WALL-E (2008) - Andrew Stanton
Moderators: waltsouza, mansildv
-
- DVD Maníaco
WALL-E (2008) - Andrew Stanton
Pelos pequenos trailers que tenho visto, a Pixar vai voltar a mostrar aos outros estúdios como se faz animações para todas as idades.
Este filme parece muito promissor e foge ainda mais aos estereótipos das animações actuais, parece misturar ficção cientifica, a poucos diálogos, a um grande realismo, a excepção do personagem do wall-e, que como podem ver pelo trailer, estamos de certeza perante mais um grade sucesso de bilheteira e de critica. O personagem do wall-e tem tudo para ser também um sucesso de merchandising entre os miúdos e as miúdas..
http://streamingmovies.ign.com/movies/a ... _wmvhd.wmv
A Pixar neste momento está num patamar muito elevado, quando comparado com todos os outros estúdios, Sony; Warner; Dreamworks; Sky Blue / Fox, e a própria Disney, que só tentam explorar o filão animações de 3d com personagens com a mania que são cómicos.
Este filme parece muito promissor e foge ainda mais aos estereótipos das animações actuais, parece misturar ficção cientifica, a poucos diálogos, a um grande realismo, a excepção do personagem do wall-e, que como podem ver pelo trailer, estamos de certeza perante mais um grade sucesso de bilheteira e de critica. O personagem do wall-e tem tudo para ser também um sucesso de merchandising entre os miúdos e as miúdas..

http://streamingmovies.ign.com/movies/a ... _wmvhd.wmv
A Pixar neste momento está num patamar muito elevado, quando comparado com todos os outros estúdios, Sony; Warner; Dreamworks; Sky Blue / Fox, e a própria Disney, que só tentam explorar o filão animações de 3d com personagens com a mania que são cómicos.
http://www.wall-e.com/What if mankind had to leave Earth, and somebody forgot to turn the last robot off?
Academy Award®-winning writer-director Andrew Stanton ("Finding Nemo") and the inventive storytellers and technical geniuses at Pixar Animation Studios ("The Incredibles," "Cars," "Ratatouille") transport moviegoers to a galaxy not so very far away for a new computer-animated cosmic comedy about a determined robot named WALL•E.
After hundreds of lonely years of doing what he was built for, WALL•E (short for Waste Allocation Load Lifter Earth-Class) discovers a new purpose in life (besides collecting knick-knacks) when he meets a sleek search robot named EVE. EVE comes to realize that WALL•E has inadvertently stumbled upon the key to the planet's future, and races back to space to report her findings to the humans (who have been eagerly awaiting word that it is safe to return home). Meanwhile, WALL•E chases EVE across the galaxy and sets into motion one of the most exciting and imaginative comedy adventures ever brought to the big screen.
Joining WALL•E on his fantastic journey across a universe of never-before-imagined visions of the future, is a hilarious cast of characters including a pet cockroach, and a heroic team of malfunctioning misfit robots.
Filled with surprises, action, humor and heart, "WALL•E" was written and directed by Andrew Stanton, produced by Jim Morris, co-produced by Lindsey Collins and features original and innovative sound design by Academy Award®-winner Ben Burtt ("Star Wars," "Indiana Jones," "E.T. the Extra-Terrestrial").
Banda sonora de Peter Gabriel:
http://www.petergabriel.com/video/detai ... 76X8edZ8./Peter Gabriel Working on WALL-E Soundtrack
Singer spills a couple of beans about Pixar's latest.
by Jeff Giles | February 15, 2008
In the past, Pixar has demonstrated an ability to score with kids and parents alike -- but its next release, WALL-E, looks like it might be their ticket in with the elusive "aging prog nerd" demographic.
Cinemablend reports (from the musician's latest videoblog) that former Genesis vocalist and multiplatinum solo artist Peter Gabriel is working on the WALL-E soundtrack. According to Cinemablend's report, Gabriel wasn't entirely specific about the exact nature of his involvement (he "describes his contribution as creating one or two new things, as well as putting some glue on things he's done before"), but he did reveal that he was initially approached about the gig in 2005 -- and shed a little light on the film itself:
We know from the trailers that the movie centers around a small robot who was left behind on Earth to clean up garbage after mankind moved to the stars. The environmentally conscious musician says that Pixar consulted with NASA and, based on descriptions of bone deterioration in space, humans are being made to look like "flat blobs in armchairs."
