BensonsWorld
-
- Entusiasta
- Posts: 472
- Joined: January 15th, 2002, 5:29 pm
- Location: Portugal
- Contact:
BensonsWorld
Após um mês de espera por uma encomenda, resolvi escrever e pedir que me enviassem de novo uma cópia do DVD.
Eis a resposta:
"Hi,
We can send a replacement for you but unfortunately due to some high loses of post to Portugal we can only send this by recorded mail which will mean that the parcel can be tracked. This additional cost will be £4.60, are you okay to proceed with this?
Best Regards,
Ruth"
Já fiz bastantes encomendas na Benson e sempre correu sobre rodas, aliás era um dos "defensores" deles aqui no site no que respeita ao seu serviço mas esta resposta deixa-me obviamente de pé atrás.
Cumprimentos,
[CR]
Light Against Time: http://moreira.instantlogic.com/
Abyss Magazine Web-Tunnels: http://fade.to/abyssmagazine
Eis a resposta:
"Hi,
We can send a replacement for you but unfortunately due to some high loses of post to Portugal we can only send this by recorded mail which will mean that the parcel can be tracked. This additional cost will be £4.60, are you okay to proceed with this?
Best Regards,
Ruth"
Já fiz bastantes encomendas na Benson e sempre correu sobre rodas, aliás era um dos "defensores" deles aqui no site no que respeita ao seu serviço mas esta resposta deixa-me obviamente de pé atrás.
Cumprimentos,
[CR]
Light Against Time: http://moreira.instantlogic.com/
Abyss Magazine Web-Tunnels: http://fade.to/abyssmagazine
-
- Entusiasta
- Posts: 472
- Joined: January 15th, 2002, 5:29 pm
- Location: Portugal
- Contact:
Não sei o que é que o cú tem a ver com as calças. A CdWow e a Bensons não têm nada a ver uma com a outra. Em principio podes continuar a comprar na Cdwow sem qualquer problema.
Verdade seja dita que o número de encomendas desaparecidas em território nacional deve estar a aumentar consideravelmente para eles estarem a tomar este tipo de medidas. Seja como for, eu enquanto consumidor não tenho nada a ver com o assunto e muito menos tenho de arcar com problemas que não me dizem respeito: ie.- correios, entregas, etc.
O papel do cliente no meio disto é pagar e esperar que receba o produto em condições impecáveis.
A minha resposta foi:
"Hello,
I am very disappointed to know Bensonsworld work this way, really.
It is not the costumer’s fault that the item does not reach his hands according with your service's policy. I honestly do not know if this was some sort of problem with the post-office here in Portugal or even while being shipped in the UK, either ways I do not agree that a usual costumer such as myself as to support this sort of additional costs for something he does not have anything to do with.
Therefore, I ask again: can the DVD be re-sent? If I have to pay additional costs I prefer to cancel my order or ask for the same amount of credit I paid on another future acquisition. It is of course very unsatisfactory from a client’s point of view and I must say this will possibly be the last time I order from Bensons.
I hope this situation gets solved the best way possible for both parties.
Best regards,
Nuno M."
Enfim, logo que obtiver resposta digo qualquer coisa.
Cumprimentos,
[CR]
Light Against Time: http://moreira.instantlogic.com/
Abyss Magazine Web-Tunnels: http://fade.to/abyssmagazine
Verdade seja dita que o número de encomendas desaparecidas em território nacional deve estar a aumentar consideravelmente para eles estarem a tomar este tipo de medidas. Seja como for, eu enquanto consumidor não tenho nada a ver com o assunto e muito menos tenho de arcar com problemas que não me dizem respeito: ie.- correios, entregas, etc.
O papel do cliente no meio disto é pagar e esperar que receba o produto em condições impecáveis.
A minha resposta foi:
"Hello,
I am very disappointed to know Bensonsworld work this way, really.
It is not the costumer’s fault that the item does not reach his hands according with your service's policy. I honestly do not know if this was some sort of problem with the post-office here in Portugal or even while being shipped in the UK, either ways I do not agree that a usual costumer such as myself as to support this sort of additional costs for something he does not have anything to do with.
Therefore, I ask again: can the DVD be re-sent? If I have to pay additional costs I prefer to cancel my order or ask for the same amount of credit I paid on another future acquisition. It is of course very unsatisfactory from a client’s point of view and I must say this will possibly be the last time I order from Bensons.
I hope this situation gets solved the best way possible for both parties.
