Newbie - Concelhos para comprar uma TV

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
WarLock
Novato

Post by WarLock »

a jvc de 36" penso que sao cerca de 2600 euros no corte ingles
WarLock
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

Apenas a minha modesta contribuição...

Acho que um CRT maior que 32" é um caixote, um membro a mais na família pelo espaço que ocupa... e com problemas de obesidade ainda por cima... :-?
Acima disso só flat, Plasma ou LCD...

Até 32", o melhor negócio ainda é CRT sem dúvida, embora já hajam uns LCDs muito interessantes...
Para comprar uma TV dessas dimensões/calibre, eu aguardava mais um tempo por um flat, otherwise, só um CRT 32" máx...
FALP

-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

Acho que um CRT maior que 32" é um caixote, um membro a mais na família pelo espaço que ocupa
mau-) mau-) mau-) se tiveres espaço.... :shock: :-D :-P :-P
Don't knock masturbation, it's sex with someone you love. "Woody Allen"
Image
bpacheco
Iniciado
Iniciado

Post by bpacheco »

maf2 wrote:Pois venham cá bater no ceguinho mas esta resposta que vou dar até nem é descabida... Segundo a Deco, os concelhos com TVs mais baratas são Amadora, Lisboa, Porto, Braga e Aveiro, por esta ordem. Se forem sócios da dita, podem consultar os índices online.
LOL, ia responder o mesmo. Os melhores conCelhos são esses :-D
(TV) Philips 28PW9527 | (DVD) Philips DVP3010 | (Amp.) Marantz SR5500 | (Col.) Mordaunt-Short Genie
Costa
Iniciado
Iniciado

Post by Costa »

My 2 cents,

Se tens espaço (profundidade) e não queres um ecrã grande então uma CRT.

Se queres ver mais DVD então, como já foi sugerido aqui, um projector (para filmes) e uma crt pequena (noticias e afins). Eu só não segui esta opção porque para a distância que ia por o projector ficava como uma imagem enorme.

Se queres um compromisso entre tudo isto com um ecrã razoável então Plasma, LCD ou Retroprojector. Os retroprojectores não são tão maus como os pintam e alguns pouco mais profundos que os plasmas, há alguns com muito boa qualidade. Aqui é uma questão de escolha dentro do dinheiro que tens para gastar.
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

Os retroprojectores não são tão maus como os pintam e alguns pouco mais profundos que os plasmas
mau-) mau-) era bom que a profundidade de um retroprojector fosse igual ou semelhante, á de um plasma :-P :-P a parte traseira de um retroprojector é semelhante a um crt :| e fica muito em conta no binomio tamanho/preço :-P não será muito indicado para visalização muito próxima do ecra, <2m
Image
Pato
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Pato »

Há por aí uma marca que lançou um retro e que segundo a imprensa especializada britanica: puts the cat among the plasma/lcd pigeons...

E nem todos os retros têm a profundidade de um CRT, já há algumas propostas de várias marcas com profundidades bem mais comedidas.
Me, I'm just a lawnmower - you can tell me by the way I walk
Costa
Iniciado
Iniciado

Post by Costa »

era bom que a profundidade de um retroprojector fosse igual ou semelhante, á de um plasma a parte traseira de um retroprojector é semelhante a um crt e fica muito em conta no binomio tamanho/preço não será muito indicado para visalização muito próxima do ecra, <2m
33,9 cm é deve ser muito parecido à base de alguns plasmas, ou não!?
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

por acaso nunca os andei a medir... :wink: mas os retroprojectores que se encontram a venda nos hiper e lojas, regra geral tem uma "traseira" :wink: semelhante a um crt, no entanto a parte de cima e mais estreita e a medida que se desce, vai aumentando o tamanho, enquanto que a traseira de uma crt/plasma e lcd é toda simetrica. um plasma por alto deve ter uma espessura de 10/15cm :?: :!: :!: :-? :!:
Image
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

Retroprojectores são a unica hipótese que nunca consideraria...
FALP

-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

............ :shock: :-?

Plasma - WVGA 852 x 480 (13cm)
Plasma 106 cm Panasonic TH-42PA30E(10cm)
Plasma 107 cm Sony KE-P42M1 (11cm)

Retroprojector Samsung SP-43W6HF (49cm)
Retroprojector Sony KF-42SX300 (45cm)
Retroprojector Sony KP-44PX3 (53cm)
Retroprojector Toshiba 43PH36P (45cm)
era bom que a profundidade de um retroprojector fosse igual ou semelhante, á de um plasma
:!: :!: :!: :!:

acho que nao era necessario colocar a lista toda de plasmas e retro da worten...no entanto é perfeitamente possivel que existam alguns modelos de retroprojectores como medidas mais contidas (25/35cm) mas infelizmente ainda devem ser as excepçoes á regra :-(
Image
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

Retroprojectores são a unica hipótese que nunca consideraria...
lá está................eu acho que seria a primeira :!: :!: e plasma a última :!:
Image
Costa
Iniciado
Iniciado

Post by Costa »

por acaso nunca os andei a medir... mas os retroprojectores que se encontram a venda nos hiper e lojas, regra geral tem uma "traseira" semelhante a um crt, no entanto a parte de cima e mais estreita e a medida que se desce, vai aumentando o tamanho, enquanto que a traseira de uma crt/plasma e lcd é toda simetrica. um plasma por alto deve ter uma espessura de 10/15cm
shiseido:
A citação que fizeste dizia BASE de um Plama, certo? E isso não são 10/15 cm, são mais!
E dizia 33,9 cm que é a profundidade de um retroprojector, neste caso o DLP da LG, que não é a profundidade de um CRT. Concordamos?

E nos exemplos que deste, só conheço um caso e logo está errado "Retroprojector Sony KF-42SX300" são 37 cm.
Os plasmas é obvio que falas dos plasmas e não da base.

Conclusão:

Se não pendurares o plasma na parede tens que ter uma base, e PARECE-ME, que o tamanho do móvel que tens que usar será mais ou menos o mesmo para um plasma e para um desses retroprojectores.

P.S. Ninguém estava a dizer que um retroprojector é da mesma profundidade que um plasma!!! Nem que todos os retroprojectores têm 30 e qualquer coisa centimetros!!!
lumila
Entusiasta
Entusiasta

Post by lumila »

Eu nesta altura com 2.500€ compraria:
- Uma televisão 4:3 72cm/50Hz de ecrã plano (aprox. 500€)
- Um projector da gama do Sanyo PLV-Z3 ou do Panasonic PT-AE700 (aprox. 1800€)
- Uma tela (aprox. 200€)

Post Reply