Leitor de DVD até 150 Euros

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Nunez
Iniciado
Iniciado
Leitor de DVD até 150 Euros

Post by Nunez »

Viva a todos.

Ontem o meu leitor de DVD, um Philips 957, deu o berro. Na passagem para a 2ª camada do "21 Gramas" R3 bloqueou e, a partir daí, deixou de reconhecer discos. Tenho impressão que não vale a pena mandar arranjar, uma vez que é antigo e há aí a pontapés leitores de DVD ao preço da uva mijona, e não sei se há algo que eu próprio possa fazer.

Começo pois a ponderar a hipótese de adquirir um novo leitor. Fiz uma pesquisa aqui nos fóruns e não encontrei nenhum tópico recente sobre conselhos para bons leitores de baixa gama. Assim sendo, pedia que me aconselhassem na escolha de um leitor até cerca de 150 Euros, embora possa esticar um bocadinho a corda se se justificar. Não preciso de compatibilidade com AVIs, MP3s e afins. O que quero é, por esse preço, a melhor qualidade possível em DVD e, se possível, em stereo. Ah, e tem de ser multi-regiões ou facilmente convertível para tal. Vi um Thomson DTH231E, que pelas especificações me pareceu razoável, mas não sei..

Obrigado desde já.
Miguel Linhares
Fanático
Fanático

Post by Miguel Linhares »

Estica um pouco para os 199 e compra o Pioneer 575. Pal progressivo, e lê praticamente tudo, inclusivamente SACD, DVD-Audio e DIVx. Com um pouco de sorte ainda arranjas um desconto ou então compra na net.
Nunez
Iniciado
Iniciado

Post by Nunez »

Viva.

Obrigado pela sugestão, que me parece boa. Mas pode-se multi-regionalizar esse leitor de DVD?

Cumps.
Miguel Linhares
Fanático
Fanático

Creio que sim. Como todos os Pioneer acho que há um hack que pode ser feito com um comando programável género Philips Pronto.
Nunez
Iniciado
Iniciado

Post by Nunez »

Ah, já tou a ver, é aquele hack com milhares de dígitos, não é? E arranja-se quem faça esse servicinho?

Ogb.
Miguel Linhares
Fanático
Fanático

Tens bastante info na secção DVD Players aqui:
www.avforums.com/
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

por esse valor tens o pionner dv 360 ou efectivamente um 575. por esse preço tb tens um toshiba que e muito bem cenceituado... mas nao me recordo do modelo :-? :oops:
Don't knock masturbation, it's sex with someone you love. "Woody Allen"
Image
Chloê
Fanático
Fanático

Post by Chloê »

Eu tenho um Samsumg E235 e estou muito contente com ele. Tá dentro desse preço. Lê tudo menos divx, tem EZ View e foi super fácil desbloqueá-lo. Bastou-me pôr uns números! :lol:
Miguel Linhares
Fanático
Fanático

Se não quiseres SACD e DVD-Audio tens o Pioneer 470 que é o 575 sem SACD e DVD-Audio por 159 euros em Portugal aqui: http://www.maquimsom.lda.pt/
Eu fiz uma pesquisa, porque queria um segundo leitor e relativamente barato, e pelo que tenho lido, a relação preço/qualidade do 575 é absolutamente fabuloso. Acho que neste escalão de preços é capaz de ser imbatível, mas…
Miguel Linhares
Fanático
Fanático

Chloê wrote:Eu tenho um Samsumg E235 e estou muito contente com ele. Tá dentro desse preço. Lê tudo menos divx, tem EZ View e foi super fácil desbloqueá-lo. Bastou-me pôr uns números! :lol:
Chloê, salvo erro, o Samsung não lê SACD nem DVD-Audio.
Nunez
Iniciado
Iniciado

Post by Nunez »

Viva.

Não preciso do SACD e do DVD-Audio, embora reconheça que eram bem vindos. De qq forma, já vi que os Pioneer não são muito fáceis de desbloquear, uma vez que é preciso um comando especial, como o Miguel Linhares disse. Pela pesquisa que fiz, esse 575 deve ser de facto muito bom.

Relativamente ao Samsung, acredito que seja bom, mas já tive uma má experiência com um leitor Samsung (das 1ªs gerações) e, portanto, ponho essa marca de lado.

Estive foi a ver um Yamaha DVD-S540. Parece bom - tem Pal progressivo, etc. - e desbloqueia-se com o telecomando de origem. Compra-se por cerca de 40 cts. O problema é que já saiu o modelo que o substitui, o DVD-S550, que faz upsampling para 192 KHz (n sei se me interessa, mas faz), etc., e mais bonitinho. Só não o encomendei já porque ainda não há quaisquer opiniões sobre ele, nem sei se é desbloqueável. Alguém conhece este modelo?

Obg.
gnu_prensado
Fanático
Fanático

Post by gnu_prensado »

recomendo o que eu tenho que é facílimo de desbloquear (tenho o Firmware ainda) e lê DVDAudio. É o Tosh SD530E e tem PAL Prgressive Scan. Acho que tá no preço mesmo com portes da Alemanha. E se calhar já dá para o 540
z0mbi3
Fanático
Fanático

Post by z0mbi3 »

Se tiveres um Palm Pilot consegues desbloquea-lo na boa.....