Qual foi o último filme que viram ?
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Qual foi o último filme que viram ?
Estive ausente do fórum em termos de colocar "posts" mas tenho acompanhado o que tem sido dito aqui.Umas vezes concordo plenamente outras discordo plenamente,como é normal.
Agora já tenho um tempinho para colocar os últimos filmes vistos.
Cá vai:

"Robin Hood" de Ridley Scott é um filme completamente banal e um desperdicio enorme de actores e técnicos.Não percebo o que levou a ser feito este filme.Nada de novo é contado e o que é contado é feito sem qualquer chama ou engenho narrativo.
O melhor Robin Hood ainda é o de Kevin Costner se bem que não vi ainda os anteriores.
5/10

Fiquei consternado com "Visto do Céu.
Como é que uma matéria prima tão boa é concretizada de uma forma tão atabalhoada e sem a minima inteligência.A sensação que tive é que Peter Jackson devia ter contratado outros argumentistas para fazer este filme em lugar de ter feito com os seus habituais colaboradores.
É um filme com grandes actores e uma história geral aliciante mas que é desenvolvida sem o minimo dos engenhos por parte de Jackson que tem o seu primeiro desastre da carreira.
4/10

Mais um filme desastroso em que fiquei perplexo como pôde ser nomeado para o Óscar de Melhor Filme e ganhar o de Melhor Actriz
.
É um mero telefilme de uma pobreza narrativa brutal e com desempenhos completamente banais incluíndo o de Sandra Bullock.Fiquei de boca a berta com a sua vitória nos Óscares.
4/10
Agora já tenho um tempinho para colocar os últimos filmes vistos.
Cá vai:

"Robin Hood" de Ridley Scott é um filme completamente banal e um desperdicio enorme de actores e técnicos.Não percebo o que levou a ser feito este filme.Nada de novo é contado e o que é contado é feito sem qualquer chama ou engenho narrativo.
O melhor Robin Hood ainda é o de Kevin Costner se bem que não vi ainda os anteriores.
5/10

Fiquei consternado com "Visto do Céu.
Como é que uma matéria prima tão boa é concretizada de uma forma tão atabalhoada e sem a minima inteligência.A sensação que tive é que Peter Jackson devia ter contratado outros argumentistas para fazer este filme em lugar de ter feito com os seus habituais colaboradores.
É um filme com grandes actores e uma história geral aliciante mas que é desenvolvida sem o minimo dos engenhos por parte de Jackson que tem o seu primeiro desastre da carreira.
4/10

Mais um filme desastroso em que fiquei perplexo como pôde ser nomeado para o Óscar de Melhor Filme e ganhar o de Melhor Actriz

É um mero telefilme de uma pobreza narrativa brutal e com desempenhos completamente banais incluíndo o de Sandra Bullock.Fiquei de boca a berta com a sua vitória nos Óscares.
4/10
"Sempre as horas,as horas,as horas......"

Nunca tinha visto este filme,surgiu agora a oportunidade.
Uma grande,grande obra prima de cinema que consegue,na minha opinião,superar a saga Alien.
Tem um guião prodigioso,interpretações fantásticas e é um filme de ficção cientifica de de uma ambiguidade narrativa surpreendente.
Enfim uma obra prima,é uma obra prima.
9/10

Fico sem palavras quando vejo dois grandes actores a entrarem num filme como este.
Teóricamente,Neil Jordan,Sean Penn,Robert DeNiro e David Mamet dariam um grande filme.
Pois este filme é tudo mais do que mau,é um filme sem uma nesga de cinema,um péssimo guião,sem conteúdo.Um desperdicio de valores para a altura em que foi feito e continua a ser.
Não compreendo como foi possivel fazê-lo.
3/10

Nunca tinha visto este filme.
Um filme sensacionalmente escrito e interpretado.
Uma fusão de Robert Town e Warren Beatty com magnificos desempenhos de todos os actores.Warren Beatty,Goldie Hawn e Julie Christie compõe um trio fabuloso num guião muito inteligente,urdido com elevada densidade como só os filmes escritos por Robert Town conseguem ser.É também um filme com grandes mensagens pessoais e politicas no seu interior e de uma grande sensibilidade.A pena é que não tenha sido realizado pelo próprio Warren Beatty.Hal Ashby teve apenas uma competente realização,nas mão de outro poderia ter sido uma obra prima.
8/10

"Três Amigos" de John Landis é uma comédia simpática,bem interpretada mas não é mais do que isso.Tem um guião bem previsivel e só vale pelos diálogos entre os 3 actores porque de resto não há nada de muito significativo com uma mensagem muito batida.
De quaquer forma,vê-se bem e dispôe bem.
John Landis já esteve muito melhor do neste filme.
6/10