Best regards,
Nuno M."
Enfim, logo que obtiver resposta digo qualquer coisa.
Cumprimentos,
[CR]
Light Against Time: http://moreira.instantlogic.com/
Abyss Magazine Web-Tunnels: http://fade.to/abyssmagazine
Na maioria dos sites eles avisam que não se responsabilisam por encomendas desaparecidas enviadas por correio normal ! Normalmente, no caso de ser a primeira vez que isso acontece com 1 cliente eles reenviam.
Na DVDZone2, quando uma das encomendas não chegou, avisaram-me que dessa vez me davam um "vale" no valor da encomenda mas se voltasse a acontecer nada podiam fazer...
Já agora há alguma forma de fazer uma reclamação aos Correios ? Parece que andam a fazer colecção com o dinheiro dos outros !
<b><i>David Ferreira</i></b>
<hr noshade size="1">
Delta Fox Home Page
http://7mares.terravista.pt/deltafox/
Meu sistema...zito !
http://forum.dvdmania.org/Users/userdet ... asp?ID=733
Na DVDZone2, quando uma das encomendas não chegou, avisaram-me que dessa vez me davam um "vale" no valor da encomenda mas se voltasse a acontecer nada podiam fazer...
Já agora há alguma forma de fazer uma reclamação aos Correios ? Parece que andam a fazer colecção com o dinheiro dos outros !
<b><i>David Ferreira</i></b>
<hr noshade size="1">
Delta Fox Home Page
http://7mares.terravista.pt/deltafox/
Meu sistema...zito !
http://forum.dvdmania.org/Users/userdet ... asp?ID=733
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by DeltaFox</i>
<br />(...)Já agora há alguma forma de fazer uma reclamação aos Correios ? Parece que andam a fazer colecção com o dinheiro dos outros !
<b><i>David Ferreira</i></b>
<hr noshade size="1">
Delta Fox Home Page
http://7mares.terravista.pt/deltafox/
Meu sistema...zito !
http://forum.dvdmania.org/Users/userdet ... asp?ID=733
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Quais? Os nossos ou os deles? Ou vamos assumir que só há ladrões em Portugal?
Cumprimentos,
Thanatos
<br />(...)Já agora há alguma forma de fazer uma reclamação aos Correios ? Parece que andam a fazer colecção com o dinheiro dos outros !
<b><i>David Ferreira</i></b>
<hr noshade size="1">
Delta Fox Home Page
http://7mares.terravista.pt/deltafox/
Meu sistema...zito !
http://forum.dvdmania.org/Users/userdet ... asp?ID=733
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Quais? Os nossos ou os deles? Ou vamos assumir que só há ladrões em Portugal?
Cumprimentos,
Thanatos
Bem... estava a pensar nos nossos !
Aqui na minha zona as pessoas que fazem a distribuição nunca são as mesmas e são sempre malta nova...
Só me aconteceu uma vez, mas agora fiquei de pé atrás com as compras via net. Claro que o "desaparecimento" pode ter acontecido em qualquer lado, ainda antes de cá chegar.
<b><i>David Ferreira</i></b>
<hr noshade size="1">
Delta Fox Home Page
http://7mares.terravista.pt/deltafox/
Meu sistema...zito !
http://forum.dvdmania.org/Users/userdet ... asp?ID=733
Aqui na minha zona as pessoas que fazem a distribuição nunca são as mesmas e são sempre malta nova...
Só me aconteceu uma vez, mas agora fiquei de pé atrás com as compras via net. Claro que o "desaparecimento" pode ter acontecido em qualquer lado, ainda antes de cá chegar.
<b><i>David Ferreira</i></b>
<hr noshade size="1">
Delta Fox Home Page
http://7mares.terravista.pt/deltafox/
Meu sistema...zito !
http://forum.dvdmania.org/Users/userdet ... asp?ID=733
Eu a mim desapareceram já um porradão de DVDs. Até já lhe perdi o conto. Mas o curioso é que a maior parte dos desaparecimentos ocorria sempre com uma ou outra loja. E sim, uma dessas lojas era a Bensons. Daí eu questionar-me se não serão as próprias lojas que por vezes não têm uma grande ligação entre o Departamento de Cobrança e o Departamento de Expedição, if you get my meaning...
