«Brokeback Mountain» foi eleito o melhor filme do ano
Moderators: waltsouza, mansildv
«Brokeback Mountain» foi eleito o melhor filme do ano
«Brokeback Mountain» - uma história de amor entre dois cowboys que este ano recebeu o Leão de Ouro no Festival de Veneza - foi eleito na noite de sábado o melhor filme de 2005 pela Associação de Críticos de Cinema de Los Angeles.
De acordo com a edição desta segunda-feira do Público, o grupo de críticos também votou em Ang Lee como melhor realizador por «Brokeback Mountain», filme em que Heath Ledger e Jake Gyllenhaal protagonizam uma relação de amor de duas décadas.
Os prémios deixaram de fora grandes produções, incluindo o ainda por estrear «Munich», de Steven Spielberg, «King Kong», de Peter Jackson e «The New World», do cineasta Terrence Malick.
Como melhor actor foi eleito Philip Seymour-Hoffman pelo seu trabalho em «Capote», onde interpreta o escritor norte-americano Truman Capote.
De acordo com a edição desta segunda-feira do Público, o grupo de críticos também votou em Ang Lee como melhor realizador por «Brokeback Mountain», filme em que Heath Ledger e Jake Gyllenhaal protagonizam uma relação de amor de duas décadas.
Os prémios deixaram de fora grandes produções, incluindo o ainda por estrear «Munich», de Steven Spielberg, «King Kong», de Peter Jackson e «The New World», do cineasta Terrence Malick.
Como melhor actor foi eleito Philip Seymour-Hoffman pelo seu trabalho em «Capote», onde interpreta o escritor norte-americano Truman Capote.
- LadyDragon
- Fanático
- waltsouza
- Moderador
O ter sido eleito o melhor filme do ano pela Associação de Críticos de Cinema de Los Angeles é para ter em conta mas não é determinante para os Óscares. Se formos por esse caminho ainda existe igualmente a Associação de criticos de Nova Yorque que tem igualmente a sua quota parte de importância. E outras por esses imensos E.U.A fora. Nem mesmo os Globos de Ouro determinam nada. Filme que lá ganhe tanto pode ser o campeão da noite nos Óscares, como ser uma completa decepção. Pelo menos nessa parte a máquina de Hollywood não mostra assim à priori estar de "jogo combinado/faccioso".
Ganhar prémios destes são sobretudo valiosos para que o filme ganhe mais notariedade pública e consequentemente mais espectadores.
Sendo Ang lee a ganhar o prémio não se pode dizer que Hollywood tenha agora que reconhecer o seu talento. A meca do cinema mundial já lhe abriu as portas há uns anitos (e com todo o merecimento, diga-se).

Ganhar prémios destes são sobretudo valiosos para que o filme ganhe mais notariedade pública e consequentemente mais espectadores.
Sendo Ang lee a ganhar o prémio não se pode dizer que Hollywood tenha agora que reconhecer o seu talento. A meca do cinema mundial já lhe abriu as portas há uns anitos (e com todo o merecimento, diga-se).
-
- Iniciado
segundo o site cinema2000.pt estreará dia 9 de Fevereiro (http://www.cinema2000.pt/ficha.php3?id=4164)
Achas que somos mais preconceituosos que os americanos? Olha que não sei.Laruxz wrote:Vamos lá ver se estreia cá.
com uma país preconceitoso como o nosso não sei nao.
De resto também tenho curiosidade de ver este filme, Ang Lee normalmente não falha, e se já é considerado o melhor filme do ano por alguém, já é bom sinal de que voltou a não falhar.

Somos piores. Os americanos são apenas mais "outspoken". De qualquer maneira, não quer dizer nada uma pessoa sentir-se desconfortável com homossexualidade mas há que não negar a sua existência e tentar respeitar quem faz essa escolha. E é também uma questão de hábito, basta ir a Madrid e quase que vês tantos homosexuais como heterosexuais e as pessoas não se incomodam.lud81 wrote:Achas que somos mais preconceituosos que os americanos? Olha que não sei.Laruxz wrote:Vamos lá ver se estreia cá.
De resto também tenho curiosidade de ver este filme, Ang Lee normalmente não falha, e se já é considerado o melhor filme do ano por alguém, já é bom sinal de que voltou a não falhar.
De qualquer maneira não é o primeiro filme a abordar este tema social, apenas se distingue pelas boas críticas.
It never hurts for potential opponents to think you’re more than a little stupid and can hardly count all the money in your hip pocket, much less hold on to it. --Amarillo Slim on Poker
Já falhaste.Gollum wrote: De qualquer maneira, não quer dizer nada uma pessoa sentir-se desconfortável com homossexualidade mas há que não negar a sua existência e tentar respeitar quem faz essa escolha.

