SPL Meter
SPL Meter
Aguém tem uma coisa destas?
Onde Compraram?
Estava interessado em usar isso para calibrar o sistema, de preferência emprestado, mas se tiver de comprar se calhar vou para um digital o mais barato possível?
Recomendações?
Onde Compraram?
Estava interessado em usar isso para calibrar o sistema, de preferência emprestado, mas se tiver de comprar se calhar vou para um digital o mais barato possível?
Recomendações?
HTPC->PJ=WOW
existem lojas de electronica que tem spl meters a venda, acho que a www.leiritronica.pt (nao me recordo se é assimo o endereço) tambem tem, os analogicos são mais baratos.

as pessoas que experimentam apercebem-se posteriormente que o ouvido não substitui (neste caso) a electrónica...mas complementaNão vais lá de ouvido

Mandei um email há dias à http://www.dimofel.pt mas nada... no catálogo OnLine não têm...
Mas em qq loja de componentes electrónicos deve haver...
Mas em qq loja de componentes electrónicos deve haver...
FALP
-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
- Pato
- DVD Maníaco
jrosado,
Ele já na tem o Pioneer...
Por isso é que deve andar aflito. Um conselho, SUPORTES NOVOS para as 602.
shiseido,
Já utilizei essa maquineta em minha casa, com software todo xpto. Para quem tem salas dificeis é capaz de ser uma boa ajuda, no meu caso só veio confirmar a afinação existente. Aliás, segundo a informação recolhida, o aproximar da parede das frontais vinha aumentar um pouco a prestação nas baixas freq. O que a máquina não disse, foi que o meu palco ia perder tridimensionalidade.
Ele já na tem o Pioneer...

shiseido,
Já utilizei essa maquineta em minha casa, com software todo xpto. Para quem tem salas dificeis é capaz de ser uma boa ajuda, no meu caso só veio confirmar a afinação existente. Aliás, segundo a informação recolhida, o aproximar da parede das frontais vinha aumentar um pouco a prestação nas baixas freq. O que a máquina não disse, foi que o meu palco ia perder tridimensionalidade.

Me, I'm just a lawnmower - you can tell me by the way I walk
Rosado:
Pois o Pioneer não anda cá por isso tem de ser doutra maneira.
Pato:
Queres levar-me à falência, mas eu não cedo!
Os suportes são lindo e só precisam de ser enchidos de areia. O problema é que não encontro areia em lojas de animais como aqui já tinha sido dito à tempos. Vou ver se encontro em alguma drogaria, senão vou falar aqui como o empreiteiro que está a construir o prédio do lado!!!!
Lojas na mouraria não vale a pena. Tava a ver se encontrava online mais barato. Senão tenho de ir para a baixa portuense (coisa linda) e entrar em todas as lojas da rua X (não sei o nome) que só tem lojas de electrónica.
Quanto ao ouvido, eu sempre soube que era duro dele, e audiófilo é coisa que não sou de certeza por isso confio cegamente no aparelho!
Para os mais desatentos (e enquanto não actualizo a página aqui no site) o meu FABULOSO sistema neste momento está assim (e para muito anos - quando o HD DVD estiver completamente implementado):
TV: SONY KV28FX60
PROJECTOR: SONY HS10
TELA: DRAPER LUMA 204*114 (BORDER 5CM)
DVD: ARCAM FMJ27A
PROCESSADOR: MERIDIAN 561M
POWER: PARASOUND HT1205
CONSOLA: SONY PS2
COLUNAS: B&W 602 S3; B&W LCR600 S3; SONANCE RS1
SUB: REL Q150E
COMANDO: UNIVERSAL REMOTE MX700
SUPORTES: ATACAMA NEXUS 6
STANDS: ATACAMA NEXUS HIFI e ATACAMA NEXUS AV
CABOS COLUNA: QED XT300 (FRONTAIS e CENTRAL) + SONANCE (TRASEIRAS)
CABOS INTERCONECT: DELTEC BLACK SLINK (FRONTAIS E CENTRAL) + QED QUENEX 2 (TRASEIRAS e ANALÓGICO DVD)
COAXIAL: QED SR75
COMPONENTES + S-VIDEO: EXTRON PLENUM
SUB: QED SR-SW (o fininho)
AVIA e DIGITAL VIDEO ESSENCIALS A CAMINHO!
Mas neste momento já estou rendido ao sistema
Pois o Pioneer não anda cá por isso tem de ser doutra maneira.
Pato:
Queres levar-me à falência, mas eu não cedo!

Lojas na mouraria não vale a pena. Tava a ver se encontrava online mais barato. Senão tenho de ir para a baixa portuense (coisa linda) e entrar em todas as lojas da rua X (não sei o nome) que só tem lojas de electrónica.
Quanto ao ouvido, eu sempre soube que era duro dele, e audiófilo é coisa que não sou de certeza por isso confio cegamente no aparelho!

