The Shield

Discussão de Séries de TV, Operadores, tudo o que seja relacionado com a caixa mágica.

Moderator: JRibeiro

Post Reply
User avatar
Borreicho
Fanático
Fanático
Posts: 903
Joined: August 28th, 2005, 6:11 pm
Location: Alentejo
Contact:

The Shield

Post by Borreicho »

Image
The Shield is about an experimental division of the Los Angeles Police Department set up in the fictional Farmington district ("the Farm") of Los Angeles, using a converted church ("the Barn") as their police station, and featuring a group of detectives called the Strike Team who will stop at nothing to bring their version of justice to the streets. Michael Chiklis portrays the show's main character, Strike Team leader Vic Mackey. However, the show has an ensemble cast, and as a result, usually runs a number of separate story lines through each episode.
Detective Vic Mackey is the leader of the Strike Team, a four-man anti-gang unit based on the Los Angeles Police Department's real-life Rampart Division CRASH unit. (Rampart was seriously considered as the series name and was even used in some early promotional ads for the series.) The Strike Team uses a variety of illegal and unethical methods to maintain peace on the streets, while making a profit through illegal drug protection schemes and robbery. The Strike Team isn't above planting drugs on and coercing confessions out of gang members or framing them. Attempts to give the team a fifth member have frequently led to near-catastrophe for the group.
Alguém vê?

O episódio da semana passada foi fabuloso, um dos meus favoritos de toda a série, e mal posso esperar ter tempo para ver o de ontem.
Image
syrin
Iniciado
Iniciado
Posts: 79
Joined: October 8th, 2006, 5:44 pm
Location: Coimbra/Lisboa
Contact:

Re: The Shield - Sétima Temporada (c/spoilers)

Post by syrin »

Já só faltam 5 episódios. E depois... depois acabou-se. :s
Image
João Heleno
Novato
Posts: 43
Joined: January 1st, 2006, 8:58 pm

Re: The Shield - Sétima Temporada (c/spoilers)

Post by João Heleno »

Vi o 9º há bocado.... espero grandes momentos nos próximos eps.
Giribi
Fanático
Fanático
Posts: 791
Joined: January 29th, 2001, 1:09 am
Location: Lisboa

Re: The Shield - Sétima Temporada (c/spoilers)

Post by Giribi »

Não consigo explicar bem porquê mas nunca me conseguiu agarrar. Talvez tenho sido por começar a ver ao mesmo tempo que o The Wire, e para mim ter perdido claramente na comparação, mas não me fixou a atenção e acabei por desistir ao fim de meia-dúzia de episódios.
Talvez lhe volte a dar uma oportunidade no futuro...
Pelo amor de Deus, que nunca façam um remake, prequel, sequel, reboot, whatever do Blade Runner, e nem sou católico...
Update: Ridley Scott, estás oficialmente na minha shitlist!
syrin
Iniciado
Iniciado
Posts: 79
Joined: October 8th, 2006, 5:44 pm
Location: Coimbra/Lisboa
Contact:

Re: The Shield - Sétima Temporada (c/spoilers)

Post by syrin »

Ninguém anda a ver esta série?
Come on... falta um episódio, UM, para acabar uma das melhores séries policiais de sempre e ninguém diz nada?

Ainda não consigo acreditar no que aconteceu neste penúltimo episódio. Incrível. Brilhante!
Image
User avatar
kid
Fanático
Fanático
Posts: 889
Joined: January 22nd, 2003, 12:25 pm
Location: Portugal

Re: The Shield - Sétima Temporada (c/spoilers)

Post by kid »

Já falta pouco para começar a ver! Algo me diz que vai ser quase tudo de seguida :mrgreen: Que saudades que tenho desta fabulosa série!!!
This is the place that you all made together so that you could find one another.
User avatar
kid
Fanático
Fanático
Posts: 889
Joined: January 22nd, 2003, 12:25 pm
Location: Portugal

