dificuldades com Sony S550 e saída s-video
dificuldades com Sony S550 e saída s-video
Eu comprei um Sony S550 para ligar à minha TV CRT (Sony 29FX60) (quero ir convertendo a minha colecção de filmes, mas ainda tenho filhos muito pequenos para que tenha uma TV LCD que dure algum tempo).
Se utilizar a ligação video RCA composite, não há problema. Se utilizar a ligação S-video, a imagem vai alternando entre cor e preto-e-branco (de segundo a segundo), mas só se estiver a ler um BD (no menu do leitor não há problema).
Alguem sabe o que se trata?
PS - Reparei que o filme é enviado a 480i (tipico do NTSC), mas o leitor não tem nenhuma opção para forçar o 576i tipico do PAL.
Se utilizar a ligação video RCA composite, não há problema. Se utilizar a ligação S-video, a imagem vai alternando entre cor e preto-e-branco (de segundo a segundo), mas só se estiver a ler um BD (no menu do leitor não há problema).
Alguem sabe o que se trata?
PS - Reparei que o filme é enviado a 480i (tipico do NTSC), mas o leitor não tem nenhuma opção para forçar o 576i tipico do PAL.
Re: dificuldades com Sony S550 e saída s-video
OK, o problema é com a TV. Há um "bug" documentado na TV na detecção de NTSC nas entradas S-Video.
Infelizmente não tenho acesso ao technical Bulletin com a resolução...
Infelizmente não tenho acesso ao technical Bulletin com a resolução...