Opinião: orçamento versus escolha

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
bbaixo
Novato
Opinião: orçamento versus escolha

Post by bbaixo »

Viva,

Este é a minha primeria particiapação neste fórum (para ser realista é a 3ª, mas a 1ª e a 2ª foi um comentário a um post existente).

Descobri recente este fórum que me tem ajudado (ou melhor, ajudou a confundir-me ainda mais :-P ) bastante para a escolha do meu futuro sistema de A/V doméstico.

Estou a pensar comprar uma televisão Panasonic 36PD30F.

Para o som, estava a pensar gastar 500e num amplificador AV e aprox. 500e para um par de colunas e um subwoofer.

Para mais tarde deixo a compra de dois satélites.

A minha questão é, qual é a marca do amplificador e das colunas que aconselham tendo em conta o meu limitado orçamento?

Obrigado,

Flávio

:wink:
jorge pacheco
Fanático
Fanático

Post by jorge pacheco »

Posso colocar aqui uma lista de 50 amplificadores e 50 colunas....

Só tu podes ouvir e ver aquilo que mais gostas....se desses 2 ou 3 hipoteses poderiamos dar opiniões, agora assim é dificil.
Denon 2910 ; Rotel rsx 1055 ; Rotel RR-1070 ; 4xKef Q4 ; Kef Q9 ; Rel Quake ; Sony-32 FX 65E ; PS2
bbaixo
Novato

Post by bbaixo »

jorge pacheco wrote: Só tu podes ouvir e ver aquilo que mais gostas....se desses 2 ou 3 hipoteses poderiamos dar opiniões, agora assim é dificil.
Obrigado pela sugestão,

para o amplificador estava a pensar num Denon ou num Marantz e conjugar com umas colunas Waferlade ou B&W.

Seria isto é uma boa opção?
daffyduck
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by daffyduck »

Estás-te a esquecer da coluna principal em AV:

Central.
HTPC->PJ=WOW
jorge pacheco
Fanático
Fanático

Post by jorge pacheco »

Acho que vais pelo bom caminho, eu apostava em Denon e B&W. 8)
Denon 2910 ; Rotel rsx 1055 ; Rotel RR-1070 ; 4xKef Q4 ; Kef Q9 ; Rel Quake ; Sony-32 FX 65E ; PS2
bbaixo
Novato

Post by bbaixo »

daffyduck wrote:Estás-te a esquecer da coluna principal em AV:

Central.
Ups...

Tens toda a razão... esqueci-me dessa menina... portanto, eu desconheço a gama B&W, pelos valores que eu apontei, qual seria o modelo indicado?

Obrigado

:-)
jorge pacheco
Fanático
Fanático

Post by jorge pacheco »

vai a www.artaudio.pt e faz o download de modelos e preços.
saponetes
Fanático
Fanático

Post by saponetes »

Boa tarde,

Com amplificador AV considerava o Marantz SR 5500 (€ 444,00/€433,00 (dependendo do acabamento) em http://pt.redcoon.com/redcoon/urwfilter ... index.html ), isto se pretenderes fazer uma utilização mista do equipamento - filmes e música.
Se o teu interesse é só mesmo filmes (o que não acredito) o Denon, talvez seja a solução, costumam ter mais "pujança", são mais cinéfilos.
Enquanto os Marantz, são mais moderados (doces) o que os costuma favorecer na parte musical (stéreo ou multicanal), mas desenvencilham-se muito bem na parte AV.
Nas colunas tens a gama 600, com as B&W dm601 s3 (podes conseguir um bom negócio no Belmiro na Amadora - http://www.belmiroribeiro.pt/ ). Não esquecer uns suportes par as colunas.
Mas aconselho-te a juntar mais uns trocos para uma coluna central.
E deixares a parte do subwoofer e canais traseiros para mais tarde.

cumps

saponetes
"Cuz I can't understand how a man lives of the life of another man
Tryin to pimp the universe - that's a joke"
Ramos
Fanático
Fanático

Post by Ramos »

B&W dm601 s3
Tb tens bons preços/oportunidades nos classificados da revista audio :wink:
Estão lá umas a 300euros :wink:
http://www.audio.online.pt/

cumps. :wink:
daffyduck
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by daffyduck »

Se o interesse fosse AV: (e pouca musica)

AV: Pioneer 1015 ou Denon 2106 (à roda dos 500 euros)

Colunas: B&W 601 S3 ou 600 S3. Central LCR60.

Sub quando puderes juntas um REL ou MJ que mesmo de entrada de gama são muito bons. (podes ficar atento a usados para poupares uns trocos).

Em último caso e porque com 500 euros não tens hipotese com as escolhas acima. Tenta um esforço e compra o Kit da KEF 2005 que já tem sub (e são 5 colunas), apesar de ultrapassar um bocado o teu valor é na minha opinião o minímo para se atingir um som assinalável em Home Cinema. Talvez baixado no AV (Pioneer 915 ou Denon 2106 anda à volta dos 300 euros) possas chegar a este kit para colunas.

Negoceia um desconto na loja (10% é bom).
HTPC->PJ=WOW
bbaixo
Novato

Post by bbaixo »

Obrigado pelas vossas dicas.

A minha maior dúvida estava nas colunas, eventualmente no inicio só comprarei um par frontal e mais tarde virão as seguintes, nomeadamente, a central, o subwofer e satélites traseiros, por esta ordem.

Quanto ao AV, gosto especial do Denon e tenho ouvido muito boas considerações sobre o mesmo.

A minha próxima etapa é fazer um incursão no terreno, para apreciar e ouvir os diversos componentes em utilização.

Já agora, e não querendo ser muito chato, na zona do Porto, que lojas aconselham a visitar?

Obrigado
daffyduck
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by daffyduck »

HTPC->PJ=WOW

Post Reply