Receptor A/V

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
artcae
Novato
Posts: 5
Joined: April 23rd, 2010, 7:26 pm

Receptor A/V

Post by artcae »

Boas,

Tenho um amplificador da Yamaha ( não me lembro a referência, mas é um quinhentos e noventa e qualquer coisa), estou satisfeito com ele tanto para homecinema como para audio, o problema é que só tem entradas 5.1 analógicas. O meu leitor de DVD é um Pioneer DV-626D com descodificador AC3 e DTS incorporado, por ísso nestes ultimos 10 anitos tem chegado, mas agora a coisa é diferente e vou ter de comprar um novo.

Como tenho andado um pouco à parte do que anda por ai gostaria de saber qual a vosso opinião de qual comprar (entre 500 e 750€). As minhas colunas são umas Mission 734 (acho eu), a central e traseiras tb são mission, mas não me lembro da referência (neste momento não me encontro em portugal por isso estou longe delas assim como do amplificador, mas como regresso para a semana, gostava de ir com uma ideia para tratar disso). Quanto ao subwoofer nunca comprei pois as minhas frontais já fazem estremecer a casa.

Gostava que o amplificador tivesse entradas HDMI suficientes para poder ligar um PC e uma PS3. Já agora que fosse amigo do Ipod.

Obrigado desde já pelas respostas.
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5161
Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm

Re: Receptor A/V

Post by Grande Guru »

Estranho q o amplificador q referes n tenha qualquer entrada digital, e apenas 5.1 analógicas, mas pronto.

A malta mais conhecedora de hi-fi diz, que nessa gama de preços, n há grandes variações de qualidade entre amplificadores. Eu tb tenho um Yamaha de q gosto bastante, embora a performance em cinema em casa seja bem melhor q a de música. Penso q se gostas da sonoridade dos Yamaha deves optar por outro Yamaha q tenha as caracteristica q pretendes.

Outra boa solução é procurares reviews na net de aparelhos dentro dessa gama de preços.
artcae
Novato
Posts: 5
Joined: April 23rd, 2010, 7:26 pm

Re: Receptor A/V

Post by artcae »

Não, o meu amplificador não tem mesmo entradas digitais, nem descodificador AC3 ou DTS.

Quanto a optar por outro Yamaha, só se me agradar, já tive em casa modelos posteriores ao meu e o som não me agradou (era de um colega meu que trocou por um NAD).

As reviews valem o que valem. Preferia opiniões de pessoal daqui para depois ir ouvir.

Gostava de um que tivesse boa performance em stereo, pois acabo por utilizar mais o stereo do que o 5.1 (apesar de ver bastante cinema em casa).

Pena os NAD´s serem tão caros, pois os que conheço são fantasticos para audio.

Se não conseguir nada de jeito pelo valor que quero gastar, penso que vou esticar o orçamento e comprar o NAD T 737 A/V, mas esse acho que não o vou conseguir sem gastar cerca de 900€

....opiniões....
Post Reply