Catalogador de DVD's Nacional

Questões relacionadas com o equipamento DVD para PC.
Post Reply
Ace
Entusiasta
Entusiasta

Post by Ace »

PedroSilva20 wrote:Viva,

Esses actores vão na base de dados inicial do programa :mrgreen: . Ele não actualiza actores automaticamente, ou seja, se gostares de um actor em particular fazes duplo-clique no nome dele e depois fazes actualizar do imdb na opção própria da ficha de actor.

Abraço,

Pedro Silva
PedroSilva20:

Eu sugeria a possibilidade de actualizar todos os actores de um determinado filme do imdb. É que actualizar um a um é muito demorado.

Além disso penso que seria útil poder editar as fotografias dos actores.
Por exemplo a imagem do Keanu Reeves é muito grande em comparação com outras, sendo inclusivamente mais alta que a altura da janela do programa. Seria útil por exemplo poder exportar as imagens dos actores para as editar (caso necessário). Isso também nos permitiria controlar o tamanho das imagens em disco. Como o formato é jpg a mesma imagem tanto pode ocupar 40kb como 100kb sem grandes diferenças na qualidade.

Ace
johnzap
Entusiasta
Entusiasta

Post by johnzap »

Algumas sugestões/comentários/bugs:

1. Na ficha de edição de um filme, algumas descrições não têm os caracteres Portugueses (ex: "Duracao" em vez de "Duração).

2. No mesmo local, o campo "Descrição" não tem barra de scroll.

3. Quando seleccionamos a opção de pesquisar cinemas e estreias ou, por exemplo, IMDB, abre sempre o IE. Deveria abrir o "browser" por defeito. No meu caso não é o IE. :wink:

4. Quando se executa a opção de reorganizar a B.D, dá a informação que a operação é demorada. Tenho apenas 3 filmes carregados e foi quase instantâneo. Talvez alterar a mensagem para: "pode ser demorado".

5. Como só uso o rato quando necessário, gostava que fosse possível fechar janelas com a tecla <ESC>. Ou seja ESC = ao X no canto superior direito.

6. Acesso à Internet (introdução de novo filme via IMDB): tenho reparado que, caso o acesso à Internet esteja lento ou falhe, demora muito tempo a dar "timeout" e até lá o programa fica "pendurado". Ou seja, devias colocar uma opção de abortar o acesso ao IMDB e em geral a qualquer acesso à Internet.

7. No ecran principal (pelo menos), a ordenação por "Cotação" está em modo "crescente". Na minha opinião deveria estar ao contrário. Normalmente estaremos mais interessados nos filmes com melhor cotação do que nos que têm pior cotação. :wink:
Psico_Mind
Fanático
Fanático

Post by Psico_Mind »

johnzap wrote:Algumas sugestões/comentários/bugs:

3. Quando seleccionamos a opção de pesquisar cinemas e estreias ou, por exemplo, IMDB, abre sempre o IE. Deveria abrir o "browser" por defeito. No meu caso não é o IE. :wink:

6. Acesso à Internet (introdução de novo filme via IMDB): tenho reparado que, caso o acesso à Internet esteja lento ou falhe, demora muito tempo a dar "timeout" e até lá o programa fica "pendurado". Ou seja, devias colocar uma opção de abortar o acesso ao IMDB e em geral a qualquer acesso à Internet.
muito bem ditas.
3º- exacto, eu até estou com problemas no ie e aquilo nem abre. nas opções deviamos poder por qual o browser para abrir.
6- exacto, quando estamos com problemas, temos que esperar um tempão até dizer time out.

fiquem bem
Image
PedroSilva20
Entusiasta
Entusiasta

Post by PedroSilva20 »

Viva,

Está disponível uma nova versão do programa (2.4.0) aqui:
http://www.momentodigital.net/dvdlist.zip
Para quem já tem pode retirar a actualização apenas aqui:
http://www.momentodigital.net/dvdlist_act.zip

Foram corrigidas/adicionadas as seguintes situações:

- Reajustado aspecto gráfico da ficha de actor
- Resumo de filmes da ficha de actor passa a conter o papel
- Permite filtrar actores pelo filme escolhido
- Reajustado totalmente ecrã principal
- Corrigidos títulos dos campos na edição do filme (ex: cotacao)
- Colocado Scroll na descrição do filme ao editar
- Duplo-Clique num género no ecrã principal passa a mostrar todos os filmes respectivos.
- Nova janela para visualizar as fotos dos actores que permite gravar a imagem para o disco.
- Passa a abrir urls no browser por defeito
- Clique no título do filme abre link para o imdb
- Permite cancelar o processamento do imdb

Abraço,

Pedro Silva
Ace
Entusiasta
Entusiasta

Post by Ace »

Testei rápidamente a nova versão.
Acho que o reajustamento do ecrã principal facilita a consulta de informação em grandes bases de dados. Só é pena só se poder usar 800x600!

Encontrei um bug no programa. Quando se apaga uma fotografia ela deve ficar na base de dados já que o ficheiro não diminui de tamanho. Além disso não é possível importar uma imagem exportada pelo programa.

Reparei ainda que ao se exportar uma imagem esta não é guardada exactamente como estava na base de dados. Parece-me que é gravada em jpg provávelmente sem compressão. O ideal seria ser gravada tal e qual como está na base de dados.

Por fim sugeria que a opção para exportar a base de dados possibilitasse também a exportação de todas as imagens dos filmes ou a exportação de todas as imagens dos actores.

