dúvidas audio

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
ruimoutinho
Novato
Posts: 16
Joined: February 3rd, 2011, 6:19 pm

dúvidas audio

Post by ruimoutinho »

Um Olá a todos

Algumas dúvidas de iniciante.

Tenho um home theatre DVD com estrada a 8 ohms para cada speaker (exceptuando o subwoofer que é 4 ohms).
Em breve vou substituir as duas colunas principais por ums Mission 734 que estão preparadas para bi-wire.
Será que isso utiliza o dobro da impedância? Ou posso utilizar à vontade que não danifico o amplificador?

E uma pergunta provavelmente ainda mais absurda que as minhas outras questões: posso ligar estas (ou outras) colunas a dois amplificadores ao mesmo tempo?

Já agora, e também a ver com som:
No meu PC tenho ligadas umas creative 2.1 que têm um subwoofer amplificado e 2 pequenos satélites. Alguém sabe qual será a impedância a que posso ligar/substituir os satélites? 4, 6, 8 ohms? outra qualquer? É que n~~ao encontro mesmo o manual das colunas creative e não imagino qual a impedãncia destes sistemas após amplificador interno do swoofer...

Obrigado e tudo de bom para todos
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5161
Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm

Re: dúvidas audio

Post by Grande Guru »

Rui:

1. Penso que isso não provoca diferenças de impedância, agora essas Mission é que tem toda a conveniência q sejam tb de 8 ohms.

2. Serem bi-wire n significa que possas ligar a 2 amplificadores (não tenho a certeza absoluta mas quase)

3. Se n sabes a impedância das colunas do pc n aririsques ligar umas ao calhas.
ruimoutinho
Novato
Posts: 16
Joined: February 3rd, 2011, 6:19 pm

Re: dúvidas audio

Post by ruimoutinho »

obrigado grande guru

no que diz respeito à estratégia para ligar estas "novas" mission que vou receber amanhã, ocorreu-me que o melhor talvez seja comprar um switch que ora aponta para um amplificador (o do home theatre) ora para outro (o do amplificador só para cd's de qualidade).

obrigado pela colaboração. abraço
ruimoutinho
Novato
Posts: 16
Joined: February 3rd, 2011, 6:19 pm

Re: dúvidas audio

Post by ruimoutinho »

estive a pesquisar e à parte uns aparelhos bem dispendiosos, pergunto-me se esta simplicidade não resolveria o problema...

http://cf.mp-cdn.net/66/9f/69c00e9d7daa ... 408334.jpg

será que sim? conseguiria ligar um par de colunas a dois sistemas diferentes? sem problemas com impedãncias, etc?
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5161
Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm

Re: dúvidas audio

Post by Grande Guru »

Rui:

Não conheço essa "engenhoca" que mostraste foto, como tal n te sei aconselhar sobre a sua eficácia.
canas
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 256
Joined: October 4th, 2004, 5:12 pm
Location: Portugal

Re: dúvidas audio

Post by canas »

Fiquei curioso com essa "engenhoca"
Post Reply