O que andam a jogar - 2009
- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
Re: O que andam a jogar - 2009
A 3DS é a grande estrela deste E3, e eu nunca comprei uma portátil, nem sequer revelei qualquer interesse nas mesmas.
É um produto visionário que ( mais uma vez ) coloca a Nintendo na linha da frente, um passo adiante da concorrência, nomeadamente da aborrecida PSP.
As revelações do novo Zelda e Kirby também ajudaram à festa da Nintendo.
A Microsoft pecou por não mostrar nada de novo relativo a jogos, nada que não soubéssemos de antemão.
Gears 3 e Halo Reach, ok... E que mais?
Do Kinect, ficamos com a ideia que é apenas um Eye-Toy glorificado. Muito pouco depois das potencialidades anunciadas pelo demo do Milo.
O único ponto positivo desde gimmick é a utilização anunciada para o Forza, funcionando como um capacete virtual ( FINALMENTE! ) algo que dará vida nova às vistas de cockpit.
Imaginem estar a conduzir numa vista interior e poder olhar a toda a volta sem usar o stick! Excelente e é uma ideia que eu espero ver concretizada há anos!
Nota mais do que positiva para o restyling técnico e visual da X360, que no meu entender peca por ser bastante tardio, talvez até tarde demais!
A Sony virou o feitiço contra o feiticeiro numa conferência marcada pela arrogância habitual, com piadinhas badalhocas para a concorrência.
Anunciou extras ( temporários?!? ) em jogos tão importantes como alguns títulos da EA, a versão especial do RE5 ( compatível com o Move mas não com o Kinect ), conteúdo exclusivo no Dead Space 2 ( que parece estar assombroso!!!!
) e conseguiu a proeza de colocar no palco o Gabe Newell - que tantas vezes criticou a PS3, chegando inclusive a dizer que mais valia a Sony desistir da consola e começar de novo... - a afirmar a versão PS3 do esperadíssimo Portal 2 como a melhor versão... Heresia e viu-se que o homem estava visivelmente nervoso... terá recebido "an offer he couldn't refuse?"?
Além disso, revelou a data de lançamento do GT5 ( que segundo a Eurogamer está um mimo! ), Killzone 3 ( que é simplesmente imperdível depois do magnífico segundo jogo ), Little Big Planet 2 ( já em Novembro ) e ainda o Infamous 2.
Na minha opinião, a Microsoft é a grande perdedora deste E3.
A X360 perde fulgor face à PS3, tanto nos exclusivos como ( pasme-se! ) nos third-parties.
A PSN continua a coleccionar argumentos que tornam cada vez mais difícil a justificação de pagar pelo Live Gold.
A PS3 é cada vez mais versátil como consola e leitor media.
Ainda bem que eu tenho ambas as consolas, mas gostaria de poder continuar a comprar os multi-plataforma para a X360, pela superioridade do pad, possibilidade de instalação total no HDD, achievements e melhor integração online.
Mas o futuro parece cada vez mais negro para os lados da MS.
Espero no próximo ano, o anúncio da próxima geração de hardware.
Pelo menos da parte da Microsoft ( e Nintendo?!? )
É um produto visionário que ( mais uma vez ) coloca a Nintendo na linha da frente, um passo adiante da concorrência, nomeadamente da aborrecida PSP.
As revelações do novo Zelda e Kirby também ajudaram à festa da Nintendo.
A Microsoft pecou por não mostrar nada de novo relativo a jogos, nada que não soubéssemos de antemão.
Gears 3 e Halo Reach, ok... E que mais?

Do Kinect, ficamos com a ideia que é apenas um Eye-Toy glorificado. Muito pouco depois das potencialidades anunciadas pelo demo do Milo.
O único ponto positivo desde gimmick é a utilização anunciada para o Forza, funcionando como um capacete virtual ( FINALMENTE! ) algo que dará vida nova às vistas de cockpit.

Imaginem estar a conduzir numa vista interior e poder olhar a toda a volta sem usar o stick! Excelente e é uma ideia que eu espero ver concretizada há anos!
Nota mais do que positiva para o restyling técnico e visual da X360, que no meu entender peca por ser bastante tardio, talvez até tarde demais!
A Sony virou o feitiço contra o feiticeiro numa conferência marcada pela arrogância habitual, com piadinhas badalhocas para a concorrência.
Anunciou extras ( temporários?!? ) em jogos tão importantes como alguns títulos da EA, a versão especial do RE5 ( compatível com o Move mas não com o Kinect ), conteúdo exclusivo no Dead Space 2 ( que parece estar assombroso!!!!