Gabriel's no stranger to animation -- his groundbreaking videos for '80s hits such as "Sledgehammer" and "Big Time" made heavy use of the stuff -- but that isn't going to make it any easier to explain to your kid why there's a guy in a Lamb Lies Down on Broadway t-shirt sitting next to you at the theater, or why WALL-E isn't scampering around to the delightful strains of new music from Randy Newman. But hey, anything is better than Rascal Flatts covering "Life Is a Highway," right? To see Gabriel's videoblog, click on the second link below!
-
- DVD Maníaco
Cada vez mais acredito que vamos estar perante um brilhante filme de animação / ficção cientifica, mas que não vai ter o retorno esperado perante a falta de gosto do grande público.
WALL*E
Thunderous applause followed Academy-Award winning director Andrew Staton (Finding Nemo) to the stage. Before getting into his latest film from Pixar, WALL*E, Staton explained that his formative years were what he believed to be the golden age of sci-fi films – 2001: A Space Odyssey, Star Wars, Close Encounters of the Third Kind, Aliens, Blade Runner – which inspired him along with his love of animation and giving anthropomorphic qualities to objects to create WALL*E. The concept was created in the nineties, which was “What if humanity left earth and someone forgot to turn the last robot off?” Once Staton completed Finding Nemo, he immediately began work on the idea that he'd been carrying around for years.
The backstory of the film involves a humanity who has literally trashed up the planet, and left for five years while they left an army of robots behind to clean it up. Something went wrong and the humans didn't come back, so 700 years later only one robot is still left cleaning up. That robot, a WALL*E model, has since developed a quirky personality. Then another robot is dropped off by a spaceship, EVE, whom WALL*E falls in love with. “It's a love story.” said Staton.
Staton showed four clips from the film, set on a junkyard on Earth, a truck filled with memorabilia, outer space and inside of a spaceship. The film has little to no spoken dialog, instead the various noises emitted by the robots convey emotion and intent. Staton elaborated, “Animators love pantomime and inflection, we're happy as a pig in mud to play in that world. There's a bit of dialog, it's just not obvious what they're saying.”
Q: Will WALL*E be released in 3D?
A: It's hard to say. We're not planning for 3D. It's a post-production process that can be done to any of the films. The first film that we're intentionally going for 3D is Toy Story 3.
Q: What made you decide not to have dialog in this movie?
A: I wanted to believe that robot was really there. It's not a person wearing metal skin. I wanted to believe it really was a robot. I loved Luxo Lamp, from the Pixar logo. You believed it was a lamp. We approached WALL*E the same way. It had a job to do, it had a certain technology to do its voice. You'll notice that EVE has a different technology to do its voice. We went with logic. Every choice we make is to make the audience get engrossed in the world they're in.
Q: The character design reminds me of ET, was that on purpose?
A: WALL*E came in stages. I wanted to see it as a machine first, character second. I was at an A's game, (audience applauds) rooting for the Red Sox. (audience boos) I missed an entire inning because someone gave me their binoculars. I played with them all the time. You could get more subtlety in a feature film than a short with that option. That was the embryo of the design, the rest came out of logic. He was a roving trash-crusher, we wanted him to be able to crush cubes, to shrink into a cube and hide like a turtle, and we wanted to have tank treads so he could go anywhere.
Q: If there's no spoken dialog, then where's the role for John Ratzenberger?[the actor who has been in every Pixar film.] And who will be doing the score?
A: He will always be in our films. This time he plays a character named John for the first time. There is speaking in the film, just in strategic places. Randy Newman will always do the score.
Q: Where can we find the Pizza Planet truck in this film?
A: Just pay attention for the first twenty minutes.
