Compras na Technikdirekt? Talvez nunca mais...
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Compras na Technikdirekt? Talvez nunca mais...
Pois é, resumidamente fiz uma compra a cerca de um mês, de um leitor dvd Denon 2910, mas a coisa correu mal.
Apos 4 ou 5 dias de ter recebido o dvd, cheguei à conclusão que o leitor não apresentava aquilo que queria. Resolvi devolve-lo, ja que se pode faze-lo durante os primeiros 15 dias apos a compra. Depois de a recolha do dvd ter demorado bastante, o dvd la chegou a technikdirekt, coisa que aconteceu à uma semana e picos. Passado um dia ou dois, recebi um email da technikdirekt a dizer que o comando do dvd apresentava algumas marcas visiveis, tipo riscos, e que para aceitarem a minha devolução apenas me devolveriam parte do custo do leitor. Cerca de €50 seriam subtraidos ao total que eu pagara.
De seguida pedi que me enviassem fotos para que eu pudesse comprovar os tais danos. Hoje, recebi o email com duas fotos, onde mostram o comando com alguns danos na parte inferior, entre o modelo do comando e as teclas.
A verdade, se bem que minha, é que eu tenho a certeza absoluta que o comando n sofreu quaisquer danos durante a sua escassa utilização. Como provar? Não consigo.
Apenas posso concluir que sofreu algo durante o transporte. Como provar ? Novamente impossivel.
Sei bem q praticamente esta é uma batalha perdida, mas este meu post serve mais para alertar que no caso das devoluções de produtos comprados na net, o melhor é atarem, com fita cola, bem todo o conjunto e fotografarem qualquer objecto pertencente à mercadoria em questão para estas eventualidades. Talvez assim estejam mais precavidos.
Apos 4 ou 5 dias de ter recebido o dvd, cheguei à conclusão que o leitor não apresentava aquilo que queria. Resolvi devolve-lo, ja que se pode faze-lo durante os primeiros 15 dias apos a compra. Depois de a recolha do dvd ter demorado bastante, o dvd la chegou a technikdirekt, coisa que aconteceu à uma semana e picos. Passado um dia ou dois, recebi um email da technikdirekt a dizer que o comando do dvd apresentava algumas marcas visiveis, tipo riscos, e que para aceitarem a minha devolução apenas me devolveriam parte do custo do leitor. Cerca de €50 seriam subtraidos ao total que eu pagara.
De seguida pedi que me enviassem fotos para que eu pudesse comprovar os tais danos. Hoje, recebi o email com duas fotos, onde mostram o comando com alguns danos na parte inferior, entre o modelo do comando e as teclas.
A verdade, se bem que minha, é que eu tenho a certeza absoluta que o comando n sofreu quaisquer danos durante a sua escassa utilização. Como provar? Não consigo.
Apenas posso concluir que sofreu algo durante o transporte. Como provar ? Novamente impossivel.
Sei bem q praticamente esta é uma batalha perdida, mas este meu post serve mais para alertar que no caso das devoluções de produtos comprados na net, o melhor é atarem, com fita cola, bem todo o conjunto e fotografarem qualquer objecto pertencente à mercadoria em questão para estas eventualidades. Talvez assim estejam mais precavidos.
Video: LG OLED55C9PLA, Xbox One S, PS3, Nvidia Shield Android TV 16GB, Wii
Som: Onkyo TX-NR808, Cambridge Audio Azur 640C, Wharfedale Diamond 9.4 / 9 CS / 9.1; BK Gemini; 1mt QED P-75; 3mt QED P-SW; 0.5mt QED Qunex
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Sorte e azar. Comigo aconteceu noutra firma fazer uma encomenda (máquina fotográfica e acessórios) e não vinha na embalagem um cartão de 512 Mb de memória. Contactei-os e mesmo sem poder provar que não tinha recebido apenas me pediram para enviar uma declaração assinada e enviaram-me outro cartão. Foi na Nomática, que agora acabou.
A Technikdirekt responsabilizou-se pelos portes?Paulino wrote:Já agora ... qual o motivo da tua insatisfação para com este leitor que pelo que tenho lido é excelente ?Apos 4 ou 5 dias de ter recebido o dvd, cheguei à conclusão que o leitor não apresentava aquilo que queria.
A Redcoon por exemplo, só paga os portes se o motivo da devolução for avaria ou dano de transporte, caso contrário os portes ficam por conta do comprador, ou seja fica-se a perder os portes pagos para cá e paga-se o envio para lá.
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O motivo de insatisfação foi primeiro o imenso macroblocking que a imagem apresentava em modo progressivo, mesmo depois de lhe por a ultima firmware em cima. Fiquei tb a saber q a minha tv não suporta o modo progressivo normal dos leitores de dvds (pelo menos grande parte). Suporta progressivo NTSC e progressivo Pal60. Ou seja o pal progressivo normal dos leitores europeus é Pal50. Ora n ia ficar com um leitor deste preço so para ver as coisas no modo normal.Paulino wrote:Já agora ... qual o motivo da tua insatisfação para com este leitor que pelo que tenho lido é excelente ?Apos 4 ou 5 dias de ter recebido o dvd, cheguei à conclusão que o leitor não apresentava aquilo que queria.
