Samsung LE40A656

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
clixturbo
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 191
Joined: November 8th, 2003, 10:58 pm
Location: Portugal

Re: Samsung LE40A656

Post by clixturbo »

Já existe um modelo a substituir a A656 que é a B653, que segundo rezam as reviews tem uma qualidade de imagem fantástica e deu um salto qualitativo relativamente à A656. No entanto esta embora mais antiga não deixa de ser um excelente LCD.
Don't worry be happy.....
DvDStranger
Iniciado
Iniciado
Posts: 65
Joined: November 8th, 2002, 10:28 pm
Location: Rio Tinto

Re: Samsung LE40A656

Post by DvDStranger »

Para não abrir outro tópico:
Gostaria de ler sobre a vossa opinião se valerá a pena apostar nos novos sistema de imagem
Led ou se os lc's/plasmas de agora ainda vão servir por um bom tempo.
Se será só apenas o consumo de energia que sai favorecido ou tem outras caracteristicas importantes?
Queria dar o passo para HD mas, não sei se espero um pouco pela baixa de preços e pela mais visibilidade
desses sistemas led :roll:

Obrigado
"Stranger, just Stranger"
Atchim
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 294
Joined: February 27th, 2007, 9:21 pm

Re: Samsung LE40A656

Post by Atchim »

DvDStranger wrote: Se será só apenas o consumo de energia que sai favorecido ou tem outras caracteristicas importantes?
Queria dar o passo para HD mas, não sei se espero um pouco pela baixa de preços e pela mais visibilidade
desses sistemas led :roll:

Obrigado
Uma das grandes vantagens do LED é que permite grandes contrastes ao nível dos plasmas
taxman
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 382
Joined: July 8th, 2001, 6:13 pm
Location: Portugal

Re: Samsung LE40A656

Post by taxman »

Vi hoje à venda um LCD Samsung LE32A656 por 548 euros, e estou tentado a comprá-la, mesmo sendo um modelo já a caminho dos 2 anos (mas como uma TV é coisa para durar vários anos, acho que isso não é problema).

Esqueci-me foi de perguntar na loja se o aparelho em exposição era o último, mas caso não seja, acham uma boa compra? É que sempre ouvi falar bem deste modelo...

Obrigado!
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7310
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Samsung LE40A656

Post by Cabeças »

taxman wrote:Vi hoje à venda um LCD Samsung LE32A656 por 548 euros, e estou tentado a comprá-la, mesmo sendo um modelo já a caminho dos 2 anos (mas como uma TV é coisa para durar vários anos, acho que isso não é problema).

Esqueci-me foi de perguntar na loja se o aparelho em exposição era o último, mas caso não seja, acham uma boa compra? É que sempre ouvi falar bem deste modelo...

Obrigado!
Bolas... acho que é só leres o tópico desde o princípio! :-)))

Sim, na minha opinião é uma excelente compra, sobretudo a esse preço, quase a metade do valor pelo qual eu o comprei! O que posso dizer? Estou satisfeitíssimo e se pudesse voltar atrás era este mesmo modelo que comprava! Chega-te? :biggrin:
Cabeças
Image
User avatar
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2228
Joined: October 28th, 2005, 11:09 am
Location: Na melhor Margem do Tejo

Re: Samsung LE40A656

Post by NFCDS »

Não sei se interessa, mas esse LCD não tem TDT (MPEG4).
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm

Re: Samsung LE40A656

Post by paupau »

Não é que a dois dias de acabar a garantia a tv deu o berro? Sempre que desligo (mesmo standby pelo comando), faz reset aos settings da imagem por mim definidos e ficam os de fábrica. Meto novamente os settings, faço standby, arranco e voltam a fica os de fábrica.

Voltei a instalar o firmware e nem assim.

Como se procede agora para a reparação - nunca me tinha avariado nada do género-? Contacta-se directamente a Samsung, a loja onde se comprou?

Ora que porra, é que a garantia acaba dia 8/10...
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
taxman
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 382
Joined: July 8th, 2001, 6:13 pm
Location: Portugal

Re: Samsung LE40A656

Post by taxman »

A minha Samsung (não este modelo) também fazia isso, estava no modo Loja/Shop. Se for o caso, no manual deve dizer como corrigir.
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm

Re: Samsung LE40A656

Post by paupau »

Acho que é isso que está a acontecer, porque se carregar na tecla Info, aparece store demo na imagem.

No livro não encontro nenhuma maneira de fazer reset à tv. Se alguém souber avise.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
taxman
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 382
Joined: July 8th, 2001, 6:13 pm
Location: Portugal

Re: Samsung LE40A656

Post by taxman »

Na minha TV foi assim: no painel lateral carregar no botão do volume e depois, ao mesmo tempo, no botão Menu por 5 segundos.

No manual de instruções está na página Plug & Play.
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm

Re: Samsung LE40A656

Post by paupau »

Segui outro método. Carreguei uns 15s na tecla Exit até aparecer se queria fazer o hard reset.

Aparece na página de resolução de problemas - pág. 65 - repõe os valores predefinidos.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
Post Reply