El Orfanato (2007) - Juan Antonio Bayona

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Tojal City »

Estreia em Portugal dia 26 de Junho, misturado com outros tantos blockbusters. Sem dúvida uma óptima escolha :roll: quando poderiam ter lançado mais cedo, nos períodos mais mortos de estreias.
Shivers
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Shivers »

Foi antecipado pela Lusomundo para 19 de Junho.
Sérgio Rodrigues - shiverspt@gmail.com | @Twitter
My DVD Collection
PJGS
Entusiasta
Entusiasta

Post by PJGS »

Muy buena la película. No me imaginé q me gustaria tanto.
João Luís
Entusiasta
Entusiasta

Post by João Luís »

Adorei o filme... e logo eu que não sou grande fã deste género :-D

Foi uma grande surpresa para mim...
SpiderPig
Novato
Re: El Orfanato (2007) - Juan Antonio Bayona

Post by SpiderPig »

Ja andava ha algum tempo para ve-lo, visto ser uma produçao do Del Toro e dentro do mesmo genero do que ele costuma fazer. Por sorte encontrei-o no video club; coisa rara, pois normalmente so apostam nos filmes com maior sucesso de bilheteira.
Gostei do filme: muito boa historia, visuais acima da media tambem e representaçao, no geral, aceitavel.
Uma nota: para quem gostou deste filme, que veja tambem "El Espinazo del diablo" ( Guillermo Del Toro ).
8/10
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Tojal City »

Eu fique estupefacto com a qualidade deste filme, a todos os níveis, história, realização, interpretações, fotografia, banda-sonora e mistura sonora. Depois de REC, agora este. salut-)
É realmente impressionante como o cinema Espanhol consegue oferecer experiências tão variadas como drama, comédia e terror. Há já uns bons anos para cá que o cinema espanhol é rei na Europa, envergonhando em muito o cinema Francês e Italiano, que nos anos 60 e 70 eram os grandes senhores.

Comparativamente o nosso "Coisa Ruim" parece uma produção feita por alunos de faculdade grr-) Temos muito por tralhar, se é que infelizmente alguma vez lá chegaremos.
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Cabeças »

Só vi hoje.

Espectacular, um filme de "terror" como eu gosto! Mesmo à moda antiga, não vive nada nem de efeitos especiais nem de monstruosidades. Um ambiente intimista, uma fotografia belíssima, uma condução irrepreensível, uma sensibilidade tocante, uma história inspiradíssima.

Deixa logo saudades após o visionamento. Adorei, pura e simplesmente.
Cabeças
Image
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Grande Guru »

Corroboro da opinião geral, filme de muito boa qualidade, também fiquei surpreendido.
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by JoséMiguel »

Vi isto há uns dias e adorei.

Um trailer espanhol (o filme possui idioma original espanhol), já que estou a desenterrar o tópico, passado anos.

Neste estilo de filmes, não posso falar muito, mas apenas dizer que gostei e recomendo. :-D
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by José »

Um dos raros casos em que um filme nos arrepia com o seu travo creepy tão bem construído ao mesmo tempo em que nos comove com a maior das delicadezas.

Revi hoje. Na verdade, é um filme que regularmente me vem à memória. É tão elegante, tão da velha guarda e tão digno!

O que a Belén Rueda aqui faz é qualquer coisa de maravilhoso, é de estarrecer qualquer pessoa.

Post Reply