DVDProfiler V2.4.0 Já disponível

Questões relacionadas com o equipamento DVD para PC.
User avatar
Ricardo Ribeiro
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4218
Joined: November 5th, 2000, 10:57 pm
Location: Portugal
Contact:

Post by Ricardo Ribeiro »

Para backup, bastará copiar a directoria /Data do programa?

O que eu noto depois do upgrade é uma melhora muitissimo substancial na perfomance do programa, algo que é cada vez mais raro. Geralmente os programas ficam mais lentos com as versões mais recentes, devido a mais features e, suponho, mais relaxamento na qualidade do código. Mas este DVD Profiler melhorou mesmo muito, e eu que até estava a ficar chateado com alguma lentidão.
Ricardo Ribeiro
O Mundo da Viagem em...
http://papaleguas.wordpress.com | http://cruzamundos.wordpress.com
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4047
Joined: February 16th, 2001, 1:37 am
Location: Portugal
Contact:

Post by Skywatcher »

Para backup utiliza mesmo a função de backup no menu file.
É-te dada a opção de incluir as imagens das capas ou não.

Um abraço,
User avatar
z0mbi3
Fanático
Fanático
Posts: 555
Joined: February 18th, 2002, 11:54 pm
Location: Portugal
Contact:

Post by z0mbi3 »

eu uma vez usei o a funcao Backup do programa e nunca consegui fazer restore pelo programa (dava um erro estranho que o suporte nao conseguiu resolver).
A partir desse momento, comecei a copiar a directoria DATA.
Powered by Geekness and Apple computers!
User avatar
bugas
Iniciado
Iniciado
Posts: 134
Joined: September 1st, 2004, 10:47 pm
Location: Portugal

Post by bugas »

bugas wrote:
Rui Santos wrote:Tem uma nova funcionalidade que é excelente.

Podem seleccionar um profile inglês por exemplo que esteja completo e fazer copy/paste do cast completo para um profile vosso.
Rui,

Podes explicar como funciona isso ? Ainda não me apercebi.
Obrigado
Rui,
Vá lá, esclarece aqui o teu colega de fórum, sff.
Um abraço
DeltaFox
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2175
Joined: January 13th, 2002, 9:03 pm
Location: Sector 001
Contact:

Post by DeltaFox »

É só fazer copy de um profile já existente (primeiro é necessario a sua adição na colecção) e colar num profile de uma edição PT p/ex. Depois é só apagar o outro que não interessa.
David Ferreira
Image
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6163
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Post by Rui Santos »

DESCULPA.
É que tenho andado ocupado, mas para a semana estou de férias e prometo escrever um tuturial. :-)
Entretanto vê se com a dica do DeltaFox te safas. :-)
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
Ricardo Ribeiro
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4218
Joined: November 5th, 2000, 10:57 pm
Location: Portugal
Contact:

Post by Ricardo Ribeiro »

Acabo de me aperceber de uma melhoria: o campo DVD Release já não exige uma data exacta, podendo coocar-se apenas o ano. Já me tinha irritado com isto, deixando sempre em branco este campo. Assim, sim.

P.S. - Deitei foguetes cedo demais; afinal está na mesma. Que estupidez!
Ricardo Ribeiro
O Mundo da Viagem em...
http://papaleguas.wordpress.com | http://cruzamundos.wordpress.com
Zarathustra
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 185
Joined: January 4th, 2005, 8:43 pm

Post by Zarathustra »

Boas!

Eu sei q é chato, mas mais chato é corrigir os erros que os outros fazem nas contribuições para o DVD Profiler..

Estou pedindo aos utilizadores do DVD Profiler, para não contribuir com dados incompletos ou incorrectos, sei que há pormenores que podem escapar, aos olhos mais atentos..
Nomes de realizadores que nao fazem parte do filme, Prisvideo como estudio, Overview incompletos, enfim... sem comentários.

Se querem o DVD profiler para fazer de Índice tudo bem eu compreendo o tempo é pouco. Evitem de contribuir perde-se mais tempo a corrigir..

Obrigado
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4047
Joined: February 16th, 2001, 1:37 am
Location: Portugal
Contact:

Post by Skywatcher »

Só uma notazinha. Não deixando de reforçar o que disseste e que é obvio, faria uma excepção à Prisvideo como estudio, pois as regras do Profiler, no campo estudio, após o estudio produtor, dizem que, a haver espaço, se pode/deve incluir a distribuidora (neste caso a prisvideo).

Para evitar confusões, aliás, na futura 2.6 (não na 2.5 que deve sair já no final do ano), vai aparecer um campo diferente, junto aos estudios, chamado distribuidora. Nessa altura deverão ser retiradas as distribuidoras dos campos de estudios para esse novo campo.

Um abraço,
Zarathustra
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 185
Joined: January 4th, 2005, 8:43 pm

Post by Zarathustra »

Boas!!

Ainda bem.. quer dizer mais trabalho :)

Reparei que alguns overviews, são imaginados.... uaaaaaa!!!!! até doi..
Zarathustra
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 185
Joined: January 4th, 2005, 8:43 pm

Post by Zarathustra »

Skywatcher

O que achas de meter opções especiais nos Overviews? Fica mais completo, pk existem muitas edições com extras grandes, nem sempre o "features" chega... :)
goliath_2k
Fanático
Fanático
Posts: 743
Joined: March 23rd, 2003, 10:44 pm
Location: Portugal

Post by goliath_2k »

Zarathustra, ou bem que se segue as regras ou não. Se quiseres meter opções especiais nos Overviews, metes e não contribuas, fica só na tua base de dados e não online. Eu quando contribuo com um profile, sigo as regras à risca, e depois se gostar mais de alguma coisa de maneira diferente, altero sem contribuir.

By the way, parem de usar ferramentas para tirar os casts do IMDB, se compararem com os creditos do filme, vão ver que muitas vezes até o nome dos actores está enganado.
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4047
Joined: February 16th, 2001, 1:37 am
Location: Portugal
Contact:

Post by Skywatcher »

Yep. That's it. O overview aka. sinopse é precisamente (e apenas) isso.
Claro que localmente podes ter tudo à tua maneira. Aliás, muita gente vê o profile da BD central apenas como uma base (feita com regras específicas) a partir da qual depois põe à sua maneira alterando a gosto e trancando (lock) o profile na sua BD local.

Um abraço,
goliath_2k
Fanático
Fanático
Posts: 743
Joined: March 23rd, 2003, 10:44 pm
Location: Portugal

Post by goliath_2k »

Já agora, chamo a atenção para mais uma coisa, nos créditos aparecem muitos profiles com o "Song Writer" atribuido, as regras são claras, só se deve utilizar se a canção tiver sido feita de propósito para o filme. O que é muito raro, mas há casos.
Zarathustra
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 185
Joined: January 4th, 2005, 8:43 pm

Post by Zarathustra »

Oi?

No DVD profiler vem com várias bases de dados e uma dela é sobre Estudios, como tem alguns nomes queria eliminar, devido à incompetência de certos individuos com mania de xicos espertos, que meteram os nomes incorrectos e alguns mal escritos, com erros, enfim uma autêntica palhaçada

Como queria flitrar essa informção de dados sobre Estudios, o dvd profiler nao deixa.

OOOOOHHHH

Existe alguma forma de o fazer, algum editor. Qualquer coisa serve desde que elimine os erros...enfim
Post Reply