Generation Kill

Discussão de Séries de TV, Operadores, tudo o que seja relacionado com a caixa mágica.

Moderator: JRibeiro

Post Reply
Giribi
Fanático
Fanático
Generation Kill

Post by Giribi »

Image
Generation Kill is a 2008 HBO television miniseries based on the book of the same name by Evan Wright about his experience as an embedded reporter with the 1st Reconnaissance Battalion‎ of the United States Marine Corps during the 2003 invasion of Iraq. It was adapted for television by David Simon, Ed Burns and Wright. The series premiered on July 13, 2008 and spanned seven episodes. It is produced by Simon, Burns, Nina K. Noble, Andrea Calderwood, George Faber and Charles Pattinson.

Acabei hoje de ver esta estupenda série da HBO (o costume) acerca da segunda guerra do Golfo. Durante 7 episódios seguimos uma unidade de reconhecimento dos Marines Americanos na invasão ao Iraque e ficamos a conhecer do lado de dentro a total desorganização e incompetência tática das patentes americanas, que não tivessem em 99% dos casos uma enorme supermacia tecnológica em relação aos adversários e nem as Berlengas conseguiam invadir.
Excelentes interpretações, cenários bem conseguidos, episódios muito bem escritos e realizados, em suma mais um excelente trabalho de um canal que raramente falha.

Aconselho vivamente. Eu vou esperar pela edição em blu-ray, mas deixo um link para a edição em DVD:
http://www.amazon.com/Generation-Kill/dp/B001AQO3WY
Pelo amor de Deus, que nunca façam um remake, prequel, sequel, reboot, whatever do Blade Runner, e nem sou católico...
Update: Ridley Scott, estás oficialmente na minha shitlist!
kid
Fanático
Fanático
Re: Generation Kill - HBO

Post by kid »

Também adorei a série, fiquei completamente maravilhado. Tanto é que depois disso resolvi comprar Over There que, segundo me disseram, também é muito boa mas vi o 1º episódio e parei. Vou deixar que a sensação que Generation Kill me deixou desapareça até ver algo do mesmo género. Imperdível!
This is the place that you all made together so that you could find one another.
Rocha
Fanático
Fanático

Post by Rocha »

A série é realmente muito boa.

A série é baseada em factos verídicos, embora algumas das situações pareçam saidas de um livro comico. O amadorismo do exercito dos EUA, à data da 2ª invasão do Iraque, era gritante.

Vale a pena.
syrin
Iniciado
Iniciado

Post by syrin »

Mais uma que adorou a série. Os primeiros episódios nao sao fáceis de ver, porque é fácil confundir as personagens, que estao todos vestidos de igual, mas com o passar dos episódios torna-se cada vez mais simples identificá-los.

Prestaram atencao aos créditos finais? Num dos episódios (o quinto, se nao me engano), há no final dos créditos uma troca entre duas personagens que é memoravel.

Uma série altamente recomendável.
Image
Von Paulus
Entusiasta
Entusiasta

Post by Von Paulus »

Surpreendeu-me pela positiva. Boa série. Recomendo.
O Over There é mais tipo Hill Street Blues.
Ricardo Ribeiro
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Ricardo Ribeiro »

Vi agora o meu primeiro episódio e de facto é excelente. Sente-se o realismo. É um trabalho notável, ao contrário daquela palhaçada cheia de cowboys do Band of Brothers. A natureza humana é esta mesmo: cheia de falhas, de disputas, de vazio moral, de incompetência. Ainda há muita gente que não percebe isso, nomeadamente em Portugal, onde se persiste a acopular estes atributos com um qualquer gene lusitano.
Ricardo Ribeiro
O Mundo da Viagem em...
http://papaleguas.wordpress.com | http://cruzamundos.wordpress.com
Obélix
Novato

Post by Obélix »

Para quem quiser ver de novo, começa hoje dia 19 o primeiro episodio no canal mov as 21:20. yes-)

Post Reply