XBOX360 - vale alguma coisa em DVD Video?

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Confuctatis
Novato
XBOX360 - vale alguma coisa em DVD Video?

Post by Confuctatis »

Bem sei que dá para fazer streaming de filmes, via PC para a xbox360 e que passa filmes em alta definição, etc e tal; o que eu nunca vi foi a qualidade de uma 360 mas em filmes de DVD SD.

Alguém pode opinar? E Já agora dá para ver os filmes em DVD e fazer upscaling? É equivalente, ou pior, que os leitores mais acessiveis como por exemplo: denon 1920, ou sam H950 ou Phillips ...
beckzito
Entusiasta
Entusiasta

Post by beckzito »

Não recomendo a 360 para dvds standard.Primeiro, porque faz mais barulho que um leitor de dvd normal.Segundo, porque a qualidade, a meu ver, é inferior, por ex a um 1920.Ah e não faz upscaling a material SD, só os jogos é que vêm já a 720.
SML
Entusiasta
Entusiasta

Post by SML »

beckzito wrote:Não recomendo a 360 para dvds standard.Primeiro, porque faz mais barulho que um leitor de dvd normal.Segundo, porque a qualidade, a meu ver, é inferior, por ex a um 1920.Ah e não faz upscaling a material SD, só os jogos é que vêm já a 720.
Mas recomendo-a para filmes HD (Transport Stream) mas sacar esses filmes não é para todos.

Em DVD é mesmo para esquecer, então se usarmos o cabo VGA ela muda automaticamente a resolução para 640x480, é mesmo de produto americano.
Paulino
Entusiasta
Entusiasta

Post by Paulino »

Mas recomendo-a para filmes HD (Transport Stream) mas sacar esses filmes não é para todos.
Porquê ?

Explica isso melhor ...
SML
Entusiasta
Entusiasta

Post by SML »

Paulino wrote:
Porquê ?

Explica isso melhor ...
Bem, não é assunto para este fórum mas passo a explicar.

Cada filme HD (transmitido em HD pelos canais HDTV dos USA) ocupam entre os 7GB e os 30GB.

Ora para quem têm limites de downloads e não têm happy hours, fica impossibilitado de fazer o download.
Confuctatis
Novato

Post by Confuctatis »

Em DVD é mesmo para esquecer, então se usarmos o cabo VGA ela muda automaticamente a resolução para 640x480, é mesmo de produto americano.
Mas se usarmos um cabo de componentes o resultado é o mesmo da citação?
NL
Novato

Post by NL »

Pelo que li não. Num forum estranja um inglês tava lá a dizer que a 360 era melhor do que o leitor dele em DVD´s... Com componentes.
SML
Entusiasta
Entusiasta

Post by SML »

NL wrote:Pelo que li não. Num forum estranja um inglês tava lá a dizer que a 360 era melhor do que o leitor dele em DVD´s... Com componentes.
Com cabo por componentes a Xbox 360 muda automáticamente para 576p com um DVD PAL, não sei se muda automaticamente para 480p com um DVD NTSC.

Se calhar o leitor de DVDs dele ligava por scart, claro que a Xbox 360 seria melhor nesse caso mas não se compara com um leitor de DVDs que tenha componentes e que faça upscaling
SML
Entusiasta
Entusiasta

Post by SML »

Desenterrei este tópico para informar que há um novo update para a Xbox 360 que alguém de MUITAS outras features trás esta:

DVD player outputs at native resolution over VGA connection

Ou seja, temos DVD Player que faz upscaling para a resolução nativa que se escolhe no dashboard, no meu caso tenho 1280x720

Aqui fica a lista das 125 features adicionadas:

http://www.xbox.com/en-US/community/new ... atures.htm
Paulino
Entusiasta
Entusiasta

Post by Paulino »

já experimentaste ?

que tal a qualidade ?

Estás a usar projector, plasma , ou ....
SML
Entusiasta
Entusiasta

Post by SML »

Paulino wrote:já experimentaste ?

que tal a qualidade ?

Estás a usar projector, plasma , ou ....
Já, mas foi na hora de almoço, não deu tempo para vêr bem, no final do dia testo melhor, estou a usar um LCD.
Paulino
Entusiasta
Entusiasta

Post by Paulino »

Depois diz alguma coisa ...
tommar
Iniciado
Iniciado

Post by tommar »

SML wrote:Desenterrei este tópico para informar que há um novo update para a Xbox 360 que alguém de MUITAS outras features trás esta:

DVD player outputs at native resolution over VGA connection

Ou seja, temos DVD Player que faz upscaling para a resolução nativa que se escolhe no dashboard, no meu caso tenho 1280x720

Aqui fica a lista das 125 features adicionadas:

http://www.xbox.com/en-US/community/new ... atures.htm
Fiz a actualização e exprimentei com a ligação por componente e só dá 576p. Se calhar só mesmo com a vga.
SML
Entusiasta
Entusiasta

Post by SML »

tommar wrote:Fiz a actualização e exprimentei com a ligação por componente e só dá 576p. Se calhar só mesmo com a vga.
Sim, é só em VGA, e a qualidade melhorou bastante.

Infelizmente foi introduzido outro problema, pelo menos na ligação ao meu LCD-TV, agora noto uma ondulação horizontal de faixas mais brilhantes do que a imagem na ligação VGA, como se tratasse de uma interferência, isto acontece em tudo, jogos, filmes, fotos, enfim... voltei a ligar por componentes :evil:
tommar
Iniciado
Iniciado

Post by tommar »

SML wrote:
tommar wrote:Fiz a actualização e exprimentei com a ligação por componente e só dá 576p. Se calhar só mesmo com a vga.
Sim, é só em VGA, e a qualidade melhorou bastante.

Infelizmente foi introduzido outro problema, pelo menos na ligação ao meu LCD-TV, agora noto uma ondulação horizontal de faixas mais brilhantes do que a imagem na ligação VGA, como se tratasse de uma interferência, isto acontece em tudo, jogos, filmes, fotos, enfim... voltei a ligar por componentes :evil:
Testei ontem a x360 com o cabo vga e fiquei bastante surpreendido com a imagem. É pena é que no caso dos filmes 4:3 somos obrigados a ver em 4:3 e pelo menos no meu caso só posso mudar o contraste, sharpness e pouco mais. Tenho a x360 ligada a um sony kdl32v2000.

Post Reply