Mad Max: Fury Road (2015) - George Miller

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
Shivers
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7913
Joined: June 4th, 2003, 11:10 am
Location: Porto

Mad Max: Fury Road (2015) - George Miller

Post by Shivers »

George Miller discute o futuro do projecto. Incógnita continua ainda a colaboração de Mel Gibson:
Talking with In Focus Mag, director George Miller confirmed that once he's finished with a small film he's got to do - "Max" will get underway.

""Mad Max 4" is so prepared, there seems to be a lot of momentum for it to get done... In what form and so on, I don't know. But it hasn't gotten stale in the meantime, and I'm very very keen to do it. It seems like there's the appetite out there... That's about all I can say at the moment".
link
siroco
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3132
Joined: December 2nd, 2004, 7:40 pm
Location: Sintra

Mad Max 4: Fury Road (2010) - George Miller

Post by siroco »

Terceira sequela de «Mad Max» está prestes a ser filmada

Está quase pronto para ser gravado na Austrália o quarto filme da saga de cinema «Mad Max», até agora protagonizada por Mel Gibson.
No entanto, relata o Daily Telegraph, ainda não foi confirmado em «Mad Max 4: Fury Road» o actor que assumirá o vazio deixado pelo protagonista de «Braveheart», além do restante elenco.

O jornal escreve que Sam Worthington (do terceiro filme da saga «Exterminador Implacável») será o actor principal, e Charlize Theron desempenhará o papel de mulher deslumbrante.

Já foi confirmado que o realizador vai continuar a ser George Mller, que esteve à frente dos três primeiros filmes «Mad Max» (em 1979, 1982 e 1985, respectivamente).

Em Março de 2007, quando se falou da primeira vez de um novo filme de «Mad Max», Miller disse que «não será Mel» o protagonista. «Ele tinha 21 anos quando fez o primeiro filme. Agora está muito mais velho e a sua paixão é realizar filmes», explicou, citado pela agência australiana AAP.
User avatar
Borreicho
Fanático
Fanático
Posts: 903
Joined: August 28th, 2005, 6:11 pm
Location: Alentejo
Contact:

Re: Mad Max 4: Fury Road (2010) - George Miller

Post by Borreicho »

Charlize Theron desempenhará o papel de mulher deslumbrante
:lol: Não é preciso. Ela já o é.
Image
p_alucinado
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2513
Joined: March 3rd, 2005, 11:52 pm
Location: Braga City!

Re: Mad Max 4: Fury Road (2010) - George Miller

Post by p_alucinado »

Esta notícia é um barrete. Apesar de o George Miller ter admitido que está a preparar "umas coisas" para um quarto tomo da saga, nem por sombras se prevê que seja para 2010 (provavelmente nem para 2011), nem há actores confirmados (Sam Worthington, Charlize Theron e Tom Brady foram apenas alguns dos rumores a correr por aí), nem muito menos é descartada a hipótese do Mel Gibson participar no filme. Palavras proferidas há uns dois dias pelo próprio Miller. Portanto, é passar à frente...
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
User avatar
Borreicho
Fanático
Fanático
Posts: 903
Joined: August 28th, 2005, 6:11 pm
Location: Alentejo
Contact:

Re: Mad Max 4: Fury Road (2010) - George Miller

Post by Borreicho »

p_alucinado wrote:Esta notícia é um barrete. Apesar de o George Miller ter admitido que está a preparar "umas coisas" para um quarto tomo da saga, nem por sombras se prevê que seja para 2010 (provavelmente nem para 2011), nem há actores confirmados (Sam Worthington, Charlize Theron e Tom Brady foram apenas alguns dos rumores a correr por aí), nem muito menos é descartada a hipótese do Mel Gibson participar no filme. Palavras proferidas há uns dois dias pelo próprio Miller. Portanto, é passar à frente...
A notícia, ligeiramente diferente, está a circular na Variety e no Hollywood Reporter:
Charlize Theron and Tom Hardy are in negotiations to star in “Fury Road,” this century’s installment of the “Mad Max” movie series from writer-director George Miller.

Miller is producing with Doug Mitchell.

Despite his long association with the fourth movie, Mel Gibson is not reprising his iconic role of Max Rockatansky, the hardened ex-cop in a future beset by gas shortages and marauding gangs.

That job goes to Hardy, the British-born actor who stole scenes as Handsome Bob in Guy Ritchie’s “RocknRolla.” (”RocknRolla” has proved to be a launch pad for Hardy, who booked a gig in Christopher Nolan’s “Inception” as well. He also starred in “Bronson.”)

Theron is playing the female lead.

While story details are being kept under wraps, the movie does take place a short while after the story detailed in 1985’s “Mad Max Beyond Thunderdome,” which keeps Mad Max relatively young.

