Samsung LE37R72B
Pronto, acabou-se a agonia de tanto ver LCDs
ehehehee
Finalmente já comprei a minha menina.... o LCD Samsung 37R72B, não importa o sintonizador porque parece que os DVDs Recorder mais dia menos dia terão isso assim como quando for necessário tb se vende á parte (paciência), as portas HDMI tb já existe os "Hubs de HDMI" por isso ficou feita compra, agora é só esperar para ver
Agora gostava é que o pessoal que tem um samsung igual me indicasse os settings para afinar a coisa
.
Acho que fiz uma boa escolha depois de tanto sofrimento
, mesmo apesar o painel ser um pouco inferior a SPVA. Enfim ... segunda de manhã já chega, foi na worten.
Intéeee

Finalmente já comprei a minha menina.... o LCD Samsung 37R72B, não importa o sintonizador porque parece que os DVDs Recorder mais dia menos dia terão isso assim como quando for necessário tb se vende á parte (paciência), as portas HDMI tb já existe os "Hubs de HDMI" por isso ficou feita compra, agora é só esperar para ver

Agora gostava é que o pessoal que tem um samsung igual me indicasse os settings para afinar a coisa

Acho que fiz uma boa escolha depois de tanto sofrimento

Intéeee
Alguem que tenha este LCD ou idêntico podia aqui colocar os settings para dar uma ajuda na calibração do Bicho
, até deve haver por aqui muito pessoal com esta máquina maravilhosa
Mantenho o contraste dinâmico ligado e o DNie?
Porque carga de água, quando coloco o dvd em progressive por componetes aparece uma separação do ecran, com metade mais escuro e outra metade mais clara....será normal? Devo deixar fazer isso no LCD?
Intéée

Mantenho o contraste dinâmico ligado e o DNie?
Porque carga de água, quando coloco o dvd em progressive por componetes aparece uma separação do ecran, com metade mais escuro e outra metade mais clara....será normal? Devo deixar fazer isso no LCD?
Intéée
LCD: Samsung LE37R72B; SAT: Kaon KSC570
- NFCDS
- DVD Maníaco
Boas,carteiro wrote:Mantenho o contraste dinâmico ligado e o DNie?
Actualmente tenho o CD desligado, bem como o sensor de brilho automático, agora o DNie é que não consigo desligar

Relativamente ao dvd por componentes a fazer essa separação é muito estranho. Por scart, hdmi, etc, também acontece ???
Bem....já estive mais tempo de volta dele e afinal tens razão....tb não consigo desligar o DNie...está sempre ligado e o que desligava era como tu disseste a demo. (isto era a tal coisa que dividia o ecran em mais escuro/claro)
. Quanto á ligação por componentes estou a faze-la sem scan progressivo e deixo isso para a tv.
Agora aparece-me é em componentes duas riscas no centro, uma preta e uma azul
...se ligar por scart RGB ou scart simples não aparece, que será isto?
Em relação á gestão de energia como é que configuraste?
Intéeee

Agora aparece-me é em componentes duas riscas no centro, uma preta e uma azul

Em relação á gestão de energia como é que configuraste?
Intéeee
- NFCDS
- DVD Maníaco
Pelo que percebi, a ligação por componentes progressivo continua a fazer a tal divisão no ecrãn ??? Ou preferiste usar video por componentes interlaçado ???
Em relação às riscas na imagem, verifica bem as ligações do cabo de componentes entre o DVD e o LCD
Relativamente à gestão de energia, não estou a ver bem o que é ou então o meu LCD (por ser mais antigo) não tem essa função
Em relação às riscas na imagem, verifica bem as ligações do cabo de componentes entre o DVD e o LCD

Relativamente à gestão de energia, não estou a ver bem o que é ou então o meu LCD (por ser mais antigo) não tem essa função

Pelo que percebi, a ligação por componentes progressivo continua a fazer a tal divisão no ecrãn ??? Ou preferiste usar video por componentes interlaçado ???
A divisão do ecran era a demo do Dnie que estava ligada.
Agora aparece é na ligação por componentes (DVD) julgo que é interlaçada, porque a outra diz progressive, duas riscas verticais ligeiramente ao meio do ecran, uma preta e uma azul, de resto a imagem está ok.
É uma função que faz com que o lcd escureça com a opção "alta" ou o contrário quando escolhido "baixa"
Intéeee
A divisão do ecran era a demo do Dnie que estava ligada.
Agora aparece é na ligação por componentes (DVD) julgo que é interlaçada, porque a outra diz progressive, duas riscas verticais ligeiramente ao meio do ecran, uma preta e uma azul, de resto a imagem está ok.
É uma função que faz com que o lcd escureça com a opção "alta" ou o contrário quando escolhido "baixa"
Intéeee
Pois.... poderá ser defacto da fonte
... o leito de dvd é um baratucho "jocel" com saida por componentes, mas se por scart RGB a imagem é aceitável, por componetes tb não era para fazer tal coisa...mas isso irei confirmar com a compra de um novo que por acaso poderá ser o pionner 696 igual ao teu :)