The Doors preparam reedições com extras
The Doors preparam reedições com extras
A Rhino Records prepara a edição de uma caixa de seis CDs e seis DVDs para assinalar, este Outono, o 40º aniversários do mítico grupo The Doors.
A edição inclui os seis álbuns de originais remasterizados e com temas extra, bem como seis DVDs com os álbuns em remisturas de 5.1 e material bónus.
Para Janeiro está prevista a edição de cada um dos álbuns em duplos CDs.
A banda de Jim Morrison, Ray Manzarek, Robbie Krieger e John Densmore foi uma das mais importantes dos anos 60, tendo influenciado o som de inúmeros grupos.
A edição inclui os seis álbuns de originais remasterizados e com temas extra, bem como seis DVDs com os álbuns em remisturas de 5.1 e material bónus.
Para Janeiro está prevista a edição de cada um dos álbuns em duplos CDs.
A banda de Jim Morrison, Ray Manzarek, Robbie Krieger e John Densmore foi uma das mais importantes dos anos 60, tendo influenciado o som de inúmeros grupos.
Mas isso já vem nos DVD's:
In October, Rhino will release a new box set. The box will contain two-disc sets of every studio album--a CD with new stereo mixes by Botnick as well as freshly remastered classic mixes, and a DVD with 5.1 and 96k stereo mixes of the album along with outtakes, alternate takes and video clips. Apple's iTunes is expected to offer digital albums, virtual box sets and downloads of live and rare tracks. "There's a whole new world out there," notes Densmore. "We're getting our music into those new digital venues."
no site ja ta em pre-order a box (numerada individualmente):

http://www.thedoors.com/
loja
http://stores.musictoday.com/store/prod ... 17&sfid=18

http://www.thedoors.com/
loja

A informação que corre na net em vários foruns é que na caixa Perception, todos os CD's (redbook) têm exactamente a mesma remasterização das edições individuais de 1999 (na altura todas remasterizadas a 24 bits).
O novo remaster stereo só está presente nos DVD's (tal como as versões 5.1)
Ou seja, para quem estiver à procura de novas versões stereo e queira usar apenas um tradicional leitor de CD, esta box não serve, se a informação estiver correcta...
As futuras edições de CD duplo serão mesmo CD duplo? Ou será a mesma coisa que vem na box, com 1 CD + 1 DVD? E será que nessas edições o CD já vai trazer a nova remasterização?
Estava muito tentado a comprar a box, mas de facto para mim não tem qualquer interesse as versões em 5.1 e o que realmente gostava era de ter versões em CD com as novas remasterizações...
Nem tenho leitor de DVD-A para poder ler a remasterização stereo que vem nos DVD's...
O novo remaster stereo só está presente nos DVD's (tal como as versões 5.1)
Ou seja, para quem estiver à procura de novas versões stereo e queira usar apenas um tradicional leitor de CD, esta box não serve, se a informação estiver correcta...
As futuras edições de CD duplo serão mesmo CD duplo? Ou será a mesma coisa que vem na box, com 1 CD + 1 DVD? E será que nessas edições o CD já vai trazer a nova remasterização?
Estava muito tentado a comprar a box, mas de facto para mim não tem qualquer interesse as versões em 5.1 e o que realmente gostava era de ter versões em CD com as novas remasterizações...
Nem tenho leitor de DVD-A para poder ler a remasterização stereo que vem nos DVD's...
Podes procurar no texto dos livretes dos albums informação sobre a remasterização stereo?
Especialmente sobre a remasterização utilizada nos CD's normais (não me interessa a dos DVD's). Se é uma remasterização nova ou se é a mesma que fizeram nas edições de 1999?
Já agora, os CD's também têm as faixas extra, ou esses conteúdos só se encontram nos DVD's?
Obrigado
Especialmente sobre a remasterização utilizada nos CD's normais (não me interessa a dos DVD's). Se é uma remasterização nova ou se é a mesma que fizeram nas edições de 1999?
Já agora, os CD's também têm as faixas extra, ou esses conteúdos só se encontram nos DVD's?
Obrigado

