Novos gravadores de dvd, sony panasonic etc...

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Nuno Guerreiro
Especialista
Especialista
Posts: 1895
Joined: January 15th, 2001, 3:34 am
Location: Portugal

Post by Nuno Guerreiro »

justlooking wrote:Sem dúvida! A qualidade da minha imagem tv-rabo já é má assim, nem quero imaginar se tirasse o dvdr do meio. :mrgreen:
Mas melhora de facto, porque os dvdr fazem amplificação do sinal. Já os antigos videogravadores tinham o mesmo efeito.
Olha que não, olha que não. Não vamos generalizar, o que aconteceu a ti pode n ser uma verdade absoluta. A minha mãe comprou em 98/99 um gravador da sony, o 2º na linha da sony, custou 140 contos e mal pus o sinal da tvcabo a atravessar pelo videogravador, a imagem degradou-se a olhos vistos. Tanto no video como na tv.
Video: LG OLED55C9PLA, Xbox One S, PS3, Nvidia Shield Android TV 16GB, Wii
Som: Onkyo TX-NR808, Cambridge Audio Azur 640C, Wharfedale Diamond 9.4 / 9 CS / 9.1; BK Gemini; 1mt QED P-75; 3mt QED P-SW; 0.5mt QED Qunex
Thread de Vendas | Feedback
justlooking
Especialista
Especialista
Posts: 1496
Joined: September 3rd, 2005, 5:35 pm

Post by justlooking »

O videogravador podia não estar preparado para as frequências mais altas transmitidas por cabo. O cabo transmite nas bandas uhf, vhf e o chamado catv. Muitos amplificadores, nomeadamente a maior parte dos que se vendem nos supermercados, akis e até fnacs e mediamarkts, são uhf+vhf apenas. Adicionalmente amplificar um sinal já mau pode piorar em vez de melhorar. Mas generalizando, sim, o efeito dos gravadores modernos é de melhorar o sinal.
Rookie
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 233
Joined: April 26th, 2004, 12:39 pm

Post by Rookie »

Nuno Guerreiro wrote:Err, o 2910 n me satisfez devido a incompatibilidades nomeadamente o macroblocking e o modo progressivo da minha tv n ser muito compativel com o do leitor. Fora disso nada a apontar.
Se ainda o modo progressivo da minha tv fosse normal, ainda podia comprar outro leitor q n tivesse macro.
Ora para que é q eu vou estar a comprar um leitor caro, apesar de qualidade indiscutivel, com o qual tenho problemas e com o qual não posso utilizar nas suas máximas potencialidades (prai só cerca de 40%) se por preços mais acessiveis posso ter tambem algo que me satisfaça? Para o ter ligado por componentes, a 480i, ha muitos que fazem bom trabalho e custam menos.
Como está para breve a massificação dos proximos formatos de alta definição, n pretendo mudar de Tv (para algo que tenha Hdmi) e ja algum tempo gostaria de ter algo para gravar, penso que talvez seja esta a altura ideal para ter um gravador. Os preços até estão acessiveis (na alemanha)...

The bottom line, é q eu n pretendo com um gravador obter qualidade de video similar a um leitor como o denon. Sei que com as minhas condicionantes nunca vou ter isso decerteza.
Ok, entendo o teu ponto de vista. De qualquer forma creio que no teu caso, talvez opta-se por mudar o televisor e avançar para um ecran plano, LCD ou plasma e só depois mais tarde é que pensava num leitor ou gravador de DVD. E talvez entretanto os novos formatos cheguem ao mercado conforme se espera já este ano.

Eu tinha (ainda tenho para vender) um CRT Philips de 32" que considero muito bom com uma imagem excelente, mas estava limitado ao nivel de ligações, uma vez que o televisor não possuia ligação video componentes e dessa forma não conseguia usufruir o potencial na sua totalidade do meu leitor DVD Yamaha.

Adquiri um LCD e...Voilá!...Tenho hoje uma imagem impressionante que jamais poderia obter com o meu CRT. Actualmente estou a usufruir e aproveitar o meu leitor e a ligação de video componentes a 100%. Mais tarde, irei em busca de uma ligação digital via HDMI, de forma desta vez usufruir em pleno das capacidades do meu LCD.
yes-)

Cumps
Nuno Guerreiro
Especialista
Especialista
Posts: 1895
Joined: January 15th, 2001, 3:34 am
Location: Portugal

Post by Nuno Guerreiro »

Rookie wrote: Eu tinha (ainda tenho para vender) um CRT Philips de 32" que considero muito bom com uma imagem excelente, mas estava limitado ao nivel de ligações, uma vez que o televisor não possuia ligação video componentes e dessa forma não conseguia usufruir o potencial na sua totalidade do meu leitor DVD Yamaha.

