meteu num projeto daqueles e com a sua escolha para protagonista. Moneybal é mais um filme sobre desporto baseado num caso real em que Pitt faz dele próprio com alguma intensidade emocional e nada mais. Poderia muito bem, em vez de Pitt ter sido Kevin Costner a fazer o papel que teria sido praticamente igual.wavey wrote:Não vou contestar as interpretações de Dicaprio e Dujardin porque não vi, mas asseguro-te que a interpretação de Brad Pitt no Moneyball é excelente...é mais subtil e não tão directa como a de Dicaprio.
Discordo com o que dizes, Elfaria. Acho que Pitt dá intensidade ao papel, mas é contida, subtil...não está muito visivel...é preciso ir vendo o filme com olhos de ver para perceber alguma das reacções de Pitt. Mas pronto, Pitt também não ganhou nada este ano, por isso...não vale a pena chorar em leite derramadoelfaria wrote:Eu por acaso vi os dois filmes e embora considere Moneyball um filme bastante interessante (não percebo nada de baseball) devo dizer-te que J. Edgar é muito bom até como documento histórico sobre uma época e uma instituição (FBI) com uma transfiguração total de Dicaprio que se não visse não acreditava. Magnífico! O rapaz é um excelente ator e melhorou desde que fez de Howard Hughes em O Aviador e atrevo-me mesmo a dizer que ultrapassa De Niro em Alcapone nos Imortais. Estou admirado com a ousadia com que Eastwood se meteu num projeto daqueles e com a sua escolha para protagonista. Moneybal é mais um filme sobre desporto baseado num caso real em que Pitt faz dele próprio com alguma intensidade emocional e nada mais. Poderia muito bem, em vez de Pitt ter sido Kevin Costner a fazer o papel que teria sido praticamente igual.
Para quem quer regressar ao esplendor do passado, visite:
http://cinemasparaiso.blogspot.com
http://cinemasparaiso.blogspot.com
- NFCDS
- DVD Maníaco

Lista completa: http://oscar.go.com/nominees
Acho que A Vida é Bela merecia bem mais que SPR, mas eu não vi os outros 3 candidatos (inclusive o vencedor).NFCDS wrote:Não vamos "politizar" os Óscares, por favor. Mas sem dúvida que os lobbies da indústria cinematográfica têm o seu pico nesta cerimónia.
Eu há muito tempo que deixei de ver até os resumos da entrega dos Óscares. Eu "acordei" para a realidade no ano em que concorria para melhor filme o "Saving Private Ryan" e o "The Thin Red Line"... recuso-me a pronunciar o nome do vencedor desse ano
Já agora...
...pode não estar muito completo mas foi interessante de ver.
...pode não estar muito completo mas foi interessante de ver.
-
Argaroth01
- DVD Maníaco

Não tendo visto nenhum dos filmes, devo dizer que se sobrevaloriza em demasia as representações em biopics. Se por um lado temos aqueles actores que nunca conseguem "fundir-se" num papel ao ponto de se tornarem o personagem, por outro temos aqueles que se reduzem meramente a um mimetismo dos maneirismos de personagens reais. Obviamente que isso pressupõe sempre uma habilidade de imersão mas parece-me sempre um trabalho mais fácil. Apesar de achar assombrosa a transformação de Meryl Streep, ao ponto de a confundir com a aventesma autêntica se fechar os olhos, não vai muito além de uma simples imitação.wavey wrote:Discordo com o que dizes, Elfaria. Acho que Pitt dá intensidade ao papel, mas é contida, subtil...não está muito visivel...é preciso ir vendo o filme com olhos de ver para perceber alguma das reacções de Pitt. Mas pronto, Pitt também não ganhou nada este ano, por isso...não vale a pena chorar em leite derramadoelfaria wrote:Eu por acaso vi os dois filmes e embora considere Moneyball um filme bastante interessante (não percebo nada de baseball) devo dizer-te que J. Edgar é muito bom até como documento histórico sobre uma época e uma instituição (FBI) com uma transfiguração total de Dicaprio que se não visse não acreditava. Magnífico! O rapaz é um excelente ator e melhorou desde que fez de Howard Hughes em O Aviador e atrevo-me mesmo a dizer que ultrapassa De Niro em Alcapone nos Imortais. Estou admirado com a ousadia com que Eastwood se meteu num projeto daqueles e com a sua escolha para protagonista. Moneybal é mais um filme sobre desporto baseado num caso real em que Pitt faz dele próprio com alguma intensidade emocional e nada mais. Poderia muito bem, em vez de Pitt ter sido Kevin Costner a fazer o papel que teria sido praticamente igual.