Preciso de ajuda Sammy LE 32R72B Denver dvh-1018

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Luis 7
Novato
Preciso de ajuda Sammy LE 32R72B Denver dvh-1018

Post by Luis 7 »

Boa noite a todos, desde já agradeço qualquer sugestão que me possam dar.Comprei o referido LCD e já estava à espera de algumas surpresas.Depois de acompanhar a odisseia que o Brunovic passou preparei-me para o mesmo.Realmente a imagem do lcd por tv cabo não é a melhor.Por dvd melhorou um pouco mais.Neste momento o equipamento que eu tenho ligado é o seguinte.LCD LE 32R72B DVD SONY NS 400D com 5/6 anos 1 sistema a/v sony 5.1 com a mesma idade, e 1 vcr sony com 6 anos onde ligo o sinal da tv cabo, que depois vai ligar ao lcd.As minhas questões são as seguintes: Por trás do móvel tenho um grande emaranhado de fios, com uma extensão e ficha tripla, será que tem influência?O sinal passar pelo video altera a qualidade de imagem?Entretanto hoje comprei o Denver acima referido uma vez que me permite continuar com o sistema a/v analógico que possuo pois este leitor tem as saídas 5.1, para ligar ao a/v e tem ligação hdmi para o lcd poupando assim julgo eu a troca do referido sistema sony a/v que tem um óptimo som.Alguem me pode dar informações sobre este Denver é que tem tanta coisa que estou desconfiado.Vou ligar agora o respectivo leitor vamos ver.Entretanto se me puderem ajudar desde já o meu grande obrigado.
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Grande Guru »

Luis 7, Tb tenho um LCD da Samsung n é o q tu tens mas serão "parecidos". Sobre a imagem com TV cabo isso depende do sinal q tens em casa. na generalidade é mau, mas em alguns casos é mesmo bastante mau. Sobre a ligação "directa" ou via VCR, experimenta as duas opções, pq isso n é lienar q seja melhor ou pior depende dos casos. Por exemplo em casa tenho duas TV ligadas, o LCD n tenho através do VCR mas a outra TV tenho pq sem o VCR tinha "chuva".

Sobre os cabos normalmente n causam imagem pior, qt mto podem causar interferências grandes em que se percebe q o "defeito" n tem a ver com o sinal de antena.

Sobre o Denver n te posso dar qualquer luz...
Luis 7
Novato

Post by Luis 7 »

Obrigada Grande Guru.Realmente a ligação com o vcr até ajuda um bocadinho, já tinha notado com o crt e notei novamente com o lcd.Em relação ao Denver vou esperar que alguem me dê alguma opinião sobre este aparelho uma vez que o preço foi de 79.99 euros. Neste momento estou a experimentá-lo.Mas estou desconfiado.Saída hdmi, leitor de sd/mmc cartões e usb.Totalmente compativel com dvd, mpeg4,cd,cd-r/rw,mp3,wma,dvd-rw/+rw,dvd-r/+r, jpeg, vcd/svcd/picture cd/hdcd,progressive scan,multiregiões,multi cor luz em display,compativel com pal/ntsc, descodificador dolby digital suround sound.Saida de usb/sd-mmc cartões/scart/s-video.saida 5.1 audio, coaxial, analógica/ligação por componentes etc.Quando a esmola é muita o pobre desconfia.Obrigada pela ajuda.
Link
Entusiasta
Entusiasta

Post by Link »

Desculpa lá, mas não achas que o Samsung merece um leitor de DVD um pouco melhor??? Não podes esperar melhor que uma imagem de 79,99€... Investiste num LCD agora investe num DVD. O pioneer 490 ou o 696 são maquinas a altura do teu LCD...

Depois diz o q achaste do Denver...

Abraço :wink:
Inf3rno
Iniciado
Iniciado

Post by Inf3rno »

Comprei o samsung hd-860 por 120€ na Media Markt e estou super satisfeito com ele.
Luis 7
Novato

Post by Luis 7 »

Boas, realmente vocês têm razão e a minha desconfiança também tinha.Este dvd é fraco.Vou trocá-lo pelo pio ou pelo sansung.O problema é que o samsung não tem saídas analógicas 5.1 para o meu sistema A/V que já é antigo mas tem um excelente som.Aconselharam-me na worten um Cambridge em vez deste Denver, aliás torceram logo o nariz quando quis trazer este Den.O Cambridge tem as saidas que eu procuro mas são quase 300 euros.Realmente este Denver não é grande coisa.O meu Sony antigo sem hdmi dá 1 imagem praticamente igual ao Denver.Mas tenho tambem um cabo Bandridge que julgo ser um bom cabo.De qualquer maneira ainda ando à procura da afinação do LCD, contraste brilho etc, vamos ver.Obrigado pela vossa ajuda. De certeza que preciso dela para as afinações do lcd.Amanhã vem instalar a power box.Não acredito que vá ajudar muito.Mais uma vez o meu obrigada.
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Skywatcher »

Na gama de preços que procuras, o Pioneer 696 tem sido a "escolha acertada" de acordo com os relatos aaqui do pessoal.
Luis 7
Novato

Post by Luis 7 »

Obrigada pelo conselho, realmente já reparei que quase todos os participantes deste magnifico Forum escolhe o PIO,será que tem as saidas 5.1 analógicas que eu preciso?Se alguem me puder dar essa informação agradeço.Mais uma vez os meus agradecimentos
DeltaFox
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by DeltaFox »

Luis 7 wrote:será que tem as saidas 5.1 analógicas que eu preciso?Se alguem me puder dar essa informação agradeço.Mais uma vez os meus agradecimentos
Se te recomendaram... é porque tem :)

Image
David Ferreira
Image
evilfx
Novato

Post by evilfx »

o samsung hd 860 tb penso que tem mas o utilizador Inf3rno que te confirme isso. ou alguem ...
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by NFCDS »

O Sam 860 não tem mau-) só o 950 :|

Mas anda por aí um Pioneer... meus amigos :mrgreen:
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Grande Guru »

DeltaFox, Esse Pio, custa qt?
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by NFCDS »

Grande Guru, desculpa meter a colher... :mrgreen:

Esse Pio é o famoso 696 e custa 150€/160€ no Belmiro que tu conheces bem :wink:
Luis 7
Novato

Post by Luis 7 »

Obrigada pela vossa ajuda.Este Forum é espectacular.
nmoc dvd
Fanático
Fanático

Post by nmoc dvd »

Ehehe !!!

Mais um que foi convertido ao Pioneer 696-AV :lol:

Mas a sério, Luis 7, vai pelo pelo dito Pio696, que não te arrependes. De facto, não me lembro de ter comprado alguma vez um aparelho do qual fizesse tanta recomendação. E olha que o tenho não há um mês !!

:wink:

Post Reply