Bem,vi este filme que há muito tempo queria ver mas sabendo antecipadamente que vindo de quem vem já esperava os resultados.
"A Mexicana" é um filme em que só se safa os actores porque de resto é mau de mais para ser verdade,como aliás já previa.Um guião desastroso,diálogos bocejantes,situações sem a minima piada,enfim um filme de Gore Verbinsky é meio caminho andado para ser péssimo.Este filme só veio confirmar isso.
3/10

"Terror na Autoestrada".
Este filme já não via há muito tempo e as recordações estavam certas.
Um filme fabuloso,magnificamente realizado e interpretado.Tenho pena que Rutcher Hauer tenha passado a carreira a fazer maus filmes porque em "Blade Runner" e neste esteve absolutamente sensacional.Um grande actor com uma aparência maléfica que não foi devidamente aproveitado.Quanto ao resto "Terror na Autoestrada" é indubitávelmente um grande filme,uma espécie de "Duel" com uma grande ideia por detrás,um sólido guião,situações muito bem desenvolvidas e com sequências de acção muito boas.
8/10

"Kalidor e a Lenda do Talismã" é,na práctica,uma espécie de Indiana Jones feito sem a minima qualidade cinematográfica dado que Richard Fletcher não é Steven Spielberg.
É um filme feito mais ou menos na mesma altura de Indiana Jones e insere-se nos mesmos objectivos.Entertenimento light para ser consumido por adolescentes mas claro sem o minimo sentido qualitativo.É um amontoado de cenas de aventura,recheados de acção e é isso o únicamente o sentido do guião porque inteligência e engenho estão fora deste filme.
Só a parte técnica é que se safa.
4/10

"Ladrão Profissional" de Michael Mann
Este filme,posso dizer que é um dos vários filmes falhados da carreira de Michael Mann.
É um policial quase intrigável,com aceitáveis sequências de acção mas com um guião demasiado pobre e que dura muito tempo para os objectivos pretendidos.
Não é um mau filme mas está longe de ser um bom filme.
Michael Mann já fez muito melhor mas também pior.
5/10

"Open Range-A Céu Aberto" de Kevin Costner
Um Western completamente banal que é apenas servido por aceitáveis desempenhos.Tem um guião bem fraco,longe dos grandes westerns passados.
Neste filme tudo é convencional e sem a minima chama,Kevin Costner é um realizador muito pouco dotado e um actor muito pouco convincente.Aqui mostra as duas coisas de uma forma exemplar.
5/10

"Cavalgar com o Diabo" de Ang Lee.
Mais um filme falhado de Ang Lee.
Servido por actores conceituados é um filme de época situado na Guerra Civil Americana mas que apesar de ser técnicamente competente tem um guião que não está altura dos ambições.
Tem demasiadas personagens,um argumento demasiado denso é um filme que devia ter sido escrito por outras mãos para ser um filme de grande amplitude.
Assim sendo,é um filme falhado.
5/10

"Bruscamente no Verão Passado".
Um drama mesmo à moda antiga,"Bruscamente no Verão Passado" é um fabuloso filme com espantosas interpretações de Montegomerey Clift,Katherine Hepburn e Elizabeth Taylor.
É,talvez,dos melhores filmes sobre médico/doente que eu vi.É um filme elegante,sereno que vai jogando os seus trunfos a pouco e pouco sem pressas,está depurado de todos os clichés inerentes ao género e Mankiewikcz mostra-se um sensacional director de actores além de ser intimista na construção do enredo.É mais um filme adaptado de uma obra de Tennessee Williams e mostra bem que é um autor que se dá bem com o cinema.Todos os filmes que vi baseados nele deram todos grandes filmes.
8/10

O último filme que vi foi o magistral "Um Profeta".
Jacques Audiard tinha-me já impressionado de uma forma total com "De Tanto Bater o Meu Coração Parou",um dos grandes filmes da década que passou.
Pois este "Um Profeta" é um drama duro,visceral mas com um grande guião e magnificas interpretações.O cinema francês tem feito grandes filmes e chega a fazer filmes bem melhores do que filmes americanos.Este é a prova disso mesmo.
"Um Profeta" é um filme de uma intensidade diabólica com uma mensagem fantástica e com actores no seu melhor.É gratificante ver destes filmes.
Muito,muito bom filme a recomendar.
8/10
Esse "The Thing" é REMAKE, mas é de facto grande filme! Eu já o vi várias vezes. É fantástico.

Dou 8/10. Já sei que vai saltar a sigla "manipulação".

Dou 8/10. Já sei que vai saltar a sigla "manipulação".
Local de vendas -> http://vendedor.leiloes.net/PedroCosta_SLB/
Eu adoro o Thief do Mann...ve-se mesmo que ele é o realizador. A câmara , o ambiente , a forma de falar dos actores , a musica.
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
O «profeta» e o «menino de cabul», concordo com a mesma avaliação. São dois grandes filmes.
Concordo com o Robin Hood, acho que nada será mlhor que o do kevin costner, e o do errol flyn, embora seja um bocado, enfim, fantasiado, é um bom filme...
Concordo com o Robin Hood, acho que nada será mlhor que o do kevin costner, e o do errol flyn, embora seja um bocado, enfim, fantasiado, é um bom filme...
(RE)VISTO

10/10 é pouco.