Cumprimentos,
Thanatos
Cumprimentos,
Thanatos
- Ricardo Ribeiro
- DVD Maníaco
- Posts: 4218
- Joined: November 5th, 2000, 10:57 pm
- Location: Portugal
- Contact:
Resolvi contactar os CTT para ver o que eles tinham a dizer sobre o desaparecimento de encomendas. Até agora surpreenderam-me, já que esperava da parte deles uma resposta tipo "Não podemos fazer nada". Mas a resposta foi outra... o resultado é que pode ser o mesmo :)
"Agora que temos todos os elementos para procedermos a averiguações vamos encaminhar a sua reclamação para os serviços de Correio Internacional, para eles abrirem processo e procederem às respectivas busacs.
Este processo envolve comunicações com Administrações Postais Estrangeiras e, por vezes, é demorado, pois temos de aguardar a resposta da outra Administração para podermos informar o cliente."
<b><i>David Ferreira</i></b>
<hr noshade size="1">
Delta Fox Home Page
http://7mares.terravista.pt/deltafox/
Meu sistema...zito !
http://forum.dvdmania.org/Users/userdet ... asp?ID=733
"Agora que temos todos os elementos para procedermos a averiguações vamos encaminhar a sua reclamação para os serviços de Correio Internacional, para eles abrirem processo e procederem às respectivas busacs.
Este processo envolve comunicações com Administrações Postais Estrangeiras e, por vezes, é demorado, pois temos de aguardar a resposta da outra Administração para podermos informar o cliente."
<b><i>David Ferreira</i></b>
<hr noshade size="1">
Delta Fox Home Page
http://7mares.terravista.pt/deltafox/
Meu sistema...zito !
http://forum.dvdmania.org/Users/userdet ... asp?ID=733
Devo dizer que quanto a mim devo ter uma taxa de cerca de 20% de DVDs extraviados. É muito. Mando vir sobretudo da CD-Wow. Não me admirava se esta loja também começasse a ter uma política desse tipo. A propósito deste assunto, quando lhes perguntei se tinham uma grande % de extravios, disseram-me que não, pelo que fiquei relativamente descansado. Mas isso deve ser em termos gerais, porque estou convencido que nos envios para Portugal a percentagem será maior (bom, no meu caso particular, é de certeza).
Isso de uma pessoa, ou loja, colocar uma encomenda nos correios e para a mesma seguir registada ter de pagar mais não me parece muito bem. Em minha opinião, todo as encomendas, nacionais ou internacionais, deviam ser registadas, pagando-se o preço normal, para evitar situações deste tipo. Este esquema protegia o expedidor, o destinatário e até os correios.
Isso de uma pessoa, ou loja, colocar uma encomenda nos correios e para a mesma seguir registada ter de pagar mais não me parece muito bem. Em minha opinião, todo as encomendas, nacionais ou internacionais, deviam ser registadas, pagando-se o preço normal, para evitar situações deste tipo. Este esquema protegia o expedidor, o destinatário e até os correios.
-
- Entusiasta
- Posts: 472
- Joined: January 15th, 2002, 5:29 pm
- Location: Portugal
- Contact:
Em relação à Bensons, bastou apertar com os gajos e já vão enviar outro Dvd de substituição. Era impensável ter de pagar mais de metade do preço do Dvd que tinha pago só em despesas extra [xx(]
Além disso, dou-me bem com um dos gajos de lá, o Kevin.
Concordo com as encomendas registadas, resolvia bastante o problema.
E a minha percentagem de Dvds extraviados é igualmente altíssima, tenho é sorte e paciência por parte das lojas que me enviam sempre outra cópia, verdade seja dita que nunca recebi o mesmo Dvd duas vezes, por muito que pense que mais tarde ou mais cedo acabo por receber o 1º envio, é mentira.. Nunca o vejo. Aconteceu-me recentemente com a Cd-Wow e agora, logo de seguida com a Bensons. É verdade que um gajo tenta arranjar sempre o preço mais baratucho, mas por vezes acaba por não compensar por causa destas chatices.
Vou voltar ao serviço da Blackstar que sempre foi 5 estrelas.
Também já me queixei aos CTT (em tempos..), e eles fizeram o que puderam para ajudar, mas actualmente não tenho vida nem tempo - o meu horário de trabalho não o permite - para andar a correr para os CTT à procura de cartas minhas, nem cabe na cabeça de ninguém se formos a ver bem.
Cumprimentos,
[CR]
Light Against Time: http://moreira.instantlogic.com/
Abyss Magazine Web-Tunnels: http://fade.to/abyssmagazine
Além disso, dou-me bem com um dos gajos de lá, o Kevin.