Ace
Psico_Mind
Fanático
Fanático

Post by Psico_Mind »

PedroSilva20, acho que esta foi umas das melhores actualizações eheh ;) em grande! ( é so impressão minha ou a barra para puxar os filmes para baixo não mexe propriamente bem? )

fica bem
Image
johnzap
Entusiasta
Entusiasta

Post by johnzap »

Pedro,

Bom trabalho! O programa está a aproximar-se da perfeição. :-D Agora só falta a resolução do ecran poder ser configurável. :wink:
PedroSilva20
Entusiasta
Entusiasta

Post by PedroSilva20 »

Viva,

Está disponível uma nova versão do programa (2.4.1) aqui:

- Opção para verificar se existe nova versão ao iniciar (permite actualizar)
- Permite verificar versão ao fazer clique na mesma (canto inferior esquerdo)
- Ao fazer a manutenção passa a libertar o espaço da base de dados relativo a registos apagados (foto do actor por exemplo)
- Corrigido problema ao gravar as imagens dos actores no disco, por vezes ficavam incorrectas
- Passa a permitir alternar entre 800x600 e a resolução a que estiver o ambiente de trabalho e guarda esta definição
- Passa a guardar última ordenação e registo aberto no ficheiro de configurações
- Botão direito do rato passa a mostrar menu ao fazer clique sobre a capa
- Ao ordenar por título português, mostra o mesmo na grelha principal

Abraço,

Pedro Silva
Ace
Entusiasta
Entusiasta

Post by Ace »

PedroSilva20 wrote: - Passa a permitir alternar entre 800x600 e a resolução a que estiver o ambiente de trabalho e guarda esta definição

PedroSilva20:

Acho que a área não está a ser bem aproveitada quando se aumenta a resolução. O que acontece é que o espaço dos actores fica mais largo, conforme se pode ver na imagem.

http://img249.imageshack.us/img249/359/untitled29tz.png

Penso que o ideal seria, ao maximizar a janela, alargar a coluna com a sinopse e aumentar o tamanho do texto da janela (melhor que isto só a possibilidade de redimensionar a largura ao nosso gosto).

Ace
Psico_Mind
Fanático
Fanático

Post by Psico_Mind »

Ainda não percebi 2 coisas:
Como se faz agora para actualizar todos os filmes? Vou a actualizar do imdb no menu e so faz actualizar no que esta escolhido.
edit: este já percebi.. vou a género e marco todos

tenho que actualizar actor por actor!? fiquem bem..
Image
PedroSilva20
Entusiasta
Entusiasta

Post by PedroSilva20 »

Viva,

Está disponível uma nova versão do programa (2.4.2) aqui:

- Pesquisa mais facilitada, basta escrever em qualquer local do ecrã principal e ele posiciona-se na caixa de pesquisa.
- Reajustado aspecto do ecrã ao maximizar.
- Permite reajustar e memoriza painéis de sinopse e actores.
- Permite adicionar todos os actores do filme escolhido ao fazer clique sobre o icon do painel de actores.
- Permite actualizar todos os actores de um determinado filme que esteja filtrado na ficha técnica.
- Opção para busca de fotos de actores reformulada.

Abraço,

Pedro Silva
Ace
Entusiasta
Entusiasta

Post by Ace »

PedroSilva20:

Neste momento não tenho muito tempo para testar detalhadamente novas versões do programa. Reparei que o programa indica que existe uma versão mais recente (2.4.3). Quando escolho a opção para actualizar automáticamente o programa continua na versão (2.4.2).
Seria possível escolher-se o tamanho da letra? É que o tamanho definido para o texto da sinopse fica um pouco pequeno.

Ace
PedroSilva20
Entusiasta
Entusiasta

Post by PedroSilva20 »

Viva,

Está disponível uma nova versão do programa (2.4.5) aqui:

- "Drag and Drop" de imagens ao editar a foto do artista
- Ao adicionar fotos da net permite escolher qual a que desejamos substituir
- Melhorados alguns atalhos do teclado
- Acrescentado botão para mini-info do artista (actores - ecrã principal)
- Permite ir buscar "gifs" para a foto do artista (apenas via web)
- Ao fazer clique sobre a miniatura da foto encontrada na web, abre-a no site original
- Artista mostra signo
- Novos campos para "Erros", "Prémios", "Curiosidades" e "Falas" do filme
- Nova opção para ver info do filme (relacionada com os novos campos)
- Corrigidos alguns pormenores nas importações, etc.
- Corrigida informação da resolução das imagens ao ir procurar fotos de actores.
- Melhorada pesquisa de fotos de actores
- Reajustado aspecto gráfico dos trailers (esta opção pode ser chamada clicando na animação do lado direito no menu principal)
- Nova Opção "LINKS" (tabela "Links.*" obrigatoriamente dentro da pasta DADOS)
- Estatísticas e Lista Geral passam para menu geral
- Reajustados alguns aspectos gráficos

Abraço,

Pedro Silva
firewall
Iniciado
Iniciado

Post by firewall »

Em uma Palavra: Excelente!

Ainda nao tinha nenhum programa para catalogar e fazer o tracking dos meus dvd's até que misteriosamente começaram a desaparecer títulos.

Agora ninguem escapa!! :twisted:
Firewall.net
PedroSilva20
Entusiasta
Entusiasta

Post by PedroSilva20 »

Viva,

Uma vez que tenho recolhido sugestões para novas opções deste programa, gostava de recolher também as sugestões dos utilizadores aqui do DVDMania. Já tenho algumas inovações em preparação e agradecia que se tiverem um bocadinho colocassem aqui as vossas ideias. Não posso prometer que as implementarei todas, mas na medida do possível desejo que o programa vá de encontro aos desejos dos utilizadores.

Um abraço,

Pedro Silva

PS: Em breve será possível associar um ficheiro de som (wav, mid, mp3, etc) a um qualquer filme que seja reproduzido caso o desejarmos quando consultamos a sua ficha.

Post Reply