Mudança de Serviço Zon cabo para Zon Fibra

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5161
Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm

Mudança de Serviço Zon cabo para Zon Fibra

Post by Grande Guru »

Alguém já fez esta alteração?

O que pretendia saber é q mudanças fisicas são feitas com esta alteração.

Actualmente tenho um cabo que vem da entrada do prédio entra em minha casa e com o "t" divide o sinal para a box e para o modem. Tenho serviço de TV/Net/Telefone.

Se mudar para Fibra este cabo desaparece vem outro diferente e o procedimento depois é o mesmo? um "t" a dividir o sinal para a box e para um novo modem???

Isto pq fiz obras recentemente em casa, tenho o cabo embutido no chão e querioa saber se mudando para Fibra que alterações teria de fazer na "estrutura" das ligações q já tenho.
Hal9000
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 427
Joined: December 22nd, 2005, 2:04 pm

Re: Mudança de Serviço Zon cabo para Zon Fibra

Post by Hal9000 »

Não muda nada, excepto o modem.. a pseudo-fibra da zon não existe..continua a ser o mesmo cabo coaxial... evil-)
UserApagado001
Fanático
Fanático
Posts: 925
Joined: March 4th, 2009, 5:48 pm

Re: Mudança de Serviço Zon cabo para Zon Fibra

Post by UserApagado001 »

A infraestrutura instalada da ZON Fibra é até à caixa da rua, e apartir daqui é cabo coaxial, por isso o que muda é o modem pela largura de banda superior, e é aqui que reside a grande diferença entre os operadores IPTV no qual o cabo é fibra até tua casa; à pouco tempo foi suspenso um anúncio do MEO com os gatos pelo ataque publicitário que fazia à ZON por causa desta diferença.
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5161
Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm

Re: Mudança de Serviço Zon cabo para Zon Fibra

Post by Grande Guru »

É que o que pago hoje por 20 Megas e que q pagaria por 60 "fibra" seria apenas mais um euro (aquelas "promoções" durante 1 ano - daqui a 1 ano logo estudava uma alternativa) logo estaria interessado em mudar. Desde que fique na prática com net mais rápida (tenho 3 pc's em casa mtas vezes todos ligados ao mesmo tempo) já seria bom. Posso simplesmente trazer o novo modem de uma uma loja e trocar ou será sempre preciso um técnico?
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5161
Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm

Re: Mudança de Serviço Zon cabo para Zon Fibra

Post by Grande Guru »

albertooliveira
Iniciado
Iniciado
Posts: 126
Joined: April 26th, 2001, 3:19 pm
Location: Portugal
Contact:

Re: Mudança de Serviço Zon cabo para Zon Fibra

Post by albertooliveira »

O técnico vai sempre a casa. Está incluido no preço yes-)
O modem que apresentas é o HUB agora já há o My hub ( http://www.zon.pt/Clientes/Apoio/net/mo ... art=819698 )
Cumprimentos
Alberto Oliveira
Valongo
56 anos (para já)
Post Reply