10/10 é pouco.
Já ando há muito tempo para ver esse filme... vou ver se o visiono
-
- DVD Maníaco
Vou passar as boquinhas foleiras à frente p'ra nem sequer me chatear. Quem as disse que fique com elas p'ra si, é porque se importa com elas.
Ludovico,
em relação ao The Mexican discordo totalmente contigo mas entendo a tua opinião. É um filme que ou se adora ou se detesta, duvido que haja um meio termo. Eu adorei e tudo o que disseste que era mau nele, eu achei não apenas bom, mas muito bom mesmo. E o James Gandolfini tem o grande papel da sua carreira em cinema neste filme. Sublime.
Ah! Numa coisa não concordo mesmo à seria: o Gore Verbinsky é mesmo um grande realizador. Infelizmente, há-de ser sempre subvalorizado por fazer géneros muito diferentes e por não virar as costas ao cinema mais comercial. Não vejo mal nenhum nisso.
Eu sou um dos fãs acérrimos do Open Range e do Costner realizador (apesar de péssimo, o Postman tem bons momentos). Dizer que a sua sublime realização feita de espaços e de silêncios em Open Range é banal não é uma questão de gosto, é um atestado de ignorância. Não é á toa que é considerado um dos melhores westerns dos últimos 20 anos, talvez apenas superado por Unforgiven e Silverado. E Costner pode não ser um grande actor mas no Open Range safa-se muito bem. Definitivamente, um daqueles filmes que não fica em nadinha atrás dos clássicos do género.
Relativamente a Um Profeta, tenho de reconhecer que esperava um pouco mais do filme. Gostei, achei interessante mas provavelmente ia com as expectativas demasiado elevadas. Ainda assim, reconheço que é um filme que quero rever porque tenho a certeza de que vou apreciá-lo melhor da próxima vez.
Ah! E o Rutger Hauer tem excelentes filmes na carreira, principalmente na década de 80 (A Mulher Falcão, Amor e Sangue, Blade Runner e por aí vai...). Depois é que preferiu dedicar-se aos direct to video. Foi mais culpa dele do que de quem lhe ofereceu os papéis. Mas concordo que é um actor muito bom.
Ludovico,
em relação ao The Mexican discordo totalmente contigo mas entendo a tua opinião. É um filme que ou se adora ou se detesta, duvido que haja um meio termo. Eu adorei e tudo o que disseste que era mau nele, eu achei não apenas bom, mas muito bom mesmo. E o James Gandolfini tem o grande papel da sua carreira em cinema neste filme. Sublime.
Ah! Numa coisa não concordo mesmo à seria: o Gore Verbinsky é mesmo um grande realizador. Infelizmente, há-de ser sempre subvalorizado por fazer géneros muito diferentes e por não virar as costas ao cinema mais comercial. Não vejo mal nenhum nisso.
Eu sou um dos fãs acérrimos do Open Range e do Costner realizador (apesar de péssimo, o Postman tem bons momentos). Dizer que a sua sublime realização feita de espaços e de silêncios em Open Range é banal não é uma questão de gosto, é um atestado de ignorância. Não é á toa que é considerado um dos melhores westerns dos últimos 20 anos, talvez apenas superado por Unforgiven e Silverado. E Costner pode não ser um grande actor mas no Open Range safa-se muito bem. Definitivamente, um daqueles filmes que não fica em nadinha atrás dos clássicos do género.
Relativamente a Um Profeta, tenho de reconhecer que esperava um pouco mais do filme. Gostei, achei interessante mas provavelmente ia com as expectativas demasiado elevadas. Ainda assim, reconheço que é um filme que quero rever porque tenho a certeza de que vou apreciá-lo melhor da próxima vez.
Ah! E o Rutger Hauer tem excelentes filmes na carreira, principalmente na década de 80 (A Mulher Falcão, Amor e Sangue, Blade Runner e por aí vai...). Depois é que preferiu dedicar-se aos direct to video. Foi mais culpa dele do que de quem lhe ofereceu os papéis. Mas concordo que é um actor muito bom.
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
O tema é intemporal, a realização genial e banda sonora 5 estrelas.rui sousa wrote:Já ando há muito tempo para ver esse filme... vou ver se o visiono
É "O" filme britânico.
Acho que vais gostar bastante.
Corrigido.É "O" filme britânico, dos anos 90 talvez
É já a esticar a corda bastante.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
Se a correcção se restringe à década de 90, então faz CABUMMM aos demais dos anos 90.
http://www.webcine.com.br/cembfi.htm
Vale o que vale.
http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/d ... os-25-anos
http://www.webcine.com.br/cembfi.htm
Vale o que vale.
http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/d ... os-25-anos