- waltsouza
- Moderador
O tema é bem mais complexo. Não há nada adquirido. Ninguém nasce homossexual. Assim como ninguém nasce com a maldade dentro de si.Pelo menos não existe nenhuma lei médica que diga que aquele bebé que vai nascer tem 99,9 % hipóteses de ser homossexual. A homossexualidade sente-se, vive e cresce e não sendo uma escolha definida à partida, vai acabar por o ser, pois só a maturidade permite alguém definir caminhos sem sentir uma culpa infantil por fazer algo que parte da sociedade mais retrogada ainda não compreende. Infelizmente no século XXI, e de uma forma geral, é esta ainda a sociedade dita evoluída em que vivemos.á falhaste. Very Happy Wink A homossexualidade não é uma escolha e é uma pena que ainda muita gente pense que é. Um homossexual sente-se atraído por pessoas do mesmo sexo, não é uma escolha, é simplesmente como essa pessoa é.
Eu até compreendo o ponto de vista do lud81, querendo ele dizer que um homossexual não escolheu ser assim, sente-se atraido por pessoas do mesmo sexo e ponto final. Mas as coisas não são assim tão simples.
E mesmo nos nossos sentimentos mais profundos, a nossa complexidade humana indica-nos direcções tão aos zigue zagues que muitos heterossexuais já se fartaram de o ser, e outros tantos desviam-se para os dois lados, sem querer assumir de forma vincada para qual dos sexos se inclinam mais.
Claro que é mais complexo. Quem disse que aquilo que eu disse era simples? Walt, isso de que falas aí chama-se bissexualidade e também existe. Não tem nada a ver com "fartar-se" de ser hetero ou homo...
Há pessoas (independentemente do sexo) que se sentem sexualmente excitadas com mulheres, outras com homens, outras com ambos. Há pessoas que se sentem sexualmente excitadas com a dor, outras com a provocação da dor, há pessoas que se sentem sexualmente excitadas com imagens mórbidas, etc.
Nenhuma dessas coisas é escolhida, fazem parte do indivíduo. E quando digo que fazem parte do indivíduo não estou a dizer que já se nasce assim, foste tu que assumiste isso.
Tal como não escolhemos a pessoa a quem amamos e este é um ditado muito conhecido. Quem de nós nunca esteve na situação em que quer deixar de gostar de uma velha paixão, mas não consegue? Não é uma escolha. O amor e as atracções não se ligam e desligam a bel prazer. Como podes ver, é bem complexo.

Nenhuma dessas coisas é escolhida, fazem parte do indivíduo. E quando digo que fazem parte do indivíduo não estou a dizer que já se nasce assim, foste tu que assumiste isso.
Tal como não escolhemos a pessoa a quem amamos e este é um ditado muito conhecido. Quem de nós nunca esteve na situação em que quer deixar de gostar de uma velha paixão, mas não consegue? Não é uma escolha. O amor e as atracções não se ligam e desligam a bel prazer. Como podes ver, é bem complexo.

Realmente axo sim, e tu vês pelas notícias que aparecem de vez em quandolud81 wrote:Achas que somos mais preconceituosos que os americanos? Olha que não sei.Laruxz wrote:Vamos lá ver se estreia cá.

Mas eja como for, mal posso esperar, axo qu evai puxar muito à lagrima

Mal posso esperar

Pois, mas vê bem o tipo de filmes que se faz por cá, tipo O Fantasma. E esse estreou nas salas, por isso é que digo que não acho que sejamos mais preconceituosos que os "good ol' 'mericans".Laruxz wrote:Realmente axo sim, e tu vês pelas notícias que aparecem de vez em quandolud81 wrote:Achas que somos mais preconceituosos que os americanos? Olha que não sei.Laruxz wrote:Vamos lá ver se estreia cá.
com uma país preconceitoso como o nosso não sei nao.infelizmente.

Brokeback Mountain é um passeio no parque para o cinema português.