Sem sinal no plasma na ligação pc - dvi

Questões relacionadas com o equipamento DVD para PC.
Krell
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 376
Joined: August 6th, 2005, 12:56 pm
Location: Porto

Post by Krell »

Tambem segundo li, porque tive que me debruçar sobre este assunto o dual vs single link nao é só sobre o modos de resolução mas como na passagem de sinal e deve ser isso, o sinal nao ter "força" suficiente (faz o processamento a metade) , por isso surge a mensagem no ecrã "sem sinal", vou experimentar, nao me restam alternativas.
Krell
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 376
Joined: August 6th, 2005, 12:56 pm
Location: Porto

Post by Krell »

Bom afinal enganaram-me na venda do plasma, a marca confirmou que o dvi é só para leitores de dvd e que o manual que tenho é universal embora nao mencionem esse facto assim como nao fazem salvaguarda na ligação do pc por dvi ao modelo que tenho.
Por exemplo tenho um gravador de mesa da sony, o gx 300 e o manual é o manual do gx 300/700, mas lá está implicito a informação e por exemplo quando falam da entrada i-link dizem que só é valido para o gx 700.
Com a Samsung isso nao acontece, o manual nao diz nada nem modelo, diz que se liga a um computador e nao dizem que os modelos que fazem e deixam de fazer, pior ainda, a fotografia é a do modelo que tenho.
O que fariam se estivessem no meu lugar?
Sinto-me lesado pela loja (disseram algo que nao é verdade) e marca (por causa do manual), o problema é que ja tenho o plasma ha mais de 1 ano e nao gosto de peixeiradas.
Bern
Novato
Posts: 4
Joined: November 2nd, 2005, 10:18 am

Post by Bern »

Há algum tempo que sigo esta discussão, e realmente é uma situação bem triste...

Qd dizes que " a marca confirmou que o dvi é só para leitores de dvd", bom, o plasma não "sabe" o que tem lá ligado.
Os sinais que recebe ou resultam em imagens, ou não resultam...

Eu estava a ler sobre ligações DVI por curiosidade, e lembrei-me desta discussão.
Não haverá nenhum tipo de cabo ou conversão que resolva o problema?

Dá uma olhada nos dois links seguintes, e vê se haverá alguma coisa que possa ajudar.
Se já tinhas visto essas páginas, desculpa , foi com a melhor das intenções:

http://www.bluejeanscable.co.uk/store/dvi/index.htm

http://www.bluejeanscable.co.uk/store/d ... etypes.htm

Boa sorte!
Post Reply