A shoot next summer in Australia is being eyed. The movie will be an Australian production which Warner Bros. will distribute.

“Road” has been in the works for more than a decade, with Gibson attached to star at one point. When the project finally began ramping up earlier this spring and summer, Miller began looking at and testing numerous actors who could step into the grim shoes previously worn by Gibson.

Courtenay Valenti is overseeing for the studio.

Theron, repped by WME and One Talent Management, appears next in this fall’s “The Road.”

Hardy is repped by CAA.
Image
p_alucinado
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2513
Joined: March 3rd, 2005, 11:52 pm
Location: Braga City!

Re: Mad Max 4: Fury Road (2010) - George Miller

Post by p_alucinado »

Borreicho,

disse isso porque li há dias, no Chud.com, uma notícia em que se reflectia sobre a continuidade do Mel Gibson como Max, e o George Miller dizia, em entrevista, que nenhuma das notícias sobre actores estava confirmada. Inclusivamente, admitia a o regresso do Mel Gibson ao papel de Max Rockatansky agora que ele regressou á interpretação com Edge of Darkness e The Beaver. Sinceramente, duvido que estes rumores sobre o Tom Hardy ou o Sam Worthington se confirmem. Mas a ver vamos.
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta

Re: Mad Max 4: Fury Road (2010) - George Miller

Post by THX »

Sinceramente, duvido que estes rumores sobre o Tom Hardy ou o Sam Worthington se confirmem. Mas a ver vamos.
Cá está a confirmação :







Quem me conhece aqui do fórum sabe que eu adoro este tipo de filmes, principalmente este herói renegado e solitário que morreu para o mundo, quando perdeu a sua esposa e o seu pequeno filho de uma forma tremendamente trágica.

Finalmente parece que no próximo ano vou ver- "MAD MAX IV" e com um actor que eu admiro imenso - Tom Hardy!!!

Bem,...já viram bem os carros??
Vai ser um estouro...e para mim já é o filme mais aguardado de 2014!!

Nunca mais chega o dia.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
Helldr
Fanático
Fanático
Posts: 520
Joined: July 24th, 2012, 8:24 am

Re: Mad Max 4: Fury Road (2010) - George Miller

Post by Helldr »

Também adoro a saga. Os dois primeiros foram os filmes que mais vezes fui ver ao cinema. Outros tempos...
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Mad Max 4: Fury Road (2010) - George Miller

Post by Lorde X »

Também um dos filmes que mais espero.
Espero que este 4 consiga combinar, em doses industriais, a acção do 2º (o meu preferido da saga) com o drama do 1º e a FC do 3º.

E faço votos para que mantenham o CGI arredado desta saga!... Não fez falta nenhuma a qualquer um dos 3 filmes. Evidentemente que o CGI quando é bem feito, é um festim visual, mas os efeitos especiais tradicionais, mecânicos e com miniaturas, têm, para mim, uma magia / arte que ainda não vi o CGI igualar.
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta

Re: Mad Max 4: Fury Road (2010) - George Miller

Post by THX »

E faço votos para que mantenham o CGI arredado desta saga!... Não fez falta nenhuma a qualquer um dos 3 filmes.
Completamente de acordo!!

Mas acredito que George Miller ainda prefira filmar como já é hábito em "non-stop shooting", sem falsos artifícios visuais. Relembro que foi ele o grande pioneiro em fazer sequências de filmagens sem grande edição, e que foi também ele que praticamente desenvolveu esta técnica, bem presente no seu "MAD MAX II" de 1982, aliás filme onde o Tarantino foi buscar fortes influências para o seu "Death Proof", como ele próprio confirmou numa entrevista.

Mesmo sem o carisma do Gibson nesta terceira sequela, este tipo de filmes valem muito a pena serem vistos nem que seja só para vermos alguns planos de filmagens verdadeiramente fantásticos, e sempre em movimento.
Algumas das perseguições de carros (e demais viaturas exóticas) dos seus anteriores filmes já foram consideradas das melhores do cinema.

Aproveito este contexto para colocar aqui a intro de um dos meus filmes favoritos, de sempre...

...e já agora ouçam a narrativa do "feral kid" (sim é ele que fala no inicio, no leito da sua morte, ao recordar um herói que nunca mais esqueceu) e vejam se aquelas palavras não se estão a aproximar cada vez mais do actual panorama económico-politico-social mundial.
Um filme com 31 anos e parece mesmo um vidente a fazer uma profecia.
Até mete medo...

"And it was here, in this blighted place, that he learned to live again..."



Este filme é para mim como o vinho do Porto, quanto mais envelhece melhor o seu sabor.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Mad Max: Fury Road (2014) - George Miller

Post by JoséMiguel »

Estive hora e meia a carregar o excerto HD e sincronizar legendas PT, desta introdução fabulosa do Mad Max 2, que o THX mostrou na mensagem anterior.