A remasterização deve ser a mesma pois os DVds é que têm todo o album com DTS 5.1
Todos os albuns têm faixas extra:
Assim:
The Doors (1967)
1. Break On Through (To The Other Side)
2. Soul Kitchen
3. Crystal Ship
4. Twentieth Century Fox
5. Alabama Song (Whisky Bar)
6. Light My Fire
7. Back Door Man
8. I Looked At You
9. End Of The Night
10. Take It As It Comes
11. The End
*Bonus*
12. Moonlight Drive
13. Moonlight Drive
14. Indian Summer
Strange Days (1967)
1. Strange Days
2. You're Lost Little Girl
3. Love Me Two Times
4. Unhappy Girl
5. Horse Latitudes
6. Moonlight Drive
7. People Are Strange
8. My Eyes Have Seen You
9. I Can't See Your Face In My Mind
10. When The Music's Over
*Bonus*
11. People Are Strange
12. Love Me Two Times
Waiting for the Sun (1968)
1. Hello I Love You
2. Love Street
3. Not To Touch The Earth
4. Summer's Almost Gone
5. Wintertime Love
6. Unknown Soldier
7. Spanish Caravan
8. My Wild Love
9. We Could Be So Good Together
10. Yes The River Knows
11. Five To One
*Bonus*
12. Albinoni's Adagio In G Minor
13. Not To Touch The Earth
14. Not To Touch The Earth
15. Not To Touch The Earth
16. Celebration Of The Lizard
The Soft Parade (1969)
1. Tell All The People
2. Touch Me
3. Shaman's Blues
4. Do It
5. Easy Ride
6. Wild Child
7. Runnin' Blue
8. Wishful Sinful
9. Soft Parade
*Bonus*
10. Who Scared You n
11. Whiskey Mystics And Men (1)
12. Whiskey Mystics And Men (2)
13. Push Push
14. Touch Me (Dialogue)
15. Touch Me (Take 3)
Morrisson Hotel (1970)
1. Roadhouse Blues
2. Waiting For The Sun
3. You Make Me Real
4. Peace Frog
5. Blue Sunday
6. Ship Of Fools
7. Land Ho
8. The Spy
9. Queen Of The Highway
10..Indian Summer
11. Maggie M'Gill
*Bonus*
12. Talking Blues
13. Roadhouse Blues
14. Roadhouse Blues
15. Carol
16. Roadhouse Blues
17. Money BeatsSoul
18. Roadhouse Blues
19. Peace Frog
19. Spy Listen
20. Queen Of The Highway
LA WOMAN (1971)
1. Changeling
2. Love Her Madly
3. Been Down So Long
4. Cars Hiss By My Window
5. LA Women
6. L'America
7. Hyacinth House
8. Crawling King Snake
9. Wasp (Texas Radio And The Bigbeat)
10. Riders On The Storm
*Bonus*
11. Orange County Suite
12. You Need Meat Don't Go
13. No Further
Confesso que nunca fui grande fâ dos Doors, mas no entanto fiquei muito contente por adquirir esta caixa.
Isto é um documento, é como um livro, que se consulta de vez em quando, é um marco na História da Música.
Recomendo!
Um abraço!
Todos os albuns têm faixas extra:
Assim:
The Doors (1967)
1. Break On Through (To The Other Side)
2. Soul Kitchen
3. Crystal Ship
4. Twentieth Century Fox
5. Alabama Song (Whisky Bar)
6. Light My Fire
7. Back Door Man
8. I Looked At You
9. End Of The Night
10. Take It As It Comes
11. The End
*Bonus*
12. Moonlight Drive
13. Moonlight Drive
14. Indian Summer
Strange Days (1967)
1. Strange Days
2. You're Lost Little Girl
3. Love Me Two Times
4. Unhappy Girl
5. Horse Latitudes
6. Moonlight Drive
7. People Are Strange
8. My Eyes Have Seen You
9. I Can't See Your Face In My Mind
10. When The Music's Over
*Bonus*
11. People Are Strange
12. Love Me Two Times
Waiting for the Sun (1968)
1. Hello I Love You
2. Love Street
3. Not To Touch The Earth
4. Summer's Almost Gone
5. Wintertime Love
6. Unknown Soldier
7. Spanish Caravan
8. My Wild Love
9. We Could Be So Good Together
10. Yes The River Knows
11. Five To One
*Bonus*
12. Albinoni's Adagio In G Minor
13. Not To Touch The Earth
14. Not To Touch The Earth
15. Not To Touch The Earth
16. Celebration Of The Lizard
The Soft Parade (1969)
1. Tell All The People
2. Touch Me
3. Shaman's Blues
4. Do It
5. Easy Ride
6. Wild Child
7. Runnin' Blue
8. Wishful Sinful
9. Soft Parade
*Bonus*
10. Who Scared You n
11. Whiskey Mystics And Men (1)
12. Whiskey Mystics And Men (2)
13. Push Push
14. Touch Me (Dialogue)
15. Touch Me (Take 3)
Morrisson Hotel (1970)
1. Roadhouse Blues
2. Waiting For The Sun
3. You Make Me Real
4. Peace Frog
5. Blue Sunday
6. Ship Of Fools
7. Land Ho
8. The Spy
9. Queen Of The Highway
10..Indian Summer
11. Maggie M'Gill
*Bonus*
12. Talking Blues
13. Roadhouse Blues
14. Roadhouse Blues
15. Carol
16. Roadhouse Blues
17. Money BeatsSoul
18. Roadhouse Blues
19. Peace Frog
19. Spy Listen
20. Queen Of The Highway
LA WOMAN (1971)
1. Changeling
2. Love Her Madly
3. Been Down So Long
4. Cars Hiss By My Window
5. LA Women
6. L'America
7. Hyacinth House
8. Crawling King Snake
9. Wasp (Texas Radio And The Bigbeat)
10. Riders On The Storm
*Bonus*
11. Orange County Suite
12. You Need Meat Don't Go
13. No Further
Confesso que nunca fui grande fâ dos Doors, mas no entanto fiquei muito contente por adquirir esta caixa.
Isto é um documento, é como um livro, que se consulta de vez em quando, é um marco na História da Música.
Recomendo!
Um abraço!
Bom, seguindo a informação que recolhi um pouco pr todo o lado, tudo indica que os CD's da box são de facto iguais aos CD's editados em 1999, mas com faixas extra adicionadas (que não me interessam).
Assim sendo, decidi ignorar a box (e os seus 134 euros) e comprei as edições de 1999 remasterizadas a 24 bits, todas com preços entre 6 euros e 11 euros cada album
(aviso já que é muito difícil apanhar o Strange Days, na Fnac nacional não existe, nas Amazon europeias creio que também não, mas ali no Mediamarkt havia duas unidades ontem, por 6 euros lol)
A não ser para quem quiser específicamente as versões em 5.1 dos albums, esta box é uma grande roubalheira e bastante inútil.
As edições duplas separadas vão ser, quase de certeza, iguais às que estão na box. CD+DVD, rigorosamente igual. Pelo menos é o que faz sentido, e é o que a Rhino já tem feito com muitas outras box's do género.
Assim sendo, decidi ignorar a box (e os seus 134 euros) e comprei as edições de 1999 remasterizadas a 24 bits, todas com preços entre 6 euros e 11 euros cada album

