Ghibli na Fnac

Novidades, lançamentos e características das edições no nosso país.

Moderator: Pedro Pereira de Carvalho

rmm
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 317
Joined: October 14th, 2006, 4:08 pm

Ghibli na Fnac

Post by rmm »

Vivam,

Será desta que vão editar todos os filmes Ghibli em Portugal?

Hoje tinham nos escaparates o Laputa, "Castelo no Céu", a 14,99 e o anúncio que a seguir será o Nausicaa.

Ambos estão também indicados no site.

A ver vamos!
BlankFile
Iniciado
Iniciado
Posts: 108
Joined: February 18th, 2009, 7:03 pm

Re: Ghibli na Fnac

Post by BlankFile »

É uma pena que só esteja a ser feito agora... porque eu já tenho a colecção toda da Ghibli (os 15 fascículos) com legendas em Inglês. Fui encomendando a conta-gotas e acabei por completar a colecção bem recentemente. Portanto vou dispensar as edições PT.
Rkocheckers
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 456
Joined: May 10th, 2009, 6:32 pm
Location: Hollywood

Re: Ghibli na Fnac

Post by Rkocheckers »

Mais vale tarde do que nunca e quem é mais paciente fica a ganhar
katorio
Fanático
Fanático
Posts: 794
Joined: January 17th, 2009, 11:37 pm
Location: Albufeira

Re: Ghibli na Fnac

Post by katorio »

é pena é não ter os mesmo extras que a edição uk...mas estas coisas já começam a ser banais de mais...
Image
Rkocheckers
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 456
Joined: May 10th, 2009, 6:32 pm
Location: Hollywood

Re: Ghibli na Fnac

Post by Rkocheckers »

mesmo assim ainda tenho esperança que se as vendas correrem bem eles acabem por lançar as edições uk na versão naçional
Soulsoprano
Iniciado
Iniciado
Posts: 68
Joined: December 3rd, 2004, 12:05 pm

Re: Ghibli na Fnac

Post by Soulsoprano »

E quais são as prinicpais diferenças entre a edição UK e a nacional?
katorio
Fanático
Fanático
Posts: 794
Joined: January 17th, 2009, 11:37 pm
Location: Albufeira

Re: Ghibli na Fnac

Post by katorio »

muito basicamente, pelo que vi tens direito a uns trailers e documentários nas edições UK, nas nossas, tens apenas trailers e selecção por capítulos (se é que isto se pode chamar de extra....)
Image
Soulsoprano
Iniciado
Iniciado
Posts: 68
Joined: December 3rd, 2004, 12:05 pm

Re: Ghibli na Fnac

Post by Soulsoprano »

Acho que vou apostar na edição nacional, porque se a edição uk está mais completa, a verdade é que cada vez menos tenho tempo para ver os extras, e como gostava de os ver com a miudagem prefiro as legendas portuguesas aos extras.
Soulsoprano
Iniciado
Iniciado
Posts: 68
Joined: December 3rd, 2004, 12:05 pm

Re: Ghibli na Fnac

Post by Soulsoprano »

Passei na Fnac e O Reino dos Gatos também está à venda por 9.99 €.

Julgo fazer parte da mesma colecção porque é edição da LNK e diz Colecção Estúdio Ghibli. E para não variar não tem extras, e pelos vistos a edição uK é Dolby Digital (5.1) e a nossa é stereo... grr-) grr-)
katorio
Fanático
Fanático
Posts: 794
Joined: January 17th, 2009, 11:37 pm
Location: Albufeira

Re: Ghibli na Fnac

Post by katorio »

Pois quando falei aqui não me lembrei disso...porque também tinha reparado. A diferença nos sons....

Fogo, nuns dvds limitam-se a acrescentar umas legendas e a colar um papel com tradução em português na caixa e tá a andar, para não terem muito trabalho; noutros têm trabalho a retirar conteúdos e inferiorizar as edições.

Há coisas que não dá mesmo para entender....
Image
Ruii
Novato
Posts: 25
Joined: December 14th, 2009, 10:23 pm

Re: Ghibli na Fnac

Post by Ruii »

Que maravilha já tenho o meu o Laputa, "Castelo no Céu" comprado mesmo agora na Fnac,agora é esperar pelo Nausicaa tb em edição portuguesa!Sei que as edições portuguesas são uma lastimas,mas...como disse o Soulsoprano tb prefiro as que tem as legendas em português.
Já tenho A viagem de Chihiro, Princesa Mononoke,Ponyo,O Castelo Andante e Reino dos Gatos!
Procuro á bastante tempo o Tumulo Dos Pirilampos mas é mesmo mt dificil de encontrar,não comprei á uns tempos noo site da NEW AGE quando ainda estava online ,agora fiquei sem ele...na altura éra 25,00 euros!
De qualquer das formas para mim é um sonho ter a colecção compreta dos filmes do Miyazaki,ainda me faltam tantos...Meu amigo Totoro,Serviço de entregas da Kiki,Porco Rosso e mais mt mais...
Enfim,é esperar...

Abraço a todos
miguelj
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 219
Joined: May 30th, 2001, 11:48 am
Location: Portugal

Re: Ghibli na Fnac

Post by miguelj »

Mais um fã. Tenho a Viagem de Chihiro, Castelo Andante e Ponyo mas alem das legendas acho importante o Audio PT, assim somos 3 os fãs lá em casa :)

A Princesa Mononoke nunca chegei a comprar por não ter o audio original :(
Soulsoprano
Iniciado
Iniciado
Posts: 68
Joined: December 3rd, 2004, 12:05 pm

Re: Ghibli na Fnac

Post by Soulsoprano »

Estava eu a começar a ver o Laputa - O Castelo no Ceú, nesta edição da FNAC, mas parece-me que estou com problema no audio, porque vejo as legendas e parece haver diálogos mas o som das vozes não se ouve. Não são em todos os diálogos, mas nos primeiros 10 min. é algo recorrente. :-(

Alguém já se deparou com este problema, é defeito ou feitio da qualidade das edições nacionais?
jimmy
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2931
Joined: May 18th, 2003, 9:00 pm

Re: Ghibli na Fnac

Post by jimmy »

Possivelmente as legendas sao das versões dobradas...que têm o habito de acrescentar texto desnecessário. Incrível o desrespeito pelas obras originais.

Era um problema recorrente das traduções de animações japonesas.
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
Soulsoprano
Iniciado
Iniciado
Posts: 68
Joined: December 3rd, 2004, 12:05 pm

Re: Ghibli na Fnac

Post by Soulsoprano »

A sério!? :shock: :shock: Que falta de respeito pela obra original e pelos consumidores!!!

Assim sempre se poupa uns trocados na tradução do inglês para o português em vez de japonês para português!

Para mim é muito irritante estar a ler legendas e não ouvir vozes...

Que fazer...é mais uma das milhentas coisas que afectam esta actividade! Depois queixam-se que existe pirataria, as pessoas que estão dispostas a gastar uns €'s em originais são tão mal tratadas :-(
Post Reply