Além disso, revelou a data de lançamento do GT5 ( que segundo a Eurogamer está um mimo! ), Killzone 3 ( que é simplesmente imperdível depois do magnífico segundo jogo ), Little Big Planet 2 ( já em Novembro ) e ainda o Infamous 2.
Na minha opinião, a Microsoft é a grande perdedora deste E3.
A X360 perde fulgor face à PS3, tanto nos exclusivos como ( pasme-se! ) nos third-parties.
A PSN continua a coleccionar argumentos que tornam cada vez mais difícil a justificação de pagar pelo Live Gold.
A PS3 é cada vez mais versátil como consola e leitor media.
Ainda bem que eu tenho ambas as consolas, mas gostaria de poder continuar a comprar os multi-plataforma para a X360, pela superioridade do pad, possibilidade de instalação total no HDD, achievements e melhor integração online.
Mas o futuro parece cada vez mais negro para os lados da MS.
Espero no próximo ano, o anúncio da próxima geração de hardware.
Pelo menos da parte da Microsoft ( e Nintendo?!? )
"I WAS fire and life incarnate!"
https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/

Eu não vejo o futuro assim tão negro, é verdade que eles deram grande destaque ao Kinect mas isso não quer dizer que os jogos não existam e não continuem a ser mais aliciantes na 360.
Gears Of War 3, Halo: Reach, MGS: Rising, Fable III, COD: Black Ops, Crysis 2, BulletStorm, Forza 4(?), Assassins Creed: Brotherhood, Medal Of Honor, Dead Space 2.... só assim de repente! Não estou preocupado.
O que mais me saltou à vista agora que acabou a E3 foi... onde anda a Rare? WTF? Está tudo de férias?
Gears Of War 3, Halo: Reach, MGS: Rising, Fable III, COD: Black Ops, Crysis 2, BulletStorm, Forza 4(?), Assassins Creed: Brotherhood, Medal Of Honor, Dead Space 2.... só assim de repente! Não estou preocupado.
O que mais me saltou à vista agora que acabou a E3 foi... onde anda a Rare? WTF? Está tudo de férias?

Eu vi as duas conferência e achei-as tremendamente aborrecidas. Estava à espera que fossem anunciados mais jogos novos.
Mas gostei bastante do que vi da nova Xbox 360 Slim.
Isso é verdade, é a principal nota que se pode tirar desta E3, muito poucas coisas novas. Sequelas e mais sequelas, nada de novos ips. Desse ponto de vista é um bocado preocupante...Satyr wrote:Eu vi as duas conferência e achei-as tremendamente aborrecidas. Estava à espera que fossem anunciados mais jogos novos.
Também adorei completamente a nova 360. Agora há muita gente a rezar que apareça um RROD fora da garantia!

Como as coisas mudam!

Digamos que, se a minha avariar fora da garantia não fico tristebisard wrote:Também adorei completamente a nova 360. Agora há muita gente a rezar que apareça um RROD fora da garantia!![]()
![]()
Como as coisas mudam!

Mas a minha Falcon continua em grande. Até hoje, zero problemas.
E bom, com as férias à porta (finalmente) deixarei o Red Dead Redemption para depois. Gostava de jogar Gears of War 2 online mas aquele matchmaking está muito mau. Fico imenso tempo à espera e não encontro um único jogador.

