O fracasso do HDDVD e BlueRay

Discussão sobre lançamentos BR, Assuntos relacionados com equipamento devem contudo ser abordados no fórum Hardware.

Moderator: Grimreaper

Giribi
Fanático
Fanático

Post by Giribi »

Que vá para o quarto do puto. Quando chegar a altura de comprar um leitor para a sala não faz sentido comprar um do mesmo formato do que está no quarto do puto???? Ou então ele não pode ver os filmes lá. Ou os pais nbão poderiam ver na sala os filmes que comprar para o puto.

Pode não ser um factor decisivo, mas é um ponto a favor do blu-ray.

No fundo, enquanto não aparecer uma solução hibrida acessivel, vai ganhar quota de mercado o formato cujos criadores estejam dispostos a perder mais dinheiro com ele inicialmente.
Pelo amor de Deus, que nunca façam um remake, prequel, sequel, reboot, whatever do Blade Runner, e nem sou católico...
Update: Ridley Scott, estás oficialmente na minha shitlist!
goliath_2k
Fanático
Fanático

Post by goliath_2k »

[quote="SMLQuando a PS2 saiu já o DVD era um formato implantado e mainstream, o mesmo não sucede com o Blu-ray.[/quote]

:shock:

Mainstream? Já não me lembro das datas de cabeça, mas lembro-me que o meu primeiro leitor foi no PC em 1999 (e ainda eram caritos) e se fossemos à Blockbuster poucos DVD's haviam (noutros videoclubes nem se fala...)

Mesmo quando saíu a PS2 (finais de 2000) ainda um leitor dos mais baratos devia rondar os 300 e qualquer coisa euros, eu comprei o meu em 2001, um Sony que ainda hoje é o meu leitor principal que me custou 95 contos e lembro-me de que o mais barato que arranjava devia ser à volta de 40 contos.

A crer nestes links da wikipedia:

PS2: http://en.wikipedia.org/wiki/PlayStation_2
DVD: http://en.wikipedia.org/wiki/Dvd

Os primeiros leitores na Europa sairam em 1999 e nos USA em 1998, a Playstation saíu na Europa em Nov de 2000 e nos USA em Out de 2000.

Só em 2003 os alugueres de DVD ultrapassaram os do VHS e a Best Buy só deixou de vender VHS em 2003.

Se a causa foi a PS2, não vou discutir, acho que ajudou mas o principal responsável foi o aumento de qualidade visual e sonora, agora dizer que quando a PS2 saíu já o DVD era um formato mainstream, vai uma grande diferença...

Post Reply