Agora so mesmo qd tiver uma nova tv, pensarei num leitor melhor. E nessa altura dvd bye bye provavelmente.
Ja estive a pensar e talvez va para um leitor/gravador.
Sim, responsabiliza-se pelos portes. So se têm é q pedir a eles q tratem do transporte de devolução da encomenda. Ta tudo aqui http://www.technikdirekt.de/main/en/pag ... /page.html no ponto 11.4fjnr wrote:A Technikdirekt responsabilizou-se pelos portes?Paulino wrote:Já agora ... qual o motivo da tua insatisfação para com este leitor que pelo que tenho lido é excelente ?Apos 4 ou 5 dias de ter recebido o dvd, cheguei à conclusão que o leitor não apresentava aquilo que queria.
A Redcoon por exemplo, só paga os portes se o motivo da devolução for avaria ou dano de transporte, caso contrário os portes ficam por conta do comprador, ou seja fica-se a perder os portes pagos para cá e paga-se o envio para lá.
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Não me interpretes mal, mas nem tens muito por onde te queixar. Fàz o mesmo com uma loja PT !
Eles recebem o material com riscos (como vão agora vender aquilo?) , não cobram nada pela devolução (o que me espanta), aceitam a devolução só porque não era bem o que querias...
Devias-te informar primeiro, se possivel testar cá um igual e depois comprar. Estás a imaginar a maioria de nós a comprar material só para testar e depois devolver, e eles a pagar embalagens, portes..
É só uma opinião... opinada neste momento, logo já não sei
Eles recebem o material com riscos (como vão agora vender aquilo?) , não cobram nada pela devolução (o que me espanta), aceitam a devolução só porque não era bem o que querias...
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Mas quem é q te disse q eu andei a emcomendar para testar??? Existe incompatibilidades entras coisas, nem tudo corre sempre bem, la porque correu bem para o individuo X, não significa q o individuo Z vai ter a mesma realidade.DeltaFox wrote:Não me interpretes mal, mas nem tens muito por onde te queixar. Fàz o mesmo com uma loja PT !
Eles recebem o material com riscos (como vão agora vender aquilo?) , não cobram nada pela devolução (o que me espanta), aceitam a devolução só porque não era bem o que querias...
Devias-te informar primeiro, se possivel testar cá um igual e depois comprar. Estás a imaginar a maioria de nós a comprar material só para testar e depois devolver, e eles a pagar embalagens, portes..
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Mas eu n me tou a queixar do tipo, "a loja é q tem culpa", mas sim mais do tipo a lamentar. Encara como um desabafo. Mas q as coisas
Pois, tb podia ter ido a uma loja, pedido para me "emprestarem" um leitor para testes. Mas depois estaria a ser desonesto para a loja, pois iria criar falsas expectativas. Mas prontos, la está, talvez para a proxima faça isso.
Dizes q te espanta eles n cobrarem nada pela devolução, epah está tudo nos Termos Gerais na pagina deles. E volto a afirmar, eu qd fiz a compra n tinha qq intenção para testar/devolver. Simplesmente tive azar e o leitor n se deu com a minha tv.
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Eu sem o aparelho n iria ficar, nas piores das hipoteses se n me devolvessem dinheiro, pedia-lhes para me enviarem de novo o leitor. Ia ficar, era com uma coisa q so iria utilizar prai 50/60% das suas capacidades.
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Parece que mudaram de desculpa...
Eu encomendei há tempos um Denon 2200 que chegou avariado (problemas de leitura). Entrei em contacto com eles e devolvi o leitor. Quando chegou à Alemanha começaram a levantar-me problemas a dizer que o manual estava sujo... tiveram azar com a desculpa porque nem sequer toquei nele, regressou como veio, ensacado. Já tinha descarregado o manual em inglês do site da Denon.
Foi um problema até resolver o assunto... e os tipos recebiam um mail todos os dias com um PDF de vários MB do manual
.
Felizmente que eles demoraram porque entretanto saiu o 2910 e ficou exactamente pelo mesmo preço do 2200
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Eu encomendei há tempos um Denon 2200 que chegou avariado (problemas de leitura). Entrei em contacto com eles e devolvi o leitor. Quando chegou à Alemanha começaram a levantar-me problemas a dizer que o manual estava sujo... tiveram azar com a desculpa porque nem sequer toquei nele, regressou como veio, ensacado. Já tinha descarregado o manual em inglês do site da Denon.
Foi um problema até resolver o assunto... e os tipos recebiam um mail todos os dias com um PDF de vários MB do manual

Felizmente que eles demoraram porque entretanto saiu o 2910 e ficou exactamente pelo mesmo preço do 2200