A propósito dessa conversa de RROD para comprar a nova 360, há uma coisa que ainda não percebi. É possível jogar com a mesma Gamertag numa outra consola? Acho que mesmo que se faça a transferência de dados de uma Gamertag de uma consola para outra não fica igual, ou fica?
Sei que fica igual se forem eles a fazê-lo, quando a consola é enviada para reparações, mas estou-me a referir a um gajo comprar uma nova consola e continuar a jogar com a nossa Gamertag sem os contactar. Com o modelo antigo, talvez desse ligando a HDD da velha à nova, mas agora a HDD tem uma forma diferente e não é compatível de modelo antigo para modelo novo.
A propósito, nunca tinha registado a minha consola no site deles, registei-a agora e verifico que a garantia expira a 27 Janeiro 2011. Isso é pouco mais de 2 anos (comprei-a em Novembro 2008 e foi construída em Setembro 2008). Não se dizia que o RROD tinha garantia de 3 anos?
Sei que fica igual se forem eles a fazê-lo, quando a consola é enviada para reparações, mas estou-me a referir a um gajo comprar uma nova consola e continuar a jogar com a nossa Gamertag sem os contactar. Com o modelo antigo, talvez desse ligando a HDD da velha à nova, mas agora a HDD tem uma forma diferente e não é compatível de modelo antigo para modelo novo.
A propósito, nunca tinha registado a minha consola no site deles, registei-a agora e verifico que a garantia expira a 27 Janeiro 2011. Isso é pouco mais de 2 anos (comprei-a em Novembro 2008 e foi construída em Setembro 2008). Não se dizia que o RROD tinha garantia de 3 anos?
- Rui Santos
- Site Admin
RROD 3 anos.
Garantia 2 anos.
Quando compras uma consola podes entrar nessa com a tua conta e depois tens no site da msft uma opção para registares essa consola como a tua nova consola. Podes fazer download dos conteúdos digitais que compraste de novo para a mesma.
Deves sempre antes de venderes a consola antiga desactivar a mesma. (o teu id)
O problema que existe com os conteúdos digitais na X360, é que tens acessos ao mesmos com qq conta na consola onde os compraste.
Mas se usares essa conta noutra consola apenas podes aceder ao mesmos se tiveres com a tua conta. Com outras contas estão inactivos.
O que a msft fez, foi criar uma aplicação que permite "migrar" os teus direitos para outra consola. Podes apenas fazê-lo uma vez por ano.
http://www.xbox.com/en-us/support/syste ... migration/
Por aqui a jogar muita coisa depois de alguns meses de pausa.
Red Dead Redemption apenas um cheirinho a começar na x360
Heavy Rain na PS3 está mesmo muito bom. Amargo e deprimente... parece o Seven. Sei que o estilo não agrada a todos, mas é uma experiência única.
WipeOut Pure na PSP (WipeOut é sempre a loucura)
Garantia 2 anos.
Quando compras uma consola podes entrar nessa com a tua conta e depois tens no site da msft uma opção para registares essa consola como a tua nova consola. Podes fazer download dos conteúdos digitais que compraste de novo para a mesma.
Deves sempre antes de venderes a consola antiga desactivar a mesma. (o teu id)
O problema que existe com os conteúdos digitais na X360, é que tens acessos ao mesmos com qq conta na consola onde os compraste.
Mas se usares essa conta noutra consola apenas podes aceder ao mesmos se tiveres com a tua conta. Com outras contas estão inactivos.
O que a msft fez, foi criar uma aplicação que permite "migrar" os teus direitos para outra consola. Podes apenas fazê-lo uma vez por ano.
http://www.xbox.com/en-us/support/syste ... migration/
Por aqui a jogar muita coisa depois de alguns meses de pausa.
Red Dead Redemption apenas um cheirinho a começar na x360
Heavy Rain na PS3 está mesmo muito bom. Amargo e deprimente... parece o Seven. Sei que o estilo não agrada a todos, mas é uma experiência única.
WipeOut Pure na PSP (WipeOut é sempre a loucura)
Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
O site a que te estás a referir é o live.xbox.com? É que foi aí que eu registei a minha consola há bocado, mas não vejo lá nenhuma opção para desactivar. Eu estou-me a referir à secção Support - Registration & Repair.
- Rui Santos
- Site Admin
Refiro-me a apagares todos os teus dados da consola antes de a venderes.
Na dashboard tens lá uma opção para limpar todo o conteudo da consola. Se não me engano no my xbox, na zona do disco. (ao pé de uma opção de limpar a chache que tive de usar ontem)
A minha está desde há dois dias com alguns estoiros... e gosto muito da nova mas não me apetecia comprar outra...
Na dashboard tens lá uma opção para limpar todo o conteudo da consola. Se não me engano no my xbox, na zona do disco. (ao pé de uma opção de limpar a chache que tive de usar ontem)
A minha está desde há dois dias com alguns estoiros... e gosto muito da nova mas não me apetecia comprar outra...
Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania
- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
De volta à X360, ando a jogar o "Bioshock 2".
Hard, sem vita-chambers.
Mais do mesmo, o que neste caso é benvindo.
Graficamente um pouco mais ambicioso, a cena da primeira inundação está espectacular.
Ponto menos positivo, os tempos de loading cada vez que morremos.
É uma estupidez ter que regressar ao menu principal.
Hard, sem vita-chambers.
Mais do mesmo, o que neste caso é benvindo.
Graficamente um pouco mais ambicioso, a cena da primeira inundação está espectacular.
Ponto menos positivo, os tempos de loading cada vez que morremos.
É uma estupidez ter que regressar ao menu principal.