Adquiri um LCD e...Voilá!...Tenho hoje uma imagem impressionante que jamais poderia obter com o meu CRT. Actualmente estou a usufruir e aproveitar o meu leitor e a ligação de video componentes a 100%. Mais tarde, irei em busca de uma ligação digital via HDMI, de forma desta vez usufruir em pleno das capacidades do meu LCD.
yes-)

Cumps
Sim, mas isso é para quem pode e quem quer. Eu comprei a minha tv vai fazer 3 anos, gastei €1600 e n me estou a ver outra vez a entrar em locuras. Sim, pq a tv q tinha de vir substituir a minha actual n iria ser um lcd de 1500/2000 euros. E eu ainda nem sequer comprei o principal neste momento, o dvd.

justlooking wrote:O videogravador podia não estar preparado para as frequências mais altas transmitidas por cabo. O cabo transmite nas bandas uhf, vhf e o chamado catv. Muitos amplificadores, nomeadamente a maior parte dos que se vendem nos supermercados, akis e até fnacs e mediamarkts, são uhf+vhf apenas. Adicionalmente amplificar um sinal já mau pode piorar em vez de melhorar. Mas generalizando, sim, o efeito dos gravadores modernos é de melhorar o sinal.
Nahhh, nada disso. Apesar de serem frequencias relativamente novas ja vinha preparado para isso. O videogravador era o 2º de topo desse ano!!!
Video: LG OLED55C9PLA, Xbox One S, PS3, Nvidia Shield Android TV 16GB, Wii
Som: Onkyo TX-NR808, Cambridge Audio Azur 640C, Wharfedale Diamond 9.4 / 9 CS / 9.1; BK Gemini; 1mt QED P-75; 3mt QED P-SW; 0.5mt QED Qunex
Thread de Vendas | Feedback
Nunez
Iniciado
Iniciado
Posts: 124
Joined: May 19th, 2002, 8:20 pm

Post by Nunez »

E para quando os gravadores dual layer? Ou isso já existe (os dos links acho q não gravam nesse modo)? Ando à espera disso para finalmente reformar o meu vídeo VHS há anos! É que poder gravar apenas 2h de material em cada DVD em qualidade normal (SP) acho mt pouco! (é claro que se tiver HD esta limitação n se faz tt sentir)
justlooking
Especialista
Especialista
Posts: 1496
Joined: September 3rd, 2005, 5:35 pm

Post by justlooking »

Last edited by justlooking on December 21st, 2006, 4:06 am, edited 1 time in total.
Jorge Campos
Fanático
Fanático
Posts: 808
Joined: December 22nd, 2000, 4:15 pm
Location: Portugal

Post by Jorge Campos »

Quem disse que os gravadores de DVD não têm qualidade?andam muito desactualizados!
s´passaria do meu Panasonic ES-10 para um ...Arcam!
Nuno Guerreiro
Especialista
Especialista
Posts: 1895
Joined: January 15th, 2001, 3:34 am
Location: Portugal

Post by Nuno Guerreiro »

Boas,

Volto de novo à carga com os gravadores.
Ok, parece o sony 510 está quase esquecido pois entretanto surgiu um adversário de peso, o Panasonic DMR-EH55(6 ?!?!?). Ora bem andei a ver pela net, e à umas semanas vi na nova linha da Panasonic Alemã, o DMR-EH56, que já grava tambem em DVD+RW, lê Divx e tem um disco de 160Gb. Ora hoje fui a pixmania-pro e vi por la o DMR-EH55 que assim por alto é igual ao 56. Será que é mesmo? Alguem sabe alguma coisa? É que este ficava-me mais barato que o modelo alemão.
Digam me uma coisa, estes gravadores agora já vêm em inglês, certo?
Acho que é desta que n passo sem comprar.
Video: LG OLED55C9PLA, Xbox One S, PS3, Nvidia Shield Android TV 16GB, Wii
Som: Onkyo TX-NR808, Cambridge Audio Azur 640C, Wharfedale Diamond 9.4 / 9 CS / 9.1; BK Gemini; 1mt QED P-75; 3mt QED P-SW; 0.5mt QED Qunex
Thread de Vendas | Feedback
Sonny
Novato
Posts: 11
Joined: December 31st, 2005, 6:28 pm

Post by Sonny »

pteixeira
Novato
Posts: 20
Joined: June 8th, 2002, 7:16 pm
LG RH7500

Post by pteixeira »

E este modelo da LG
- LG RH7500 ? Acham que valerá a pena? Custa 350€ na Worten...
LuisNeves
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 177
Joined: September 5th, 2004, 12:25 am

Post by LuisNeves »

Quais as vantagens relativamente ao Sony topo de gama qualquer coisa 1010?
Link
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 351
Joined: March 20th, 2005, 11:57 pm

Post by Link »

Boas...

Se querem boa imagem num gravador de DVD, esqueçam a ligação HDMI. Usem a componentes e têm uma imagem bastante melhor. É claro que isto é uma velha guerra ( HDMI versus Componentes ).
Os novos gravadores da Pioneer estão a aparecer no proximo mês e são uma excelente escolha. Os Panasonic tambem são bons mas há quem diga que piora o sinal de TV Rabo. Mas, nao ha nada como experimentarem. Neste momento, se quiserem uma pechincha, esperem pelas promos da Worten, Fnac, MM, RP, com os pordutos descontinuados das marcas.

Abraço :wink:
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4905
Joined: April 5th, 2004, 4:27 pm
Location: Portugal

Post by Falp »

FALP

-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300

Post Reply