Pioneer geração 8, 4280XA/XD ou 428XD - diferenças???

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
lcarpediem
Iniciado
Iniciado
Posts: 55
Joined: June 14th, 2007, 8:28 am

Pioneer geração 8, 4280XA/XD ou 428XD - diferenças???

Post by lcarpediem »

Como estou na iminência de encomendar um plasma destes, queria solicitar a quem puder ajudar, toda a info possível sobre quais as diferênças existentes, entre as mencionadas três opções da nova geração 8, de plasmas da Pioneer.

Dadas as diferenças de preços entre as três opções, era relevante saber as respectivas diferentes capacidades/funcionalidades, para uma análise de quais eu poderia viver sem (ou não), optando eventualmente por uma das versões mais acessiveis.

Muito obrigado.
lcarpediem
Iniciado
Iniciado
Posts: 55
Joined: June 14th, 2007, 8:28 am

Post by lcarpediem »

Penso saber que a versão mais económica (4280XA) não tem o "sintonizador digital, nem faz o pip (que presumo ser o "picture-in-picture". Mais diferenças entre o xa e os outros 2, desconheço. Pelo que sei, a nivel de painel de imagem e afins é tudo igual entre os três, será assim? E diferenças entre o 4280XD e o 428XD?

Voltando ao 4280XA, será que a ausencia desse sintonizador digital terá muita importancia nestes anos próximos? Para que serve?

Cumprimentos.
Carpe Diem
lcarpediem
Iniciado
Iniciado
Posts: 55
Joined: June 14th, 2007, 8:28 am

Post by lcarpediem »

??????????????????????????????

jÁ TÁ TUDO DE FÉRIAS? Que inveja! :evil:
Carpe Diem
User avatar
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2228
Joined: October 28th, 2005, 11:09 am
Location: Na melhor Margem do Tejo

Post by NFCDS »

O site da Pioneer descreve todas as diferenças: www.pioneer.pt/pt/products/62/63/413/overview.html

Relativamente ao sintonizador digital, julgo eu, que não servirá de nada. Isto porque, deverá ser necessário uma box digital :roll:
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4907
Joined: April 6th, 2002, 5:23 pm
Location: Tojal..duh

Post by Tojal City »

Acho que não é este o problema. O problema é que são aparelhos tão caros e novos, que ainda ninguém por aqui tem um. :mrgreen:
lcarpediem
Iniciado
Iniciado
Posts: 55
Joined: June 14th, 2007, 8:28 am

Post by lcarpediem »

Tojal City wrote:Acho que não é este o problema. O problema é que são aparelhos tão caros e novos, que ainda ninguém por aqui tem um. :mrgreen:
Não são assim tão caros como pensava.

E mesmo em relação aos preços que foram lançados para venda, consegue-se, com a devida procura, encontrar lojas com os preços BEM mais baratos (tem é de se juntar várias encomendas ao mesmo tempo para possibilitar melhor margem de desconto depois).

Em relação às características, eu pensava a mesma coisa em relação ao sintonizador digital, agora no que concerne às diferenças (por exemplo) entre o 4280XA e o 428XD, este último já parece apresentar diferenças de vulto, em comparação com os demais. Eu, pessoalmente é que não as consigo ainda perceber ou interpretar. Acho que tem a ver com qualquer coisa relacionado com um maior leque de opções no acerto de imagem(!??). Será isto?

Toda a ajuda seria para mim super necessária e urgente.

Estou grato a toda a que me puderem disponibilizar.

Cumps
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4907
Joined: April 6th, 2002, 5:23 pm
Location: Tojal..duh

Post by Tojal City »

É isto mesmo, mais opções de afinação de imagem, úteis para aqueles que querem o aparelho calibrado ao milímetro e de acordo com os parâmetros ISF. Inúteis para todos os restantes. Já agora por curiosidade consegues o XA por quanto?
Post Reply