Concordo com as encomendas registadas, resolvia bastante o problema.
E a minha percentagem de Dvds extraviados é igualmente altíssima, tenho é sorte e paciência por parte das lojas que me enviam sempre outra cópia, verdade seja dita que nunca recebi o mesmo Dvd duas vezes, por muito que pense que mais tarde ou mais cedo acabo por receber o 1º envio, é mentira.. Nunca o vejo. Aconteceu-me recentemente com a Cd-Wow e agora, logo de seguida com a Bensons. É verdade que um gajo tenta arranjar sempre o preço mais baratucho, mas por vezes acaba por não compensar por causa destas chatices.
Vou voltar ao serviço da Blackstar que sempre foi 5 estrelas.
Também já me queixei aos CTT (em tempos..), e eles fizeram o que puderam para ajudar, mas actualmente não tenho vida nem tempo - o meu horário de trabalho não o permite - para andar a correr para os CTT à procura de cartas minhas, nem cabe na cabeça de ninguém se formos a ver bem.
Cumprimentos,
[CR]
Light Against Time: http://moreira.instantlogic.com/
Abyss Magazine Web-Tunnels: http://fade.to/abyssmagazine
-
- Fanático
- Posts: 654
- Joined: April 8th, 2004, 10:52 pm
- Location: Caldas da Rainha
Surpreendeu-se bastante saber destas coisas relativamente à Bensons. Tem sido, provavelmente, a loja inglesa de onde tenho comprado mais e nunca tive qualquer problema. Até já fiz trocas (dentro de uma encomenda que não tinha sido enviada ainda, claro) "em tempo real" por e-mail com eles e tudo correu bem. A CD-Wow só tem o problema de ter menos variedade. Mas quando tem é muito vantajosa.
-
- Entusiasta
- Posts: 472
- Joined: January 15th, 2002, 5:29 pm
- Location: Portugal
- Contact:
Já recebi a 2ª cópia, em apenas 2 dias.
Não me cobraram nada, mas foi preciso o mail anterior a fazer o "forcing", o que no meu ver era escusado.
Penso que também depende de quem recepciona os mails. O gajo que me respondeu a seguir, o Kevin Lambert costuma ser impecável e disse até para ignorar o mail anterior em que pediam as tais despesas adicionais.
De qualquer forma, passo a ter um pé - ou 2 - atrás em relação à Bensons.
Cumprimentos,
[CR]
Light Against Time: http://moreira.instantlogic.com/
Abyss Magazine Web-Tunnels: http://fade.to/abyssmagazine
Não me cobraram nada, mas foi preciso o mail anterior a fazer o "forcing", o que no meu ver era escusado.
Penso que também depende de quem recepciona os mails. O gajo que me respondeu a seguir, o Kevin Lambert costuma ser impecável e disse até para ignorar o mail anterior em que pediam as tais despesas adicionais.
De qualquer forma, passo a ter um pé - ou 2 - atrás em relação à Bensons.
Cumprimentos,
[CR]
Light Against Time: http://moreira.instantlogic.com/
Abyss Magazine Web-Tunnels: http://fade.to/abyssmagazine
Então mas q raio...para onde vão as encomendas perdidas?
Há-de haver alguém que fika com elas não?
Duvido q haja para aí um armazém chamado "encomendas perdidas" quando elas têm todas o endereço do destinatário...
[xx(]
Essas encomendas perdidas para mim fazem-me uma confusão.... [:(!]
Já para aí á mês e meio q tou á espera de 3 encomendas dos EUA...ainda não vi nenhuma das 3 e costumo receber em cerca de 5 a 6 dias. Para onde é q elas foram?? [?]
-------------------
"If anything in this life is certain. If history has taught us anything. It's that you can kill anyone." - Michael Corleone
Há-de haver alguém que fika com elas não?
Duvido q haja para aí um armazém chamado "encomendas perdidas" quando elas têm todas o endereço do destinatário...
[xx(]
Essas encomendas perdidas para mim fazem-me uma confusão.... [:(!]
Já para aí á mês e meio q tou á espera de 3 encomendas dos EUA...ainda não vi nenhuma das 3 e costumo receber em cerca de 5 a 6 dias. Para onde é q elas foram?? [?]
-------------------
"If anything in this life is certain. If history has taught us anything. It's that you can kill anyone." - Michael Corleone