(aviso já que é muito difícil apanhar o Strange Days, na Fnac nacional não existe, nas Amazon europeias creio que também não, mas ali no Mediamarkt havia duas unidades ontem, por 6 euros lol)
A não ser para quem quiser específicamente as versões em 5.1 dos albums, esta box é uma grande roubalheira e bastante inútil.
As edições duplas separadas vão ser, quase de certeza, iguais às que estão na box. CD+DVD, rigorosamente igual. Pelo menos é o que faz sentido, e é o que a Rhino já tem feito com muitas outras box's do género.
Desculpa Sergio RZ, A box custou-me 64,00 € na Amazon.co.uk, uma pechincha!!! Não é uma roubalheira, permite-me discordar. É uma edição comemorativa dos 40 anos dos Doors, muito cuidada e bonita.
Como disse, apesar de não ser grande fã dos Doors, acho a Caixa fantática e acho extremamente injusto dizer que a mesma é inútil!
Bom, respeito todas as opiniões, mas o preço que paguei por ela foi mais precisamente € 64,65, não obstante custar cerca de € 135,00 nas Fnacs e afins!
Olha que o Jim deve andar às voltas no Pére Lachaise!
Como disse, apesar de não ser grande fã dos Doors, acho a Caixa fantática e acho extremamente injusto dizer que a mesma é inútil!
Bom, respeito todas as opiniões, mas o preço que paguei por ela foi mais precisamente € 64,65, não obstante custar cerca de € 135,00 nas Fnacs e afins!
Olha que o Jim deve andar às voltas no Pére Lachaise!
Last edited by Cunga on December 14th, 2006, 1:50 pm, edited 1 time in total.
Não sei como conseguiste isso, mas o preço da box na amazon.co.uk com transporte para PT é 93 euros...
A minha colecção completa com 6 albums remasterizados iguais aos que estão na box (mas sem as faixas extra) custou muito menos do que isso. Para quem não estiver interessado nos DVD's com 5.1 é capaz de ser melhor opção, como foi para mim.
De qualquer forma, estava a falar do preço em PT, 134 euros, quando falei em "roubalheira", acho que ficou bem explícito.
A minha colecção completa com 6 albums remasterizados iguais aos que estão na box (mas sem as faixas extra) custou muito menos do que isso. Para quem não estiver interessado nos DVD's com 5.1 é capaz de ser melhor opção, como foi para mim.
De qualquer forma, estava a falar do preço em PT, 134 euros, quando falei em "roubalheira", acho que ficou bem explícito.

-
- Novato