Carreguei este clip na minha conta habitual dos clips You Tube, que acompanham as minhas pseudo-críticas de cinema, mas se calhar irei passar o video para uma outra conta, de modo às reinvidicações futuras de direitos de autores anglo-saxónicos, não interferirem com os meus videos pacatos do cinema de leste. Para já o clip foi reconhecido e autorizado pelo You Tube ("Conteúdo audiovisual administrado por MC for Warner Bros."), mas estes estúdios anglo-saxónicos causam-me arrepios e calafrios... brrr... eh-)

Esta intro é mesmo boa, e isto é bom cinema, muito melhor que os clichés de Hollywood estilo o "Cyborgue" com o Jean-Claude Van Damme, que é autêntico filme série B cliché. Eu até chamei ao meu vídeo "Mad Max 2 Philosofical Intro." yes-)

Finalmente, e sem retirar qualquer mérito ao post anterior do THX, deixo então o video que carreguei agora em HD e com legendas portuguesas, que alíás é igual ao video que o THX mostrou, que me motivou a carregar e legendar o meu clip, que já vem tarde para esta discussão, mas haverão muitos outros THX chineses, canadianos, russos, etc. que no futuro poderão incorporar o meu clip:



O mais importante é que a trilogia dos filmes é boa, já este quarto filme abrangido pelo tópico será um incógnita...
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta

Re: Mad Max: Fury Road (2014) - George Miller

Post by THX »

Obrigado José!!
Adorei ver essa intro em HD, e com as respectivas legendas na nossa língua lusitana.

Eu gosto de cinema e de ver filmes, já tu e o Rui Sousa são uns verdadeiros cinéfilos.
Gostam mesmo de explorar o cinema, vão ao fundo das questões e acima de tudo tem gosto em pesquisar e partilhar os vossos textos com a comunidade deste fórum.

Relativamente a este "MAD MAX IV" eu nem me estou a importar se vai ser repetitivo ou não, apenas quero ver mais uma vez aquelas perseguições no meio do pó do deserto, os novos carros, as novas gangs, etc.

Estou confiante que o Tom Hardy vai dar um bom Mad Max, e depois ainda temos a Charlize Theron que poderá vir a ser a nova companheira dele. Acho que ambos são excelentes actores e acho que entre eles poderá existir uma grande química.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
User avatar
waltsouza
Moderador
Posts: 3698
Joined: March 19th, 2005, 8:26 am
Location: Sobreda, Terra dos cães e dos gatos
Contact:

Re: Mad Max: Fury Road (2014) - George Miller

Post by waltsouza »

Bem, este deve dos tópicos com maior longevidade aqui dentro. Foi criado em 2006 e em 2009 já se dizia que as filmages estavam prestes a começar, até hoje. :-)))

Mas vai ser mesmo desta. A partir do próximo dia 15 de Maio vai faltar precisamente um ano para que Mad Max: Fury Road possa finalmente estrear. Esperemos... :p

Ah, e eu já alterei o ano de estreia de 2014 por 2015. E entretanto já se passaram mais de 7 anos. Shivers, o criador do tópico deste filme, já não mete os pés no forum desde Abril de 2012, imagino eu que seja derivado do desgosto deste Mad Max ainda não ter estreado. :-)))
User avatar
Darkav
Fanático
Fanático
Posts: 898
Joined: December 7th, 2001, 1:30 am
Location: Portugal

Re: Mad Max: Fury Road (2015) - George Miller

Post by Darkav »

Não fazia ideia da antiguidade destes rumores! :-P

Tem piada porque há umas 3 semanas atrás revi a trilogia e descobri que iam fazer este reboot/sequela/prequela através do IMDb.

Adorei rever a trilogia. Foram filmes estranhos que vi na minha juventude, e que nunca mais os revi, mas que me marcaram bastante. Desta vez ao revê-los, consegui dissipar todo o desconforto que senti na primeiro visionamento por não perceber muito bem o que estava realmente a ver. Como a cena da morte da família, o melhor amigo no hospital, as cenas de sadismo, e continuando pelo desapego da humanidade pelo segundo filme, culminando num cenário completamente pós-apocaliptico do terceiro. Desta vez adorei por completo os filmes, ao ponto de andar com a banda sonora na playlist diária :p

Vamos ver como sairá este quarto filme.
User avatar
waltsouza
Moderador
Posts: 3698
Joined: March 19th, 2005, 8:26 am
Location: Sobreda, Terra dos cães e dos gatos
Contact:

Re: Mad Max: Fury Road (2015) - George Miller

Post by waltsouza »

TRAILER

Post Reply