-
- Fanático
-
- DVD Maníaco
Infelizmente é verdade, mas é menos ofensivo atacar o gosto das pessoas, que a sua burrice, pois a principal razão porque optam por filmes com histórias muito simples e standarizadas, tipo novela em detrimento de algo mais rico e complexo, é pela sua falta de inteligência e conhecimento. Se eu disser isto, sou chacinadoVitorSimao wrote:Sempre ouvi dizer que gostos não se discutem. Parece uma frase à Zé Pedro Vasconcelos (ou à critico do Publico).falta de gosto do grande público.

-
- DVD Maníaco
Acho que acabaste de demonstrar o reverso da medalha, porque nem sempre as histórias mais complexas são mais ricas, muitas vezes escondendo uma falta de alma brutal. Há boas histórias simples. E este WALL-E a meu ver é tudo menos uma história complexa, mas sim duma simplicidade desarmante e cativante e é aí que ressoa mais no coração das pessoas. Não sei de ninguém que não se sinta tocado pela simples presença do pequeno robot. E creio que esta pode ser a obra-prima da Pixar.Tojal City wrote:pois a principal razão porque optam por filmes com histórias muito simples e standarizadas, tipo novela em detrimento de algo mais rico e complexo, é pela sua falta de inteligência e conhecimento.
-
- DVD Maníaco
Não sei Argaroth, as vezes na aparente simplicidade, existe muito engenho e este parece ser o caso do filme. O problema é que estamos a falar de um filme, com pouquíssimos diálogos e alguns conceitos de FC. Vamos ver até que ponto o público em geral esta receptivo a isto, tendo em conta que a moda são os personagens faladores com a mania de cómicos stand up.
-
- Fanático
É um filme cujo publico alvo principal são as crianças.Não sei Argaroth, as vezes na aparente simplicidade, existe muito engenho e este parece ser o caso do filme. O problema é que estamos a falar de um filme, com pouquíssimos diálogos e alguns conceitos de FC. Vamos ver até que ponto o público em geral esta receptivo a isto, tendo em conta que a moda são os personagens faladores com a mania de cómicos stand up.
Give me a break will you?
Elas pouco se importam com a qualidade dos dialogos ou com a profundidade da história. Por mais simples ou idiota que o filme pareça ser, se elas gostarem, não à volta a dar.
Eu também acho os Teletubbies altamente idiotas e estupidificantes, e as crianças adoram aquilo. Que fazer?
Parece que estamos a falar de um Van Gogh, de um Monet, de uns Lusiadas ou de uma Divina Comédia.
ps : estou abismado com a tua capacidade para tirar tantas ilações de um filme apenas a partir de um simples trailer, especialmente tendo em conta que muitas vezes os trailers nada têm a ver com o filme em si.
Como diria o Borreicho.. tu és critico do Publico.. ai és és....

-
- DVD Maníaco
Vitor vou te dar um exemplo de um autor cujas obras de animação não apelam as crianças ocidentais ou mesmo a muitos adultos ocidentais. Miyazaki. E como ele há outros autores.
Acho errada este preconceito dos filmes da Pixar serem para crianças, pois é parcialmente falsa, os seus filmes estão orientados para a família, se o publico deles fosse só as crianças, os filmes não teriam o sucesso que têm tido e seria mais rentável lança-los direct-to-video. Se o filme de animação não apelar igualmente aos adultos e aos adolescentes, eles recusam-se a acompanhar o filho ou irmão ao cinema e para isto mais vale por um dvd a correr.
É óbvio que não posso tirar ilações só por uns vídeos de alguns minutos, mas não sou o único que está na expectativa relativamente ao sucesso do filme perante a público em geral.
Quem é que se lembra da última longa-metragem de animação sem ou com poucos diálogos de sucesso no cinema? E com conceitos de ficção? É bom que se diga, se não fosse este um filme da Pixar, ninguém o daria crédito e muito dificilmente teria luz verde para avançar.
Acho errada este preconceito dos filmes da Pixar serem para crianças, pois é parcialmente falsa, os seus filmes estão orientados para a família, se o publico deles fosse só as crianças, os filmes não teriam o sucesso que têm tido e seria mais rentável lança-los direct-to-video. Se o filme de animação não apelar igualmente aos adultos e aos adolescentes, eles recusam-se a acompanhar o filho ou irmão ao cinema e para isto mais vale por um dvd a correr.