Para os mais desatentos (e enquanto não actualizo a página aqui no site) o meu FABULOSO sistema neste momento está assim (e para muito anos - quando o HD DVD estiver completamente implementado):
TV: SONY KV28FX60
PROJECTOR: SONY HS10
TELA: DRAPER LUMA 204*114 (BORDER 5CM)
DVD: ARCAM FMJ27A
PROCESSADOR: MERIDIAN 561M
POWER: PARASOUND HT1205
CONSOLA: SONY PS2
COLUNAS: B&W 602 S3; B&W LCR600 S3; SONANCE RS1
SUB: REL Q150E
COMANDO: UNIVERSAL REMOTE MX700
SUPORTES: ATACAMA NEXUS 6
STANDS: ATACAMA NEXUS HIFI e ATACAMA NEXUS AV
CABOS COLUNA: QED XT300 (FRONTAIS e CENTRAL) + SONANCE (TRASEIRAS)
CABOS INTERCONECT: DELTEC BLACK SLINK (FRONTAIS E CENTRAL) + QED QUENEX 2 (TRASEIRAS e ANALÓGICO DVD)
COAXIAL: QED SR75
COMPONENTES + S-VIDEO: EXTRON PLENUM
SUB: QED SR-SW (o fininho)
AVIA e DIGITAL VIDEO ESSENCIALS A CAMINHO!
Mas neste momento já estou rendido ao sistema

HTPC->PJ=WOW
No fds passado comprei um saco de argila expandida daquela que se põe no fundo dos vasos, para encher os suportes.Queres levar-me à falência, mas eu não cedo! Os suportes são lindo e só precisam de ser enchidos de areia. O problema é que não encontro areia em lojas de animais como aqui já tinha sido dito à tempos. Vou ver se encontro em alguma drogaria, senão vou falar aqui como o empreiteiro que está a construir o prédio do lado!!!!
A ver se meto este fds.
FALP
- Pato
- DVD Maníaco
daffyduck,
Meu amigo... oh meu amigo...
Vai ao AKI e tens lá sacos de areia. Deduzo que até aí na provincia exista um AKI, ou Bricomarché.
Com o DVE, podes correr os testes da resposta do sistema e vês logo onde andam as tuas ressonâncias, provavelmente vais ver as tuas 602 a dançar mas isso já sabes
. Já agora, nos testes de video, hás-de reparar se o Arcam 27A + Sony HS10 mostram o bellow black.

Meu amigo... oh meu amigo...
Vai ao AKI e tens lá sacos de areia. Deduzo que até aí na provincia exista um AKI, ou Bricomarché.

Com o DVE, podes correr os testes da resposta do sistema e vês logo onde andam as tuas ressonâncias, provavelmente vais ver as tuas 602 a dançar mas isso já sabes

MuaaaaaaaahahahahahahahahahahahahSUB: QED SR-SW (o fininho)

Me, I'm just a lawnmower - you can tell me by the way I walk
a minha experiência com o SPL
Duffy, no meu caso tive um emprestado durante algum tempo, porém não acho que só um SPL faça o trabalho. Inclusivé, há uns telémoveis da Nokia com um SPL no software (5100 pelo menos).
A parede que tenho do lado direito do meu sistema provoca uma reflecção no som maligna. Isso nota-se prefeitamente com o SPL, pois ainda existe uma diferença de décimas entre a frontal esquerda e direita. Após algum tempo com valores diferentes nas duas frontais acabei por manter as frontais a zero no ganho.
Faz todo o sentido, pois desta forma há menos processamento para as colunas frontais. O problema da reflexão existe, mas espero poder resolvê-lo em breve com uma tela.
Consegui tirar mais partido do SPL para a coluna central, pois devido ao seu posicionamento e caracteristicas, tem tendência a tocar mais alto que as restantes. Hoje está com o ganho a -2.
Para as traseiras, e embora vá contra os valores do SPL, tenho o ganho a +3. Como a sala está montada em quadrado com as 4 colunas aos cantos as traseiras passavam muito despercebidas. Com este valor a +3 ganham um pouco mais de presença. Mesmo na audição de música não piorou o resultado final.
Assim sendo, tirarás muito mais partido da parte de audio do DVE que propriamente dum SPL. Naturalmente que um SPL em conjunto com o software que o Maverick tem e o Pato fala, não tem nada a ver. É outra campeonato completamente diferente.
Aliás, conseguirás mesmo tirar mais partido do DVE (parte de audio) que do SPL na luta contra as ressonâncias e reflecções e afinação do sistema.
A parede que tenho do lado direito do meu sistema provoca uma reflecção no som maligna. Isso nota-se prefeitamente com o SPL, pois ainda existe uma diferença de décimas entre a frontal esquerda e direita. Após algum tempo com valores diferentes nas duas frontais acabei por manter as frontais a zero no ganho.
Faz todo o sentido, pois desta forma há menos processamento para as colunas frontais. O problema da reflexão existe, mas espero poder resolvê-lo em breve com uma tela.
Consegui tirar mais partido do SPL para a coluna central, pois devido ao seu posicionamento e caracteristicas, tem tendência a tocar mais alto que as restantes. Hoje está com o ganho a -2.
Para as traseiras, e embora vá contra os valores do SPL, tenho o ganho a +3. Como a sala está montada em quadrado com as 4 colunas aos cantos as traseiras passavam muito despercebidas. Com este valor a +3 ganham um pouco mais de presença. Mesmo na audição de música não piorou o resultado final.
Assim sendo, tirarás muito mais partido da parte de audio do DVE que propriamente dum SPL. Naturalmente que um SPL em conjunto com o software que o Maverick tem e o Pato fala, não tem nada a ver. É outra campeonato completamente diferente.
Aliás, conseguirás mesmo tirar mais partido do DVE (parte de audio) que do SPL na luta contra as ressonâncias e reflecções e afinação do sistema.