Re: The Shield - Sétima Temporada (c/spoilers)

Post by kid »

Bem... acabei agora de ver e ainda estou em choque. Confesso que me sinto um bocado mal com o final da série... Não esperava isto, não queria isto. Acho que o Vic não merecia isto... Foi doloroso ver o episódio principalmente por cada vez que o Ronnie aparecia. Cada expressão dele, cada sorriso mexia comigo. O Ronnie não merecia o que o Vic lhe fez... Ao longo dos anos foi uma daquelas personagens que vai crescendo dentro de nós levando-nos da indiferença à adoração... O Ronnie no início era apenas o 4º elemento da Strike Team, no pilot nem abriu a boca mas pouco a pouco foi-se chegando à frente e agora era tão principal como qualquer outra pessoa ali e ver o fim dele desta forma custou muito... E se é possível culpar o Vic por isso também é preciso ver a situação impossível em que ele estava metido, era escolher entre o Ronnie e as filhos, não se pode apontar nada aí.

E o Shane... o que dizer? Nunca gostei muito dele e depois do que aconteceu com o Lem sempre pensei que ele ía acabar com uma bala no meio dos olhos. Mas não era assim, era às mãos do Vic. Suicídio levando a mulher e os filhos foi poderoso, nada do que estava à espera, foi forte...

O final mesmo, e como já disse, também me custou muito. Ver a angústia nos olhos do Vic (grande interpretação do Michael Chicklis) ver a forma como os seus dias vão ser passados, sozinho, sem amigos, sem família, é complicado...

PS: Uma palavra especial para o Dutch, grande personagem, grande evolução ao longo destes 7 anos, este seu último caso com o puto foi mais uma prova do seu grande trabalho. Bravo.

PS2: RIP Shield, you will be missed...
This is the place that you all made together so that you could find one another.
syrin
Iniciado
Iniciado
Posts: 79
Joined: October 8th, 2006, 5:44 pm
Location: Coimbra/Lisboa
Contact:

Re: The Shield - Sétima Temporada (c/spoilers)

Post by syrin »

kid wrote:Bem... acabei agora de ver e ainda estou em choque. Confesso que me sinto um bocado mal com o final da série... Não esperava isto, não queria isto. Acho que o Vic não merecia isto... Foi doloroso ver o episódio principalmente por cada vez que o Ronnie aparecia. Cada expressão dele, cada sorriso mexia comigo. O Ronnie não merecia o que o Vic lhe fez... Ao longo dos anos foi uma daquelas personagens que vai crescendo dentro de nós levando-nos da indiferença à adoração... O Ronnie no início era apenas o 4º elemento da Strike Team, no pilot nem abriu a boca mas pouco a pouco foi-se chegando à frente e agora era tão principal como qualquer outra pessoa ali e ver o fim dele desta forma custou muito... E se é possível culpar o Vic por isso também é preciso ver a situação impossível em que ele estava metido, era escolher entre o Ronnie e as filhos, não se pode apontar nada aí.

E o Shane... o que dizer? Nunca gostei muito dele e depois do que aconteceu com o Lem sempre pensei que ele ía acabar com uma bala no meio dos olhos. Mas não era assim, era às mãos do Vic. Suicídio levando a mulher e os filhos foi poderoso, nada do que estava à espera, foi forte...

O final mesmo, e como já disse, também me custou muito. Ver a angústia nos olhos do Vic (grande interpretação do Michael Chicklis) ver a forma como os seus dias vão ser passados, sozinho, sem amigos, sem família, é complicado...

PS: Uma palavra especial para o Dutch, grande personagem, grande evolução ao longo destes 7 anos, este seu último caso com o puto foi mais uma prova do seu grande trabalho. Bravo.

