Leitura de filmes no PC, pequeno problema....

Questões relacionadas com o equipamento DVD para PC.
Post Reply
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5161
Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm

Leitura de filmes no PC, pequeno problema....

Post by Grande Guru »

No meu PC de casa começou a acontecer-me o seguinte.

Qd leio um filme em HDD Mode, ou seja filmes q estão gravados no disco do PC, filmes de DVD, de há uns tempos para cá, a espaços, tenho uma interferência na imagem q parece uma espécie de uma "onda". N fica com cores maradas, com pausas nem nada.

Faz isso quer tenha o PC ligado ao Monitor quer tenha ao LCD.

Notei q passou a fazer isto, desde o dia em que ao tentar ligar um cabo VGA ao PC, tive de forçar a entrada. Só q o q ficou aparentemente danificado, (um dos pinos dobrou-se) foi um dos pinos do cabo macho e não a entrada fêmea do PC. Pelo menos aparentemente a entrada do PC está em condições, aliás como o cabo depois ficou, qd endireitei o tal pino.

O cabo em causa é para ligar o PC ao LCD, mas como a ver no monitor ou no LCD faz a mesma interferência e são cabos diferentes, presumo q o eventual problema terá origem mesmo no PC. No entanto se eu ler um DVD (fisico) directamente no pc já n faz isso, embora n tenha feito mtos testes.

Portanto do monitor ou do LCD não é, pq faz isso em ambos.

Uso o Power DVD para ler os filmes. Experimentei lê-los num outro programa q lá tenho e faz o mesmo, pelo que do Power DVD tb n é.

Outra experiência, se eu pegar no ficheiro q tem interferência e o passar para um DVD, penso q depois esse DVD tb já n fica com interferência, ou seja, penso q o problema é mesmo do PC a ler no modo HDD.

Para já queria q alguém me desse uma luz sobre este facto, depois logo faço mais testes definitivos.
TIMETODOIT
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 181
Joined: June 6th, 2005, 11:18 pm
Location: Almada

Post by TIMETODOIT »

Tens o refresh rate alto... nos lcd's deve ser 59hz (eh o que uso no do pc) no projector ja uso 75hz mas são coisas diferentes... experimenta
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5161
Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm

Post by Grande Guru »

TIMETODOIT, Como é q altero isso? é nas definições do PC? É q isto só acontece a ler filmes, tudo resto n tenho problema algum quer esteja a usar o LC ou o monitor do PC.

Já estive a ver nas definições e presumo q seja nisto "Definições do Monitor" - Frequência de utilização do ecran"

O meu problema n é neste pc de q te estou a escrever, mas no de casa.

No entanto pelo menos neste, as definições estão pré-definidas e o valor mais baixo q encontro é de 60 Hz, será q em casa está num valor acima disto? Se tb estiver a 60 Hz, como é q ponho a 59 Hz? se é q de 59 apra 60 faz alguma diferença...
User avatar
Ricardo Ribeiro
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4218
Joined: November 5th, 2000, 10:57 pm
Location: Portugal
Contact:

Post by Ricardo Ribeiro »

No meu TFT a 72 hz não vejo nada de estranho. E se tens a certeza que aconteceu desde o momento em que tiveste aquele desentendimento com a ficha, então pronto, foi o desentendimento com a ficha. Seria muita coincidência que exactamente nesse momento uma força desconhecida te tivesse alterado o refresh rate ou feito qualquer outra coisa.
Ricardo Ribeiro
O Mundo da Viagem em...
http://papaleguas.wordpress.com | http://cruzamundos.wordpress.com
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5161
Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm

Post by Grande Guru »

Ricardo Ribeiro, N tenho a certeza absoluta mas penso q sim. No entanto o q eu acho estranho é q tirando a leitura de DVD's n tenho mais qualquer interferência na imagem, usando o pc seja para que qualquer outro efeito for.
Post Reply