Psico + Vertigo nas Bancas a €11,95
Moderator: Pedro Pereira de Carvalho
Não tenho a certeza... vou investigar melhor 
EDIT:
De acordo com a play, amazon, dvdcompare e loaded, os filmes tem o aspect ratio de Widescreen 1.85:1, na edição R1.
Como são os títulos no Brasil?

EDIT:
De acordo com a play, amazon, dvdcompare e loaded, os filmes tem o aspect ratio de Widescreen 1.85:1, na edição R1.
Como são os títulos no Brasil?
Frances Farmer
Isaac: It's an interesting group of people, your friends are.
Mary: I know.
Isaac: Like the cast of a Fellini movie.
Ao menos não têm títulos estranhos
Obrigado pelo trabalho
Sabes, eu esqueço-me sempre, nas minhas pesquisas, do mercado brasileiro e do espanhol por causa da questão das capas. No entanto, parece que no caso destes 4 filmes do Hitchcock, o Brasil é uma hipótese a considerar.

Sabes, eu esqueço-me sempre, nas minhas pesquisas, do mercado brasileiro e do espanhol por causa da questão das capas. No entanto, parece que no caso destes 4 filmes do Hitchcock, o Brasil é uma hipótese a considerar.
Frances Farmer
-
- Iniciado
Novidades: segundo informação da distribuidora (Marco Postal) a colecção completa são mesmo os 46 DVDs! A edição aliás deve ser a mesma de Espanha porque os discos estão escritos em espanhol.
Subscrevendo com a Marco Postal recebem-se os próximos 3 filmes (o 3, 4 e 5 da colecção) pelo preço de 1 e se é certo que não dão um leitor de DVDs como em Espanha, dão um mini-aspirador (!!! - deve ser para limpar o pó dos DVDs...) e uma mini-estação meterológica (ou seja um aparelhometro que diz a temperatura).
Também me disseram, por telefone, que se pode cancelar a assinatura a qualquer altura, o que me parece um pouco estranho.
Subscrevendo com a Marco Postal recebem-se os próximos 3 filmes (o 3, 4 e 5 da colecção) pelo preço de 1 e se é certo que não dão um leitor de DVDs como em Espanha, dão um mini-aspirador (!!! - deve ser para limpar o pó dos DVDs...) e uma mini-estação meterológica (ou seja um aparelhometro que diz a temperatura).
Também me disseram, por telefone, que se pode cancelar a assinatura a qualquer altura, o que me parece um pouco estranho.
-
- Fanático
Por acaso tive a ver os DVDs este fim de semana, e o que reparei, é que, tanto o Psico como o Vertigo são 16:9.Enigmático wrote:PS: Na contracapa do Psico diz 1.78:1 anamórfico, mas o dvd é não anamórfico (é widescreen letterbox).
Mas enquanto que o Vertigo ajusta-se perfeitamente ao meu ecrã (16:9), enquandrando as legendas no sitio certo, o Psico, não, este por sua vez, aparece como se fosse formato 4:3, só que com as linhas pretas em baixo e em cima, ficando as legendas em baixo da imagem.
Eu posso sempre, com o comando da TV, adaptar a imagem de modo a preencher perfeitamente o ecrã, só que para isso fico com a linha de baixo da legenda cortada, outra hipótese seria subir a imagem, já aparecia a legenda, mas cortava um pouco em cima.
Então, nestes casos opto por simplesmente "esticar" a imagem, fazendo um 16:9 forçado, como faço quando estou a ver TV.
É estranho, porque normalmente, o meu leitor, um Pionner integrado, já adapta sozinho todos os DVD ao melhor enquadramento no ecrã, excepto 3, o Psico, o Fistfull Of Dollars (ed uk), e o For A Few Dollars More (ed uk).
O meu anterior leitor Mustek, que veio com a Televisão e móvel, quando comprei, é que não fazia isso, recordo-me de achar irritante o facto de para ver o Senhor Dos Aneis, ter de, ou "esticar" a imagem, ou ficar com as legendas cortadas, assim como outros.
É então a isso que se chama widescreen anamórfico? o DVD automaticamente adaptar a imagem ao ecrã?
Nem todos os leitores fazem isso, assim como nem todos os DVDs têm?

-
- Fanático
O Psico não é 16:9, é 4:3. Ou seja, as barras que vês lá fazem mesmo parte da imagem. Logo, não as podes ignorar e daí não se ajustar bem à TV. Se fosse 16:9 anamórfico (caso do Vertigo), sendo o filme 1.85:1 ou 1.78:1 (as fontes variam), as barras não fariam parte da imagem e só seriam fornecidas pelo leitor para que o formato da imagem ficasse bem enquadrado numa TV 4:3. Estás a ver?