É óbvio que não posso tirar ilações só por uns vídeos de alguns minutos, mas não sou o único que está na expectativa relativamente ao sucesso do filme perante a público em geral.
Quem é que se lembra da última longa-metragem de animação sem ou com poucos diálogos de sucesso no cinema? E com conceitos de ficção? É bom que se diga, se não fosse este um filme da Pixar, ninguém o daria crédito e muito dificilmente teria luz verde para avançar.
-
- Fanático
Se repares eu disse "É um filme", não disse "Os filmes de animação são".Vitor vou te dar um exemplo de um autor cujas obras de animação não apelam as crianças ocidentais ou mesmo a muitos adultos ocidentais. Miyazaki. E como ele há outros autores.
Seja como for comparar Anime com a animação feita pela Pixar ou pela Disney.. não tem nada a ver... Daqui a pouco estás a comparar Hentai com a Branca de Neve

Se leres bem o que eu escrevi foi "alvo principal são as crianças", e não "unico alvo são as crianças".Acho errada este preconceito dos filmes da Pixar serem para crianças, pois é parcialmente falsa, os seus filmes estão orientados para a família, se o publico deles fosse só as crianças, os filmes não teriam o sucesso que têm tido e seria mais rentável lança-los direct-to-video.
É certo que começa a haver uma preocupação em fazer agradar o filme de animação a miudos e graudos, mas o alvo principal da Pixar não deixam de ser as crianças. São elas que levam os pais ao cinema, ou que os "obrigam" a comprar os DVDs (depois de um provável e enorme berreiro), e os fazem ver 500 mil o mesmo filme, por mais que já estejam enjoados, e até o disco não rodar mais (altura em que fazem novo berreiro para se comprar a 14 cópia).
Se entrarmos numa de animação para adultos, ou de autor, as crianças não vão ligar nada, a maioria dos adultos não se vai preocupar em ver, e o dinheiro não vai entrar. E a pixar sabe disso.
Faz-me lembrar um pouco o programa do Vasco Granja quando eu era miudo. Só via o programa por causa do Bugs Bunny, do Duffy Duck ou do Road Runner. Assim que ele começava com a animação de leste toda xpto, lá me pirava eu da sala para ir brincar com outra coisa qualquer.
Wall-E vai ser provavelmente mais um filme à Pixar. Com a qualidade do costume, mas virado sobretudo para as crianças, embora com um piscar de olhos para os adultos. Agora, digo isto apenas por ter a chancela da Pixar, e nada mais. Cheira-me que o filme nada vai ter a ver com o trailer.
penso eu de que...
Eu gostei muito do trailer, e adoro filmes de animação, agora se é muito complexo ou simples, pouco me interessa fiquei com muita vontade de o ver, e tambem não me parece que o trailer seja melhor que o filme como costuma acontecer a certos filmes.
Quanto à cultura do publico, cada um, tem a sua, e cada pessoa é cada pessoa, como se diz "presunção e agua benta cada qual toma a que quer"
Quanto à cultura do publico, cada um, tem a sua, e cada pessoa é cada pessoa, como se diz "presunção e agua benta cada qual toma a que quer"

- DVD Maníaco
Fuck, eu sabia que o personagem do Wall.E lembrava qualquer coisa. Afinal deveria era ter perguntado logo.
http://imdb.com/title/tt0091949/
http://www.highdefdigest.com/news/show/ ... -ray_/1514
Lembro-me deste filme quando era muito novo, dos tempos do VHS, mas depois nunca mais o vi e quando vi pela primeira vez o Wall-E a primeira coisa que me veio a carola foi uma grande sensação de deja vu. Pronto enigma resolvido.
http://imdb.com/title/tt0091949/
http://www.highdefdigest.com/news/show/ ... -ray_/1514
Lembro-me deste filme quando era muito novo, dos tempos do VHS, mas depois nunca mais o vi e quando vi pela primeira vez o Wall-E a primeira coisa que me veio a carola foi uma grande sensação de deja vu. Pronto enigma resolvido.