PS2: RIP Shield, you will be missed...
Uma curiosidade, já agora - O David Rees Snell, mais conhecido por Ronnie, não fazia parte da Strike Team oficial no piloto, apenas apareceu a fazer número porque estava a fazer um favor ao seu melhor amigo, o criador da série, Shawn Ryan. Quase não o vemos nas primeiras temporadas porque era apenas um "extra". Mas o seu papel foi crescendo ao longo das temporadas até este grande final. As palavras dele ao ser levado para a cadeia ainda hoje me arrepiam. :s

Quanto ao Shane... nunca mais vou conseguir ouvir a frase "Family Meeting" da mesma forma.

Já o Vic... reparaste mesmo no final, o olhar decidido do Vic, quando põe a arma nas calças e sai do escritório? Estava com ar de quem ia voltar às ruas, quer os outros queiram quer não. O Vic não sabe parar, mesmo quando parece que não tem saída.

A história do Dutch desiludiu-me um pouco esta temporada, pareceu-me que estava a criar-se uma grande história, com um desfecho surpreendente, mas afinal trocaram-nos as voltas. Mas só para ver a interacção dele com a Claudette vale a pena rever as suas cenas.

The Shield é, sem dúvida, uma das melhores série que eu já vi!
Image
User avatar
kid
Fanático
Fanático
Posts: 889
Joined: January 22nd, 2003, 12:25 pm
Location: Portugal

Re: The Shield - Sétima Temporada (c/spoilers)

Post by kid »

Não me parece que o Vic possa fazer muito. A única coisa pela qual ele pode lutar neste momento é por ver os filhos ou tentar remediar, de alguma forma, o que fez ao Ronnie. De resto está preso a um contracto durante 3 anos ou então é cadeia com ele!

A mim a história do Dutch não me desiludiu. Até serviu para eu ter um pouco mais de respeito pela personagem que no início era apenas um pacóvio alvo de chacota de todos e agora parece, claramente, afirmar-se como o melhor detective ali do Barn. Não esquecer que foi ele que percebeu este puto e nunca deixou de acreditar no que ali estava.
This is the place that you all made together so that you could find one another.
syrin
Iniciado
Iniciado
Posts: 79
Joined: October 8th, 2006, 5:44 pm
Location: Coimbra/Lisboa
Contact:

Re: The Shield - Sétima Temporada (c/spoilers)

Post by syrin »

kid wrote:Não me parece que o Vic possa fazer muito. A única coisa pela qual ele pode lutar neste momento é por ver os filhos ou tentar remediar, de alguma forma, o que fez ao Ronnie. De resto está preso a um contracto durante 3 anos ou então é cadeia com ele!

A mim a história do Dutch não me desiludiu. Até serviu para eu ter um pouco mais de respeito pela personagem que no início era apenas um pacóvio alvo de chacota de todos e agora parece, claramente, afirmar-se como o melhor detective ali do Barn. Não esquecer que foi ele que percebeu este puto e nunca deixou de acreditar no que ali estava.
Nas palavras do próprio Shawn Ryan:
Do you view what happens to Vic as a fate worse than death?

As a shark and a survivor, no, I think as long as a shark's alive it can find some place to swim to, I think this is a bad situation for him, and I don't think he's gonna enjoy those three years. The tank's very tiny at the moment.

The other thing, and I've always had this in mind for a number of years because, some people would write, whether it was fans or some critics, about "How many bad things can these cops do and not get caught?" I realize, you do research, there was a group of Chicago cops, one tried to put a hit out on another cop because he was afraid that the guy might turn, and I read about a guy who was doing this kind of stuff for like 11 years. And there was always one common ending to those stories that I found, and that was one of the cops eventually turned on the other cops, to lessen their own load. And so I always had in my mind that as much as a team guy that Vic would be -- and he would not do this until it was his last resort, but he would do it -- is that he would sacrifice somebody like Ronnie for his own freedom and safety. And of all the police corruption scandals I investigated, they all end with one of the cops eventually turning on another.
Para quem quiser, aqui fica o resto da entrevista feita depois do episódio final:
http://sepinwall.blogspot.com/2008/11/s ... ale-q.html
Image
Post Reply