-
- Iniciado
Eu estou com o mesmo problema mas nos foruns de epic encontrei uma solução que tem funcionado para mim:Satyr wrote:Gostava de jogar Gears of War 2 online mas aquele matchmaking está muito mau. Fico imenso tempo à espera e não encontro um único jogador.
http://gearsforums.epicgames.com/showth ... p?t=730799
No meu caso a solução foi mudar o país de origem na xbox para Inglaterra e agora ainda demora a encontrar pessoal mas ao fim de poucos minutos já consigo entrar para uma party! Se não resultar, há lá mais soluções e conselhos!
Um abraço
PSN ID/Gamercard: JackBravo69
Super Mario Galaxy 2! Sempre magnífico. O jogo nunca deixa de espantar, tal como o 1º, é incrível. Já tenho 67 ou 68 estrelas, nunca sei, nem as vou contando, vou jogando e não me preocupo com mais nada
e cheguei hoje ao World 6. Nem sei mais que dizer, para este jogo só superlativos mesmo, é que nem há palavras para descrever. Só posso dizer que se têm uma Wii, comprem este jogo e também o 1º caso não o tenham ainda (Rui Santos....
).
Adoro a minha 360 e os jogos que ela tem, mas nada bate a creatividade e o puro divertimento que são os jogos Super Mario Galaxy.

Adoro a minha 360 e os jogos que ela tem, mas nada bate a creatividade e o puro divertimento que são os jogos Super Mario Galaxy.

- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
Lud, ainda não abandonei de todo a hipótese de adquirir uma Wii para jogar os seus exclusivos, mas tal só deverá acontecer no final desta geração, em jeito de resumo da mesma.
Eu já usufruo de 480p desde meados de 2005.
Comecei na Xbox, depois PS2 e Gamecube ( NTSC ).
Foram bons tempos.
Mas hoje, sempre que ligo a outrora poderosa Xbox, senhora dos melhores gráficos da sua geração, levo sempre um abanão...
Não é fácil retroceder nas resoluções, nem mesmo numa consola que se demarcou claramente das rivais.
1080p equivale a uma resolução superior a 2.000.000 de pixeis.
480p fica-se pelos 300.000.
É uma enorme diferença, num display de 42" e a cerca de 2 metros do meu sofá.
O grafismo é intemporal, mas a resolução não perdoa.
Daí a lógica da emulação e de todos estes remakes HD.
Aplica-se-lhes um filtro HD e já estão a rolar de novo!
Andam por aí vídeos de jogos Gamecube e PS2 emulados em HD.
Casos do magnífico "Shadow of the Colossus" ( o melhor jogo de sempre ) ou "Zelda: Wind Waker".
Eu já usufruo de 480p desde meados de 2005.
Comecei na Xbox, depois PS2 e Gamecube ( NTSC ).
Foram bons tempos.
Mas hoje, sempre que ligo a outrora poderosa Xbox, senhora dos melhores gráficos da sua geração, levo sempre um abanão...
Não é fácil retroceder nas resoluções, nem mesmo numa consola que se demarcou claramente das rivais.
1080p equivale a uma resolução superior a 2.000.000 de pixeis.
480p fica-se pelos 300.000.
É uma enorme diferença, num display de 42" e a cerca de 2 metros do meu sofá.
O grafismo é intemporal, mas a resolução não perdoa.
Daí a lógica da emulação e de todos estes remakes HD.
Aplica-se-lhes um filtro HD e já estão a rolar de novo!
Andam por aí vídeos de jogos Gamecube e PS2 emulados em HD.
Casos do magnífico "Shadow of the Colossus" ( o melhor jogo de sempre ) ou "Zelda: Wind Waker".

Muito obrigado pela dica Jack. Vou experimentar já amanhã essa solução.Jack Bravo wrote:Eu estou com o mesmo problema mas nos foruns de epic encontrei uma solução que tem funcionado para mim:Satyr wrote:Gostava de jogar Gears of War 2 online mas aquele matchmaking está muito mau. Fico imenso tempo à espera e não encontro um único jogador.
http://gearsforums.epicgames.com/showth ... p?t=730799
No meu caso a solução foi mudar o país de origem na xbox para Inglaterra e agora ainda demora a encontrar pessoal mas ao fim de poucos minutos já consigo entrar para uma party! Se não resultar, há lá mais soluções e conselhos!
Um abraço

Acabei o Assassin's Creed 2. Colei totalmente àquilo, foi mesmo jogar até acabar. Não há muito a dizer, foi dos jogos que me deu mais prazer na box até agora. Vou fazer mais um ou dois achievments que me parecem fáceis, e venha o próximo Creed.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21