Problemas TVCabo - Interferências na Eurosport

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
zzz
Entusiasta
Entusiasta
Problemas TVCabo - Interferências na Eurosport

Post by zzz »

Estou a ter uns problemas com a tvcabo
seguem as imagens de ontem

Image
Image

Hoje está ainda pior :(

Este problema não é constante, ocorre apenas de vez em quando.
Já contactei a TVcabo, eles dizem que iram agendar a visita de um tecnico, mas esta é paga :shock:

alguma ideia do que seja ?
moreirapt
Novato
Re: Problemas TVCabo - Interferências na Eurosport

Post by moreirapt »

zzz wrote:Estou a ter uns problemas com a tvcabo

Image
Image

Já contactei a TVcabo, eles dizem que iram agendar a visita de um tecnico, mas esta é paga :shock:

Tens via cabo?

Se sim provavelmente tens um campo magnético que influencia o sinal, pode ser um poste de alta tensão, ou então tens problemas na caixa que se encontra fora da tua casa que só eles é que podem resolver...

Eu não sou cliente dessa empresa, tenho a Sky, sem interferência e em Alta Definição...

Moreirapt
Atchim
Entusiasta
Entusiasta

Post by Atchim »

Mexeste em alguma das tomadas ou trocaste algum "chicote"? Quando tinha tvcabo aconteceu-me isso no momento que troquei a ordem às tomadas da parede por mudança da localização do modem. O isolamento do cabo junto à tomada ficou comprometido. Ficou resolvido com uma tomada nova.

Moreirapt: já sabemos que tens sky, que é legal e que é a melhor coisa do mundo, não precisas de te fazer tanto à comissão :-D
Last edited by Atchim on October 21st, 2007, 10:44 pm, edited 2 times in total.
zzz
Entusiasta
Entusiasta

Post by zzz »

Deve ser mesmo do exterior, pois tenho tomadas espalhadas tvcabo pela casa e em todas tem estas interferencias :(

Moro numa zona onde os cabos estão pedurados em postes velhos, e tenho aqui um vizinho com aquelas antenas grandes de radio amador ...

Só não percebo porque é só acontece quando está a dar algo de jeito na eurosport :evil:
Atchim
Entusiasta
Entusiasta

Post by Atchim »

Então é provavel que seja mesmo exterior. Cabos danificados ou assim.
Só acontece às vezes ou sempre? E só na Eurosport?
Tadeu
Entusiasta
Entusiasta

Post by Tadeu »

e sé é algo exterior ou problemas deles...
tens de pagar à mesma?
Always Watch Good Moves
moreirapt
Novato

Post by moreirapt »

Atchim wrote:Então é provavel que seja mesmo exterior. Cabos danificados ou assim.
Só acontece às vezes ou sempre? E só na Eurosport?
Na região onde vivo, sul do país, por vezes acontece o mesmo, não comigo porque eu não tenho Tv Cabo nem por cabo nem por satélite, nem outro operador de cabo, mas quando existe maior tráfego de pessoas a utilizar a Net, decresce a qualidade do sinal, não é muito mas nota-se. Provavalmente tens problemas no amplificador de linha que se encontra no exterior da tua casa, normalmente são caixas que estão colocadas junto aos prédios.

De qualquer modo, faz um pedido para o operador que te fornece o serviço. Atenção verifica se em casa se tens apenas as ligações contractuadas e não tens ligações extras, sem amplificadores.

Moreirapt
moreirapt
Novato
Re: Problemas TVCabo - Interferências na Eurosport

Post by moreirapt »

zzz wrote:Estou a ter uns problemas com a tvcabo

Image
Image

Pelas imagens diponibilizadas e sgundo a minha formação o tipo de interferências pode estar a ser causado por um campo electromagnético emitido por um aparelho electrónico. Verifica se tens algum video vhs, Receptor de satélite ou gravador de dvd que esteja a emitir segundo o cabo RF perto dessa frequência que está aser utilizada pela Eurosport na tua região.

Moreirapt
zzz
Entusiasta
Entusiasta

Post by zzz »

Este problema só acontece às vezes, normalmente à noite e poucos dias por semana.
Por exemplo ontem já teve bom ...

Cancelámos ontem a visita do tecnico, mas ele acabou por aparecer hoje.... Ligou para o telemovel e dissemos que tinhamos cancelado a visita com a tvcabo. Só espero que não debitem a deslocação de um tecnico mau-)

A instalação dos cabos foram feitas pela tvcabo, e tenho tomadas deles em toda a casa. Não tenho nenhuma antena exterior ligada, está ligação directa do poste para a minha casa.
moreirapt
Novato

Post by moreirapt »

zzz wrote:Este problema só acontece às vezes, normalmente à noite e poucos dias por semana.
Por exemplo ontem já teve bom ...

Cancelámos ontem a visita do tecnico, mas ele acabou por aparecer hoje.... Ligou para o telemovel e dissemos que tinhamos cancelado a visita com a tvcabo. Só espero que não debitem a deslocação de um tecnico mau-)

A instalação dos cabos foram feitas pela tvcabo, e tenho tomadas deles em toda a casa. Não tenho nenhuma antena exterior ligada, está ligação directa do poste para a minha casa.
Penso que será da internet que é utilizada mais à noite pelos utilizadors e quem perde é sempre o cliente, pode ser que estejas no fim da linha na tua zona. RECLAMA! Se não fizerem nada, diz que vais retirar o serviço... Vais ver que eles prontamente resolvem o problema.

Moreirapt
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Grande Guru »

zzz, A mim simplesmente aconteceu-me o seguinte, precisamente com o canal eurosport. Sem saber pq a TV ou o canal, n sei, perdeu mto ligeiramente a frequência correcta. A Tv da sala tinha este problema, mas a Tv da cozinha emitia o ES em perfeitas condições. Vi na TV da cozinha a frequência exacta, e dei os mesmos valores para a da sala, resolvi o problema. Isto já foi há quase um ano q me aconteceu.

Tenta ver se a tua TV está na frequência exacta do canal em causa.

Post Reply