Qual considera o melhor filme de James Cameron?

Polls de filmes e outras questões relacionadas com cinema.

Moderators: waltsouza, mansildv

Qual considera o melhor filme de James Cameron?

Piranha II: The Spawning (1981)
0
No votes
The Terminator (1984)
8
11%
Aliens (1986)
32
45%
The Abyss (1989)
4
6%
Terminator 2: Judgement Day (1991)
21
30%
True Lies (1994)
0
No votes
Titanic (1997)
6
8%
 
Total votes: 71
xander_
Iniciado
Iniciado
Posts: 108
Joined: March 9th, 2010, 6:45 pm

Re: Qual considera o melhor filme de James Cameron?

Post by xander_ »

alien, mas os terminators nao ficam atras
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta

Re: Qual considera o melhor filme de James Cameron?

Post by THX »

Aqui não há qualquer dúvida - "Aliens II - O Recontro Final". Ponto.

Vi TODOS os filmes deste homem e tenho a certeza que foi este filme ("Aliens II") que ele teve mais prazer em realizar e de ter o CUIDADO de não estragar a prequela do seu amigo Ridley Scott.
Relembro que o boneco da rainha dos aliens foi feita em silicone e custou, na altura, uns módicos 1.000.000.00 USD!!

Cameron sempre gostou do factor bélico nos seus filmes e neste em particular isso está bem patente.
Nos seus outros filmes tem sempre a componente do casal - relacionamento entre homem e mulher. Vejam, ou revejam os filmes...e comprovem isso.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
Kimosabe
Novato
Posts: 35
Joined: November 1st, 2012, 12:28 am

Re: Qual considera o melhor filme de James Cameron?

Post by Kimosabe »

Mais um Aliens lover! :)

É um dos filmes da minha vida, certamente no meu top 5 e a razão de seguir atentamente e com grande expectativa e ansiedade qualquer projecto cinematográfico do James Cameron.

Foi o primeiro filme da saga Alien que vi, tinha eu 11 ou 12 anos e em meros 15 dias o VHS rodou umas 6 ou 7 vezes, sem exagero. Mais, foi o filme que me fez perder o medo dos "monster movies" e o choque provocado pelas cenas gore (embora não seja propriamente "pesado" nesse aspecto, foi um ponto de partida, lololol).

É o ponto alto daquele que, para mim, é o período de ouro da carreira do Cameron, iniciado em 84 com o The Terminator, passando pelo Aliens em 86, pelo subvalorizado The Abyss em 89 (para quando o blu-ray num limited edition gift set?), culminando no grande T2 em 91.

Grande filme de ficção científica que encerra em si outros géneros, como suspense, acção e terror. Um equilíbrio perfeito quer de géneros, quer de ritmo, cuja probabilidade de voltar a ser alcançado pelo Cameron ou outro realizador é tão pequena quanto uma pessoa ser atingido por um raio, pontuado por desempenhos de assinalável qualidade, com destaque óbvio para Sigourney Weaver, nomeada para um óscar no mais improvável dos papéis/cenários, mas sem ofuscar outros actores cujas personagens se tornaram inesquecíveis, como o também óbvio Bishop.

Filme de forte componente de acção mas que não rejeita nem tem vergonha de colocar em primeiro plano as relações humanas entre algumas das suas personagens (afinal de contas 95% das personagens são marines em missão), tudo num novo exemplo do equilíbrio que caracteriza este filme, sem cair no cliché e na lamechice barata, as quais têm sido imagem de marca das últimas películas deste grande realizador.
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta

Re: Qual considera o melhor filme de James Cameron?

Post by THX »

Kimosabe yes-) !!

Achei a tua critica a "Aliens" espantosa. Eu não diria melhor.
Curiosamente esse é o único filme de Cameron que faz parte da minha lista de filmes, mas ando atrás do "Piranha II, O peixe vampiro" que me marcou imenso quando o fui ver ao cinema quando tinha os meus 11, 12 anos :wink:. Um filme um pouco pesado para a minha idade na altura e que me assustou imenso devido ao suspense das cenas e aos excelentes efeitos visuais que Cameron já conseguia fazer nessa altura.
Como toda a gente sabe este realizador anda sempre na vanguarda dos efeitos especiais (basta saber que ele foi o pioneiro de muitos fx que ainda hoje se aplicam nos filmes sci-fi comtenporâneos), adora filmar na água e abraça projectos megalómenos que poucos tem a possibilidade, coragem e ousadia de levar em frente. Também é conhecido por dar longos intervalos entre os seus filmes e de lançar os blockbusters mais clássicos do cinema.
Cada filme seu é uma aposta ganha e garantia de muitos milhões nos cofres dos estúdios que financiam os colossais orçamentos para os seus filmes, que detém os records de bilheteira em todo o mundo.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
Post Reply